← Desenvolvimento

Software para criar base de dados

Lida 2930 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nunca fiz isto e, após pesquisar, não encontrei nenhum tópico talvez por culpa minha.
Tenho cerca de 10.000 e-mails em word e à toa dos quais cerca são 3000 são premium, ou seja, não podem ser misturados com os e-mails em massa que venha a angariar nos sites. Ora queria começar a montar uma base de dados onde conseguisse separa-los por categorias e exportá-los em csv e que fosse ponto de partida para ir adicionando e organizando, de modo a que quando fosse necessário enviar newsletters e afins tivesse logo tudo organizado. Acho o outlook demasiado old school mas o old school pode ser o melhor na mesma, não domino acess nem mysql. Conhecem algum software, se possível offline com possibilidade de conexão online para ir organizando os e-mails e os contactos ou é mais vantajoso melhorar os conhecimentos dos programas já referidos? Tem de ser gratuito claro
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Não percebi o que queres dizer com organizar.
Cuidado que a lei de protecção de dados é igual para todos e a privacidade é um direito.
Não te ponhas a enviar emails para quem não os pediu porque podes ter uma surpresa.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Claro, os e-mails são todos autorizados mas mesmo assim li por aí que basta ter forma de os desactivar que já não é spam mas como para já não tenho esse problema ainda tenho tempo para averiguar isso, de certeza que há tópicos sobre isso aqui no +t. Organizar quer dizer que como tenho de gerir muitos sites que têm públicos diferentes, queria ter algo que onde pudesse dividir os e-mails por:

Site de origem
Idade
Género
+ customs fields que não me lembro agora

Para depois conseguir agrupar pelas categorias, pesquisar, exportar em csv para adicionar a caixas de correio,etc...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

gp10, para windows tens isto http://www.xequte.com/maillistking/ que é pago. (tens muitos mais softwares como esse, é só um exemplo).

Se o teu objectivo é apenas começares a agrupar os mails, sem os enviares, uma folha de calculo faz-te isso na boa.

Podes sempre instalar o wamp e instalares o phplist no teu pc.

Em resumo, tens um sem número de opções, como em tudo, tens de fazer um planeamento do que queres ao certo para escolheres a ferramenta certa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro, os e-mails são todos autorizados mas mesmo assim li por aí que basta ter forma de os desactivar que já não é spam mas como para já não tenho esse problema ainda tenho tempo para averiguar isso, de certeza que há tópicos sobre isso aqui no +t.
Lamento mas isso não é verdade. Consulta por favor a lei 46/2012 ou podes ter surpresas de milhares de euros.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Lamento mas isso não é verdade. Consulta por favor a lei 46/2012 ou podes ter surpresas de milhares de euros.

Calculei que não fosse mas isso não é um problema para mim por isso é tranquilo, até porque preciso de saber qual é o "target" do titular do email.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Lamento mas isso não é verdade. Consulta por favor a lei 46/2012 ou podes ter surpresas de milhares de euros.

Constitui contraordenação punível com a coima mínima de € 1500 e máxima de € 25 000, quando praticada por pessoas singulares, e com coima mínima de € 5000 e máxima de € 5 000 000, quando praticada por pessoas coletivas.