← CMS - Gestores de Conteúdos

CMS para Lojas Online

Lida 56740 vezes

Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

A minha experiencia de ja 1 ano .

Magento: esquece estas a comecar e muito complicado.
Opencart: Muito bom para quem quer uma coisa simples e rapida.
Prestashop: Muito bom como front e back. Podes criar grupos de clientes, ver stock, estatisticas, milhares de modulos (muitos a pagar mas muito pouco) leve para o pc e o cliente.

Aconselho o Prestashop.
Se quizeres ajuda manda*me uma PM.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha experiencia de ja 1 ano .

Magento: esquece estas a comecar e muito complicado.
Opencart: Muito bom para quem quer uma coisa simples e rapida.
Prestashop: Muito bom como front e back. Podes criar grupos de clientes, ver stock, estatisticas, milhares de modulos (muitos a pagar mas muito pouco) leve para o pc e o cliente.

Aconselho o Prestashop.
Se quizeres ajuda manda*me uma PM.


Falta dizer que o Magento «rebenta» com alojamentos partilhados.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Falta dizer que o Magento «rebenta» com alojamentos partilhados.

Exacto é bastante exigente magento.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Prestashop a 100%.

Como ja disseram Magento  es avo e o site ainda nao esta online....
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

open cart é bastante bom também.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aconselho vivamente o prestashop.

Além de ser bastante simples de trabalhar, tem um backoffice muito completo.

Já instalei o magento, e acho bastante complicado, e tenho visto algumas lojas on-line bastante lentas.

Offline

adalpt 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

ja agora tb posso aconselhar, dado que o experimentei e é muito bom...mesmo para colocar varias linguas, funciona bem
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Decidi partilhar neste tópico o meu feedback em relação ao prestashop. É uma ferramenta porreira, para quem quer perder tempo a atualizar os templates manualmente para as novas versões, o que implica algum conhecimento técnico e paciência.

Em suma, usam prestashop com um template premium, exemplo na versão 1.4.8.2 atualizam para a 1.5.x p.ex. e lá se foi o trabalho, ou melhor, lá vem o trabalho.
Não sei se em magento existe este "problema", mas o sistema peca por isso na minha opinião.
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

OT: ia abrir este topico e o chrome deu-me mensagem de malware detectado oO
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

OT: ia abrir este topico e o chrome deu-me mensagem de malware detectado oO

Aqui também.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Aqui não..
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Aqui também.  :)

Print: http://i.imgur.com/Hy8Bp.png
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Era o avatar do jleao, resolvido.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Decidi partilhar neste tópico o meu feedback em relação ao prestashop. É uma ferramenta porreira, para quem quer perder tempo a atualizar os templates manualmente para as novas versões, o que implica algum conhecimento técnico e paciência.

Em suma, usam prestashop com um template premium, exemplo na versão 1.4.8.2 atualizam para a 1.5.x p.ex. e lá se foi o trabalho, ou melhor, lá vem o trabalho.
Não sei se em magento existe este "problema", mas o sistema peca por isso na minha opinião.

Estou a usar prestashop pela primeira vez e tenho a loja pronta para lançar, estava agora mesmo a pensar fazer o update para a versão 1.5.2... tens a certeza que se perde alguma coisa, o que queres dizer com "lá se foi o trabalho"? fiquei com a ideia que se fizermos a coisa como indicam em alguns tutoriais, não se perdia nada. Como é óbvio, se estivermos habituados com o update do wordpress, com prestashop é uma trabalheira  :wink:

O que me parece ser simples é a gestão da loja, de resto há alguns pontos que precisam de ser automatizados e melhorados.

    
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Estou a usar prestashop pela primeira vez e tenho a loja pronta para lançar, estava agora mesmo a pensar fazer o update para a versão 1.5.2... tens a certeza que se perde alguma coisa, o que queres dizer com "lá se foi o trabalho"? fiquei com a ideia que se fizermos a coisa como indicam em alguns tutoriais, não se perdia nada. Como é óbvio, se estivermos habituados com o update do wordpress, com prestashop é uma trabalheira  :wink:

O que me parece ser simples é a gestão da loja, de resto há alguns pontos que precisam de ser automatizados e melhorados.  

Os templates das versões 1.4.x não são compatíveis com a versão 1.5.x. Pelo que li, a prestashop recomenda que se criem novamente, para não se perderem algumas funcionalidades etc.

Sempre utilizei o meu código para lojas online, decidi para um projeto de teste usar uma versão open source e concluo que o sistema é porreiro, no entanto esta falha na concepção da versão 1.5.x é grave, pois os autores esqueceram-se dos milhares de utilizadores que tem templates já feitas/no ativo e vão ter mesmo bastante trabalho e/ou custo custos associados para adaptação.