← Projectos

CHIQUE.pt - Comunidade de Compra e Venda de Moda

Lida 8949 vezes

Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Olá

Queria aqui deixar o meu novo projeto: CHIQUE uma comunidade de Compra e Venda de Moda

Deixo alguns dados atuais e screenshots

Lançamento 23 - 01 - 2014
Membros 8100
Artigos 1100


Agradeço feedback!
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei da ideia. Lançaste isso este ano? Como é que está a correr?

Não conhecia o site mas está bonito e funcionar foste tu sozinho que fizeste isto tudo ou tens mais pessoas por detrás?

Desculpa tanta pergunta mas gostei da ideia, de um ebay só para roupa.

Parabéns.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Interessante, mas essa landing page... não sei até que ponto ajuda a manter os visitantes.
É bom para converter registos e tal, mas cada vez que vou para à home sou enviado para ela. Acho que só deveria aparecer tipo 1x a cada 48 horas ou algo do genero.

E destaca o botao de compras em baixo, caso a pessoa queira ir direta aos produtos para inicialmente ver o que tens de ofertas
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

sim, a landing page atual tem uma taxa de conversão muito boa e existe apenas para isso nesta fase inicial.
Na próxima versao vai aparecer logo com os produtos
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Gostei do site ;)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

olá francisco, está muito bom o site. deixo aqui o meu feedback:

1. apenas me registei para ver, se tivesse ido lá parar por outro meio que não fosse o +T, provavelmente não me registaria. acho seriamente que devias usar outra forma de captar registos. popup após 5 segundos no site com transparency? não sei qual seria a melhor solução mas eu jamais entraria com a minha conta FB num site que nem sei que conteudo tem.

2. acho que ha outras formas melhores de validar registos verdadeiros para além do email de confirmação - captcha, pergunta de segurança, por exemplo.

3. entrei no site e deparei-me com imagens de pessoas/produtos que não são portugueses, o que retira credibilidade ao site. exemplo: http://www.aliexpress.com/item/2014-New-Women-Celebrity-Midi-Bodycon-Dress-Ladies-Patchwork-Hollow-Out-Sexy-Party-Bandage-Dress-Green/1678208745.html vs. https://chique.pt/products/vestido-casual-chiquita-multicolorido/25890649169153476289293436421

4. adiciona mais categorias: Casamentos, Vintage, Casa...

5. adiciona algo tipo "recentemente desejados"

6. adiciona algo tipo "chique.pt recomenda" com as vossas recomendações

7. merecia um logótipo mais "chique" ;)
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

olá francisco, está muito bom o site. deixo aqui o meu feedback:

Obrigado "Dub" (aka Jorge Ferreira!?!?), era feedback que eu procurava!

1. apenas me registei para ver, se tivesse ido lá parar por outro meio que não fosse o +T, provavelmente não me registaria. acho seriamente que devias usar outra forma de captar registos. popup após 5 segundos no site com transparency? não sei qual seria a melhor solução mas eu jamais entraria com a minha conta FB num site que nem sei que conteudo tem.

Como disse atrás, o objetivo de publicar aqui era o de ter feedback e não captar registos.. Aliás, o site é para o publico feminino (93% dos registos) que por aqui não deve abundar muito.

Não sei a que popup te estas a referir. O CHIQUE não tem nem nunca teve nenhum popup que apareça passado "5 segundos com transparency". Têm sim modals que aparecem para validar acções, estilo: "Tem a certeza que deseja apagar este comentário? Sim/Não"

2. acho que ha outras formas melhores de validar registos verdadeiros para além do email de confirmação - captcha, pergunta de segurança, por exemplo.

O CAPTCHA não valida se o email é verdadeiro ou não, apenas funciona como um filtro para os bots não conseguirem registarem-se automaticamente no site e fazerem lá SPAM. É um método falível (os bots têm se tornado expertos ao longo do tempo) e se por ventura alguém considerar em usar aconselho a ler isto primeiro http://www.sitepoint.com/captcha-alternatives/
A pergunta de segurança é um CAPTCHA mais "user-friendly".

3. entrei no site e deparei-me com imagens de pessoas/produtos que não são portugueses, o que retira credibilidade ao site. exemplo: http://www.aliexpress.com/item/2014-New-Women-Celebrity-Midi-Bodycon-Dress-Ladies-Patchwork-Hollow-Out-Sexy-Party-Bandage-Dress-Green/1678208745.html vs. https://chique.pt/products/vestido-casual-chiquita-multicolorido/25890649169153476289293436421

O site ainda não é moderado (está para breve) e é feito algum check up! O facto de ter uma foto de um artigo que se encontra num outro site, não invalida por si que a pessoa não o tenha em sua posse. Alias, o site não é apenas para cidadãos portugueses.

4. adiciona mais categorias: Casamentos, Vintage, Casa...

Por enquanto vamos manter as que temos, mas Casamentos não esta mal pensado ;)

5. adiciona algo tipo "recentemente desejados"

Cada utilizador tem uma secção no seu perfil com os artigos desejados, exemplo: Raquel Veiga - Desejos
Também dá para filtrar pelos mais populares: CHIQUE.pt - Artigos mais populares mas de facto falta um botão para tornar isso mais acessível!

6. adiciona algo tipo "chique.pt recomenda" com as vossas recomendações

Está no roadmap e vai ser uma mistura de artigos relevantes/promovidos.

7. merecia um logótipo mais "chique" ;)

De facto merece, o actual é uma mistura do icon Barcode com a tipografia Josefin Sans.



---------------------------


Aproveitei também a oportunidade para verificar o LOWGO (teu site/negócio!?!?), até porque preciso de um logótipo com alguma urgência para um outro projecto e porque também gosto de dar feedback a quem o faz comigo.

A primeira impressão foi boa, até porque adorei o nome, a imagem geral e o preçário, mas uma análise mais cuidada deixou-me um bocado apreensivo quando reparei que alguns dos vossos trabalhos não são inteiramente originais, ex:







Outras coisas que também me deixam de pé atrás:

  • -O facto de não terem uma forma de contacto mais directo como por exemplo uma morada, um telefone ou mesmo um email.


  • -O facto de dizerem que "Dezenas de pessoas já confiaram em nós" e no vosso portefólio não estarem dezenas de trabalhos (alias, alguns presumo que sejam do mesmo cliente)


Espero ter ajudado!

Cumprimentos,
Francisco
Offline

Mysteriis 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Gostei! Parabéns ;)
Offline

Tia_go 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Site muito bom principalmente para as meninas que adoram comprar e vender em páginas do facebook, parabéns!
Offline

lfac 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary

O site está muito bem conseguido, já reencaminhei para a namorada que me disse que só ela está em 3 grupo no facebook deste género. Já vi que tens concorrência. Boa sorte!
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Site muito bom principalmente para as meninas que adoram comprar e vender em páginas do facebook, parabéns!
obrigado.. é esse mesmo o principal público alvo!
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

O site está muito bem conseguido, já reencaminhei para a namorada que me disse que só ela está em 3 grupo no facebook deste género. Já vi que tens concorrência. Boa sorte!

Obrigado pela promoção! O que ela achou?

Não é concorrência mas sim um serviço complementar mais integrado, que dá segurança e garantias na hora de vender.