← Domínios

Registo de Marca? dúvida

Lida 1559 vezes

Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Boa Noite,

Surgiu-me uma dúvida em relação ao registo de marca e ao Pedido de Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação. 

Então é o seguinte eu pretendo realizar um Pedido de Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação, até aqui tudo bem. Mas a sigla que eu pretendo, já têm um domínio .pt e que diz que pode ter sido criada pela empresa hora etc.

Poderei eu realizar um pedido para aquela sigla que já tem um dominio .pt? O dominio nunca foi utilizado já quase a um ano segundo o whois que realizei.

Ou poderei falar com a empresa que tem o dominio e pedir-lhe?

Alguem me pode ajudar estou um pouco baralhado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

São coisas independentes.
Podes pedir um determinado nome mesmo que seja marca ou que tenha dominio no entanto se o nome for aprovado e abrires a empresa com esse nome NÃO tens qualquer direito a ir reclamar o dominio pois ele já esta registado.

Agora, imagina que tens uma marca e queres abrir uma empresa com esse nome, não é garantido que o IRN o aprove.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Muito obrigado. Também para o projecto que é não se revela importante ter uma página na net. Obrigado :)