← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5079532 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A tua volta é maiorzita... Tomara que amanhã saísse alguma coisita assim, eram pontos dados... :P

(quanto ao 2/6, esqueci-me de reduzir... #-o)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A tua volta é maiorzita... Tomara que amanhã saísse alguma coisita assim, eram pontos dados... :P

(quanto ao 2/6, esqueci-me de reduzir... #-o)

É a mesma coisa.

Aposto que vai sair é um daqueles típicos... Dão-te uma função qualquer aplicada a uma situação real, e perguntam-te 3 ou 4 coisas: são pontos dados. Depois deve sair uma demonstração, um exercício de continuidade e / ou assimptotas e uma composição para escrever.

É a minha aposta :P

Preciso de subir a nota a esta merda, que ando com 13, ando para lá a brincar... Depois dá nisto. 17 e 18's e depois vem a Matemática, pumba, 13 lol.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho 18 a mat, inglês, física, a.p. e e.f... 16 a português :x

Mas tenho que manter o 18.. :-k

Quanto a assímptotas, espero que não saia, porque a minha prof ainda não deu... Tou mesmo muito atrasado na matéria, embora já tenha dado os complexos (comecei pelo fim)...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tou ao contrário... A português nunca peguei num livro para estudar e tou com 18. Cada vez mais me convenço que tou no curso errado, porque as minhas notas mais altas são nas disciplinas de humanidades, e não nas de tecnologias, como deveriam ser xD
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas as assimptotas são fáceis também.

As verticais é veres o limite quando X tende para um valor a ( um ponto candidato a ponto de descontinuidade )

As horizontais é veres o limite quando tende para + ou - infinito

As não verticais é calcular o m e o b

m = limite de f(x)/x

b = limite de ( f(x) - mx ) (Sabendo já o m de trás)

Até é fácil :P
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

É verdade, a caminho dos 4 anos já...

Eu vou mais à frente lol.
Vou a caminho dos 7 anos
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, acredito que seja até porque já andei a cuscar no livro, mas prefiro perder tempo noutras coisas do teste :P

bem, vou estudar mais um pouco pessoal! até já ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, acredito que seja até porque já andei a cuscar no livro, mas prefiro perder tempo noutras coisas do teste :P

bem, vou estudar mais um pouco pessoal! até já ;)

Vai lá. Eu tou aqui a tirar duvidas ao pessoal que me está a perguntar... Enquanto lhes explico, estudo xD
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Mas as assimptotas são fáceis também.

As verticais é veres o limite quando X tende para um valor a ( um ponto candidato a ponto de descontinuidade )

As horizontais é veres o limite quando tende para + ou - infinito

As não verticais é calcular o m e o b

m = limite de f(x)/x

b = limite de ( f(x) - mx ) (Sabendo já o m de trás)

Até é fácil :P

assimptotas só em funções racionais
não te esqueças das assimptotas obliquas   que e quando o grau do numerador e maior que o denominador , e depois fazes o algoritmo da divisão ;D  
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E pronto, é oficial! Tornaram este topico numa sala de aula de matematica!

:superlol:
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

E pronto, é oficial! Tornaram este topico numa sala de aula de matematica!

:superlol:

bem fixe xD
 :grin:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

assimptotas só em funções racionais
não te esqueças das assimptotas obliquas   que e quando o grau do numerador e maior que o denominador , e depois fazes o algoritmo da divisão ;D  

As assimptotas não verticais é a mesma coisa que as obliquas ... E o grau do numerador não tem que ser maior que o do denominador  #-o

Aliás, tendo em conta que as assimptotas verticais são y = mx + b... Vai para aí uma grande confusão
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, acho que ele anda no 11º, nos demos isto no 11º ou no 10º... Penso :-k

Era de forma mais básica...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Diogo, acho que ele anda no 11º, nos demos isto no 11º ou no 10º... Penso :-k

Era de forma mais básica...

Pois, seja como for, o rapaz anda ali todo trocado lol
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Diogo, acho que ele anda no 11º, nos demos isto no 11º ou no 10º... Penso :-k

Era de forma mais básica...

ya , ando no 11º