← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5069324 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

3k$ que ele vendeu o espaço para a tatuagem do hostgator.

Se é por tanto também vendo..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se calhar vou entrar para ciências e tecnologias, mas vocês taome a por medo  :superlol:
Fala com o vaudran.. mas eu digo que na minha opinião esta-se a estragar la...

Esse gajo das tatuagens é maluco :lol:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

lol, ciencias não é assim tão mau. Não encontro grandes dificuldades (Tb n tenho notas como o Digui)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

não tenhas medo, no meu caso era aluno de 4 a Matemática no básico, safava-me sem esforço, mas no 10º apanhei um stor muita mau (não é desculpa era mesmo um péssimo stor), resultado, tive 8 no 10º, perdi o rumo à matéria tive 10 no 11º, mas foi devido a ter notas altas nas outras disciplinas, pois os meus testes nem a 8 chegavam e este ano estou a fazer MAt 12º pela segunda vez espero passar no exame e perdi um ano por causa de MAT, o resto das disciplinas, a estudar antes dos testes tenho nota mínima de 14, excepção a Francês e TIC no 10º, se tiveres o azar de apanhar um stor fraco a MAt, mete-te logo em explicações não deixes para depois ...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

lol, ciencias não é assim tão mau. Não encontro grandes dificuldades (Tb n tenho notas como o Digui)
Para mim era terrivel
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois, vamos a ver   :-P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é meter medo... ninguém disse que era impossível ou super difícil, apenas tens de te habituar a um ritmo de estudo. Eu também estou a repetir Mat...

Agora, muitos alunos vão de cabeça e anulam disciplinas como biologia e matemática logo no 11º...

Pá, o curso prepara-te para a universidade apenas, depois de terminares o curso não consegues trabalho!! Para saíres em direcção ao mercado vais para um profissional.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

mas eu digo que na minha opinião esta-se a estragar la...

É melhor seguir-se um curso de Ciências e ter uma maior probabilidade de se entrar na faculdade e vir a ser um bom engenheiro informático, do que seguir um profissional e mais tarde não entrares na faculdade e ficares a trabalhar na mediamarket ou na chip7 a ganhar 600€/mês para a vida.

"Deita-te na cama" que quiseres, mas põe o teu futuro primeiro, pedrovsky. Seja qual for a pessoa que tiver o mínimo método de estudo consegue, muito facilmente, acabar o 12º ano com média global de 15. Como disse, tens é de te esforçar minimamente :D

Boa sorte ;)

@blueeagle, as excepções fazem a regra. Vem à minha escola ver os cursos profissionais de análises laboratoriais e vês os gajos que lá andam. Muitos nem sequer lêm uma página durante um ano.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

desde quando é que é preciso perceber de matemática para fazer o exame nacional?

O meu vizinho com 5 dias de estudo passou no exame de matemática do ano passado (ele deixou de ter matemática no 9º ano e é dos gajos mais nabos que conheço)... o exame cada vez mais é dado, é apenas uma mini-burocracia para entrar na faculdade...

O Governo quer estatísticas, para chegar a bruxelas e dizer "os portugueses tem milhares de diplomas... são mão de obra especializada", nesta politica de facilitismo há quem tire o 9ºano ou o 12º em poucos meses... há quem entre na faculdade sem fazer o secundário... é ridículo!!!

Daqui a 2 ou 3 anos NINGUÉM no estrangeiro vai contratar portugueses, estão a formar pessoas sem mínimos de exigência
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:lol: E quando os serviços de pub acabam?

Viioleteyes.com está suspenso :P
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas ainda se fazem exames nacionais? Nunca ouviram falar dos SET, é o que está a dar, e conta bastante para o currículo, e mais, dá para entrar na universidade sem fazer exame nacional nenhum!
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas ainda se fazem exames nacionais? Nunca ouviram falar dos SET, é o que está a dar, e conta bastante para o currículo, e mais, dá para entrar na universidade sem fazer exame nacional nenhum!

Não é CET's ? :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não é CET's ? :)

Deverá ser... é uma merda dessas! lol
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cursos de Especialização Tecnológica... CETs...

não é assim tão linear, na minha faculdade abrem 4 vagas por cada curso... ou seja em 25 alunos por turma apenas os 4 melhores podem entrar na licenciatura!


mas eu preferia fazer um CET do que ficar um ano sem fazer nenhum... se conseguirem entrar na licenciatura ficam logo com 2 ou 3 cadeiras feitas, dá equivalência algumas disciplinas do curso
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu entrei no curso tecnológico de informática, passei no exame nacional de matemática, entrei na faculdade e não me arrependo nada do que fiz.. o que eu aprendi em 3 anos de programação no secundário na universidade aprendi em apenas 1 semana e meia.
Os meus colegas que frequentaram do cientifico chumbaram a todas as cadeiras de programação.. porque será..?
Eu falo no meu caso e o que aconteceu aos meus colegas (depende das universidades, cursos..). Em relação às matemáticas e físicas tudo se faz com um pouco de dedicação e estudo.