← CMS - Gestores de Conteúdos

[Dúvida] Favicon

Lida 3315 vezes

Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa noite a todos,

A minha questão é a de se apenas é possível alterar o favicon.ico a partir do alojamento.
É que estou com uns problemas em editar os ficheiros do alojamento, nomeadamente o header.php.

Estou à espera de poder contactar com alguém responsável pelo alojamento para tentar resolver o problema.

Muito obrigado! ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boa noite a todos,

A minha questão é a de se apenas é possível alterar o favicon.ico a partir do alojamento.
É que estou com uns problemas em editar os ficheiros do alojamento, nomeadamente o header.php.

Estou à espera de poder contactar com alguém responsável pelo alojamento para tentar resolver o problema.

Muito obrigado! ;)

Em alguns CMS podes alterar o favicon através da própria configuração na administração. No entanto, se não consegues aceder ao alojamento, só fornecendo um link externo para o favicon que estará alojado num outro local.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
O teu problema é ao nível de permissões?

Cumprimentos.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Em alguns CMS podes alterar o favicon através da própria configuração na administração. No entanto, se não consegues aceder ao alojamento, só fornecendo um link externo para o favicon que estará alojado num outro local.

Muito obrigado! :)

Viva,
O teu problema é ao nível de permissões?

Cumprimentos.

É extremamente estranho. Há uns dias até abri um tópico.
Sim, pede-me uma permissão, de início, quando tento aceder ao alojamento (depois de colocar username e password). Dou sempre permissão mas nunca deixa de ma pedir.

Agora, cada vez que estou no alojamento, não tenho "sossêgo".
Estou muito bem até que deixa de actualizar e, então, tenho que reiniciar a net..

Já estou a "desesperar", já que não consigo fazer nada em condições.
Mas sim, a resposta é sim. Já alguma vez tiveste o mesmo tipo de problema e soubeste-o resolver?

Obrigado. :P
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Provavelmente ficaste com o IP banido pelas tentativas de acesso falhadas ;)
Fala com a ISP proprietária do servidor para desbloquear.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Em alguns CMS podes alterar o favicon através da própria configuração na administração. No entanto, se não consegues aceder ao alojamento, só fornecendo um link externo para o favicon que estará alojado num outro local.

Já agora, é através do style.css, não é? :o

Provavelmente ficaste com o IP banido pelas tentativas de acesso falhadas ;)
Fala com a ISP proprietária do servidor para desbloquear.

O facto do meu ip ser dinâmico não tem relevância neste caso?
Obrigado a todos! ;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora, é através do style.css, não é? :o

O facto do meu ip ser dinâmico não tem relevância neste caso?
Obrigado a todos! ;)
Tem. Por isso é que tinhas de reiniciar a internet.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tem. Por isso é que tinhas de reiniciar a internet.

Ah, claro. Obrigado, vou fazer isso! ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora, é através do style.css, não é? :o

Depende do CMS. No Joomla, por exemplo, tens logo uma configuração na administração para colocares o link do favicon.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Depende do CMS. No Joomla, por exemplo, tens logo uma configuração na administração para colocares o link do favicon.

Estou a utilizar Wordpress.
O ficheiro favicon.ico está no directório do tema.

Depois, no header.php, está o seguinte código (entre as tags <head>..</head>

Código: [Seleccione]
<link rel=”shortcut icon” href=”<?php bloginfo(’template_directory’); ?>/favicon.ico” />
Não deveria mostrar um novo favicon? Não percebo porque não funcionou.
Mesmo assim, vou esperar um pouco e limpar a cache.

[Edit] Penso que descobri um plug-in para desempenhar esta função. Vou testar. :P
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Alguém já, alguma vez, utilizou o Favicon Manager? :?