← WordPress

Duvidas Wordpress (Temas, Seo e categorias)

Lida 2608 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não estou habituado a utilizar o wordpress e há algumas coisas que não percebo se me beneficiam ou prejudicam ...

 A primeira duvida está relacionada com o plugin que instalei, All in One SEO Plugin, instalei-o porque não vi nenhum local onde colocar uma descrição do artigo, mas este plugin faz mais do que colocar a descrição e por isso perdi-me um pouco e acho que na forma como o configurei até estou a sair a perder, por isso queria saber se alguém aqui usa este plugin e como tem configurado ou simplesmente se conhece uma outra forma de colocar a meta tag descrição no wordpress ?

 Outra duvida é nas categorias, o wordpress permite escolher mais do que uma categoria o que achei que podia dar confusão nos motores de busca, por isso coloquei a aparecer apenas o nome da noticia no link, penso que assim não há problemas, mas continuei na duvida se a desorganização ao aparecer a mesma noticia varias vezes me prejudicará ?

A ultima está relacionada com os créditos do tema para o wordpress, pois em vez de estarem a direccionar para o designer do tema, direccionam para sites de casinos e derivados, não há nenhum problema e eliminar esses links ?

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Não sou grande especialista mas o que costumo fazer é:

- activar os permalink nas opções para /%postname%/
- insiro no allseo o titulo, descrição e keywords. Deixo tudo o resto por defeito, ou seja, a não indexação de categorias e arquivos - desta forma podes adicionar várias categorias a cada post sem problemas pois o google não vai indexar a partir das categorias
- relativamente aos créditos do tema, a situação é simples:

Os temas gratuitos são muitas vezes patrocinados por esses outros sites que aparecem no footer. Normalmente o designer faz o tema, vende o patrocínio e submete o tema aos vários sites de temas gratuitos. Quando alguém descarrega o tema concorda em manter os links dos patrocinadores.

Em termos éticos, não deves retirar os links a não ser que tenhas autorização para o fazer. Se o fizeres podes incorrer no risco de ser chamado à atenção pela falta de respeito dos termos - contudo não é provavel que aconteça... É mesmo uma questão de ética...

Claro que links para sites relacionados com assuntos diferentes do próprio blog, poderão penalizar o teu site.

Se queres um template sem patrocínios, recomendo adquires uma licença para temas wordpress. Existem dezenas de clubes e a maior parte não é assim tão dispendiosa - por outro lado, implementarás um site mais capaz e atractivo.

NOTA: Não queror dizer que só os templates pagos são bons. Há muitos templates gratuitos de elevada qualidade.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O All in One SEO Plugin depois de instalado adiciona um campo na zona de administração. Em cada artigo que publicas tens a opção para colocar o título, uma breve descrição e tags. É suposto ser uma boa ajuda para os motores de pesquisa, mas da parte técnica da coisa percebo muito pouco.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

hum, ok obrigado pela informação