← Hosting

Obter nameservers - ajuda

Lida 3341 vezes

Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ora bem, sou webdev e adquiri uma conta de alojamento para revenda, para que não esteja sempre a comprar a terceiros contas para os meus clientes. Registei um domínio no Godaddy para ter nameservers próprios com o meu nome, do tipo ns1.nome.com e ns2.nome.com
Alguém me sabe dizer como é que eu arranjo esses 2 dns? Se eu os meter no godaddy tenho uma mensagem de erro a dizer que não existem. Tenho que os registar no godaddy (não sei como)  ou é feito na conta de revenda que adquiri?
Obrigado
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Antes de utilizares esses nameservers deves fazer o seguinte:
(Painel de gestão Godaddy)
1º - Clicar no domínio
2º - Clicar (no menu da direita) no sinal '+' que antecede 'Domain Host Summary'
3º - Clicar em 'Click here to see details or to modify.'
4º - Escrever ns1 e ns2 com os IPs dos nameservers
5º - Com os nameservers criados basta depois coloca-los como NameServers no domínio.
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado SSPT.
Vou tentar. :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ha outra maneira pelas zonas de dns do cpanel...
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
ha outra maneira pelas zonas de dns do cpanel...


Mas primeiro tem que se criar no registrar, caso contrário pode não funcionar bem, e alguns registrars não aceitam se não tiver mesmo registado como name servers.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas o teu painel de dominios aceita certo?
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O resellersclub tambem so aceita nameservers registados e autenticados pelo registar.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
ha outra maneira pelas zonas de dns do cpanel...


Criar um A record como tu queres dizer apenas determina que tudo o que for para algumacoisa.empresa.com vai para o IP 10.0.0.0. Mas nunca te regista um serviço nem actual como tal.

A solução já aqui foi dita. Estou a penas a dizer o que NÃO é solução.


SL