← Desenvolvimento Web

[Procuro] Programador wordpress

Lida 4630 vezes

Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Procuro um programador de wordpress que seja capaz de criar um form para criar posts.
Para já disponho de um cachet de 100€ negociaveis



---Especificações---

Este form, para alem de alguns campos de texto básicos, como nome do post, conteúdo, etc... é suposto ter um campo para inserir uma imagem. Deve ser possível fazer upload da imagem através do nosso computador ou da net. (em ambos os casos a imagem é guardada no servidor web)

Deve haver também um botão para editar essa mesma imagem. (a edição consiste apenas em cortar a foto a.k.a. "crop")

Algo do estilo do gravatar, como podem ver aqui


de notar que no gravatar o "crop" tem de ser sempre um quadrado, eu não quero isso, quero a possibilidade de recortar rectângulos, no entanto a imagem final é sempre redimencionada de forma a ficar um quadrado 215 por 215px. Fica aqui uma biblioteca com algo muito proximo do que quero.http://www.webmotionuk.co.uk/php-jquery-image-upload-and-crop-v11/

e aqui o link em acção http://www.webmotionuk.co.uk/jquery/image_upload_crop.php

O form em si seria algo deste genero:


estava a pensar em usar o plug in TDO Mini forms wordpress para ser mais facil de implementar e para ter aguns extras, tais como users anónimos poderem fazer posts e definir que ao fim de 3 posts já não seria preciso moderação por exemplo. mas estou aberto a sugestões.

De notar na imagem em cima, o preview é do resumo do post, e o html do mesmo deverá ser gerado automaticamente através daqueles campos do form.

Eu forneço o template do html, bastando "encher" com os campos.

(este pedido é para implementar no www.JogosBaratos.net para permitir que os utilizadores publiquem promoções encontradas por eles e para me facilitar a vida a mim a fazer os posts, começa a ser complicado uma pessoa só gerir aquilo)



Se algum de vocês é capaz de fazer isto, mande uma PM sff

Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É por estas e por outras que se contratam programadores pra desenvolver sistemas de raiz que simplificam a vida de quem pretende o site e do programador.

O jovem que pegar nisto vai ter de dar algumas "voltinhas" para chegar ao resultado final e sinceramente, na minha modesta opinião, 100€ é um pouco baixo para o trabalho que estás a pedir.

Repara que esta aplicação vai facilitar-te a vida a todos os níveis, logo, acho que só por isso o programador merecia ser valorizado um pouco mais do que 100€.

Penso que os 200/250€ já se torna aceitável desenvolver o plugin.

Acredita que o que pedes pode parecer simples, mas a verdade é que dá trabalho e demora até chegar-se ao resultado que procuras.

De qualquer das formas, tenta encontrar nos plugins da wordpress. Eu já vi uma coisa semelhante a essa que queres nos plguins da wp.

Anyway, boa sorte com isso.

Cumpz
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para já procuro apenas alguém que seja capaz...o preço logo negoceio.

Também já pensei como tu, mas agora vou com mais calma, assim derrepente ler isto pode parecer muito megalomano.

Mas partindo isto por probleminhas pequenos, não é nada do outro mundo.
Se requer umas voltinhas? claro, dai estar a procura de alguém que perceba do assunto.

Mas para desmistificar isto, vamos la abordar este problema por partes:

Fazer uns forms (Penso que isto seja uma trivialidade para qualquer webdesigner)
Fazer com que o conteudo do form gere um post, (também pensei que fosse um bixo de sete cabeças, mas depis vi isto http://codex.wordpress.org/Function_Reference/wp_insert_post)
Código: [Seleccione]
// Create post object
  $my_post = array(
     'post_title' => 'My post',
     'post_content' => 'This is my post.',
     'post_status' => 'publish',
     'post_author' => 1,
     'post_category' => array(8,39)
  );

// Insert the post into the database
  wp_insert_post( $my_post );
(com estes 2º pontinhos ja se atinge uma milestone, algo que funciona)
Upload da imagem (ha N scripts em PHP para fazer isto espalhados pela net)
ser capaz de editar a imagem (ora aqui ja preciso de alguem que perceba de PHP e JQuery o suficiente para ser capaz de utilizar a biblioteca que menciono no 1º post, e fazer algumas alterações basicas)

Eu olhando para isto, e pondo-me na pele de alguém que percebe de Wordpress+PHP+JQuerry e uns toques de webdesing. Acho que se sentarem e olharem com isto com olhos de ver, esmifram isto num dia 8horinhas suadas.

Isto sem dar uso ao plugin que menciono, (que tanto pode facilitar muito a vida, como nos fazer perder tempo a tentar entende-lo, apenas falei nele pois tem particularidades "Giras")

Resumindo, acredito haver aqui muito boa gente que se acha amadora que é capaz de resolver isto, se não for num dia é em 2 e eu estou cá para ajudar também.

Se após leres isto te sentires capaz de o fazer, manda-me PM.
Cumps

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá ragnarock,

Sinceramente, é possível que eu consiga fazer isso sim, mas estou agora num período um pouco limitado de tempo.

No entanto, vou ver se olho para isto com mais atenção. Tens algum servidor de testes?
Offline

designi1 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

não é possivel que haja já plugins que façam mais ou menos o que pretendes? :/ vou dar uma vista de olhos!
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tenho servidor de testes, mas isto pode ser testado em qualquer alojamento gratuito em que dê para instalar o wordpress.
Offline

Jeckerson 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Check PM
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pronto o Jeckerson já me resolveu o assunto :D
Quando esta funcionalidade for aberta ao publico deixo um link e feedback na thread dele.