← Hosting

PTisp – AlmourolTec serviços de informática e internet Lda.

Lida 43458 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Calma pessoal, cada um é livre de dar a sua opinião. Também não entendo esses ataques à Carla só porque não concordam com a opinião dela. Eu trabalho com a PTisp e estou satisfeito, à parte de alguns downtimes não tenho tido problemas, mas isso não quer dizer que ninguém tenha tido...

É sempre bom saber os defeitos ou podres das empresas, para ganharmos consciência que nem tudo são rosas (nenhuma empresa do mundo consegue agradar a todos ou providenciar um serviço sem qualquer tipo de falha). Por isso tenham lá juizinho e deixem-se de ataques ou insinuações que o feedback é falso sem terem qualquer tipo de fundamento para tal.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui o problema é a atitude da CarlaPD neste fórum, chega a um ponto que ninguém lhe da credibilidade.

Se a empresa em causa lhe pediu os dados, era de bom senso te-los fornecidos para a empresa averiguar o que se passou e explicar aqui no fórum.
Como não foram fornecidos os dados só me leva a pensar duas coisas, a CarlaPD nunca foi cliente da PTISP ou então foi aselhice dela (cara CarlaPD parece que não sou o único maçarico deste fórum).


Isto é apenas o meu ponto de vista, não tenho nada haver com a ptisp nem sou cliente.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui o problema é a atitude da CarlaPD neste fórum, chega a um ponto que ninguém lhe da credibilidade.

Se a empresa em causa lhe pediu os dados, era de bom senso te-los fornecidos para a empresa averiguar o que se passou e explicar aqui no fórum.
Como não foram fornecidos os dados só me leva a pensar duas coisas, a CarlaPD nunca foi cliente da PTISP ou então foi aselhice dela (cara CarlaPD parece que não sou o único maçarico deste fórum).


Isto é apenas o meu ponto de vista, não tenho nada haver com a ptisp nem sou cliente.

Ela já explicou que a situação já aconteceu há algum tempo, já é tarde para pedidos de explicação e rectificações. Assumires só por isso que nunca foi cliente da PTisp é um pouco abusivo não? Deixem-se de acusações infundadas, se nem sequer és cliente da PTisp nem devias estar a comentar neste tópico, desculpa lá que te diga.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ela já explicou que a situação já aconteceu há algum tempo, já é tarde para pedidos de explicação e rectificações. Assumires só por isso que nunca foi cliente da PTisp é um pouco abusivo não? Deixem-se de acusações infundadas, se nem sequer és cliente da PTisp nem devias estar a comentar neste tópico, desculpa lá que te diga.

Desculpa lá que te diga mas cada um é livre de dar a sua opinião, agora se é relevante ou não fica ao criterio de cada um, até porque o titulo do tópico inicial era outro. Mas não me parece que a Carla precise de advogados de defesa.

Se já foi a muito ou a pouco tempo pouco me importa, e isso torna-se irrelevante. De certeza que eles devem-se lembrar de um cliente tão mal satisfeito, acho que o bota abaixo devia ser mais pensado. etc etc

Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como cliente satisfeito, sinto-me no dever de deixar uma ou outra palavrita sobre a PTisp.

O FórumSCP renovou a sua ligação já de alguns anos à PTisp com um upgrade no seu alojamento, passando a partir de agora a ser servido por um CloudServer feito "à nossa medida", ie, com um sistema personalizado assente em CentOS + Nginx + PHP-FPM + MySQL em traços gerais (que se tem mostrado bem à altura dos mais exigentes testes... sobretudo em final de época desportiva, eles foram em grande número :grin:).

O pessoal da PTisp revelou-se inexcedível na configuração deste cloudserver e resolução de problemas associados à migração para o novo servidor. Uma palavra de apreço especial ao Luís Inverno (o homem do leme) e Pedro Dias (o 'engenheiro') pela paciência, disponibilidade e eficiência demonstradas.

Vivamente recomendado, portanto.
Offline

joaquim 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu também sou cliente ptisp e estou muito satisfeito já tive apoio técnico as 23:00h
Offline

joaquim 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

vejam la se não tenho razão

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa noite,

A minha comunidade SeyFert Gaming Portugal obteve à pouco um serviço da PTIsp, uma cloud para uso de TeamSpeak 3 à qual sofreu alguns ataques DDoS de larga escala à qual eles explicam, e para além de bloquear os ips das nossas equipas estrangeiras ainda havia algo pior...

...mandavam-nos o serviço ao ar com o bloqueio do ip da própria máquina, ao seja, todos os serviços que tínhamos online nesta cloud ficava offline, e a primeira vez que isso aconteceu não nos souberem dar explicações, tendo ficado mesmo sem os serviços durante 24 horas, de não esquecer que sempre que os ips são bloqueados as nossas slots quanto à licença vão chegando ao fim, ao seja, apenas temos 10 slots para mudar e já estamos quase a chegar lá!

Hoje, após várias vezes isso voltou a acontecer, temos vários equipas profissionais a jogar connosco e centenas de jogadores online a toda a hora, e isto é muito mau, e ninguém trata de NADA!

Crio este tópico revoltado por estar a perder dinheiro e tempo mas com todo o respeito (a paciência esgota-se e acreditem que as vezes a vontade de dizer certas coisas passa-nos pela cabeça), a verdade é que o suporte continua impotente quanto a isto e continuo mesmo a perder dinheiro e a paciência com esta empresa.

Aceito propostas para cloud's ou servidor virtual, algo que dê para um servidor de teamspeak com cerca de 520 slots, e que pelo menos nos previnam contra ataques DDoS e não nos bloqueiem ips da máquina e não nos desliguem a máquina, aguardo contacto de alguém que esteja interessado.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu também sou cliente ptisp e estou muito satisfeito já tive apoio técnico as 23:00h

Muito bom 99,98%
Isso do apoio as 23, o rapaz deve ter ficado de castigo  :lol:
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pelos vistos não se pode falar a verdade acerca da PTISP.

Eu tenho de trabalhar com eles pois os serviços foram subscritos por clientes meus, mas sinceramente não aconselho a ninguém: já se passou de tudo um pouco com esta empresa... e nem escrevo publicamente pois há questões que nem convém chamar a público.

Acho completamente amador o tratamento que dão a determinadas questões, assim como acho que trabalhar com miúdos dá mau resultado.

Se algum responsável pela PTisp quiser disponho-me a clarificar em privado o porquê de achar que são uma má empresa de alojamentos e o porquê de aconselhar os meus clientes a tirarwem de lá os sites.

Só digo quem quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele. Mas, em vez de resolverem os problemas preferem que os clientes se queixem em público... boa sorte com essa estratégia de negócio.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Pelos vistos não se pode falar a verdade acerca da PTISP.

Eu tenho de trabalhar com eles pois os serviços foram subscritos por clientes meus, mas sinceramente não aconselho a ninguém: já se passou de tudo um pouco com esta empresa... e nem escrevo publicamente pois há questões que nem convém chamar a público.

Acho completamente amador o tratamento que dão a determinadas questões, assim como acho que trabalhar com miúdos dá mau resultado.

Se algum responsável pela PTisp quiser disponho-me a clarificar em privado o porquê de achar que são uma má empresa de alojamentos e o porquê de aconselhar os meus clientes a tirarwem de lá os sites.

Só digo quem quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele. Mas, em vez de resolverem os problemas preferem que os clientes se queixem em público... boa sorte com essa estratégia de negócio.

Tenho alguns miúdos com os quais trabalho e dá bom resultado. Certamente têm maturidade e são profissionais no que fazem :)
Offline

beHappy 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Bom dia,

Estou tentado a experimentar a PTISP.
Utilizo actualmente um provider no UK onde tenho um VPS Xen e que presta um serviço de muita qualidade, quer ao nível do suporte, da comunicação e da relação qualidade/preço, mas naturalmente que não é em Portugal.

Apesar desta tentação existem alguns factores que considero menos positivos e o preço é um deles. Face aos recursos que oferecem, os valores são praticamente o dobro/triplo que ofertas a nível Europeu e UK não é USA/DE/NL onde os preços são ainda mais reduzidos.

Reconheço que o mercado é menor e provavelmente os custo serão superiores, mas na óptica de utilizador e particularmente para os visitantes do meu site que são na maioria nacionais, que vantagens posso ter em alojar o meu site em Portugal ao invés de o manter no UK onde os tempos de reposta são praticante os mesmos mas pagando o dobro?

Estamos a falar de pings de 40/50ms ao invés de 10ms e de tempos de resposta muito semelhantes certamente.

Obrigado,
Offline

Anti_PTISP 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Após total desagrado com esta empresa, se é que se pode chamar assim!!! E uma pesquisa no google por "problemas ptisp", vim parar a este forum e, ao ler este tópico, tive mesmo que me registar para poder intervir!!!  :-x

Não sou maçarico no que toca a estes assuntos, e também não tenho a mania que sou dono da razão, mas quando a tenho, TENHO!

Ao ler o post do user ClaraPd, identifiquei-me a 100%, assim como no post de outro utilizador que soube ser profissional e não entrar em discussão directa com a empresa, embora não a aconselhe a ninguém (pudera!)!

Sou neste momento Cliente dessa coisa a que se chama de PTISP e quero deixar aqui bem explicita a minha AVENTURA até ao momento com este antro de incompetentes!

Antes de ser cliente, liguei várias vezes para a empresa, para tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre detalhes técnicos
dos seus serviços, em que fui sempre super bem atendido pelos comerciais, tanto eu como o meu Colega de trabalho (somos ambos programadores "milagreiros", visto só sermos solicitados e por norma só prestarmos serviços a empresas que procuram trabalhos que ninguém mais no mercado lhes quer oferecer, ou se "mete na alhada!!!", e tendo em conta a nossa carteira de clientes e de recomendações, estamos super bem cotados!!!! uma espécie de Dr.House, lol)

Falei disto apenas para não ser interpretado como um novato ou amador do qual se agarra em algo do que diz, e se tenta descredibilizar completamente! (Ao contrario dessa cambada, aqui o nome ganha-se a prestar 1 bom serviço!)

Ora em todos esses telefonemas, as pessoas muito educadas com quem falamos, mas completamente ignorantes no trabalho que
desempenham, ao não saberem responder a cerca de 90% das questões que lhes colocamos, disseram que estavam a apontar todas essas questões técnicas, para averiguarem com quem de respeito e que nos responderiam com o máximo de brevidade!!!
Ora, posso dizer que contactei várias vezes a empresa entre o dia 1 Novembro e meados de Dezembro de 2013, e até ao momento nem eu nem o meu colega recebemos qualquer resposta! - É só profissionalismo!!!

Depois de fazermos a nossas próprias suposições, chegamos á desastrosa decisão de mesmo assim alugar 1 servidor Cloud por mês para ver como se comportava! (Trabalhamos com N empresas Profissionais com "P" grande, mas todas elas internacionais, e como neste caso específico precisávamos de algo com 1 ping muito baixo, caímos nas teias da PTISP)

Ora, começou logo bem!
Disseram por telefone que tínhamos disponível Debian7 x86 e x64, e assim que entramos na desastrosa plataforma, esse sistema operativo nem existia,  pelo que apenas tinham Debian 5 e 6 x64! (grave ou não, depende do ponto de vista, mas não se admite!)

Instalamos a maquina e fizemos as nossas configurações e qual foi o nosso espanto, que no firewall geral que nos é disponibilizado na "desastraforma", ao se fazer DROP ALL a todas as portas, N delas continuavam abertas!!!!

Serei eu que sou demasiado exigente? Ou o firewall afinal não o é??? Ou será que a "empresa" em questão não sabe o significado de "ALL"?

Ok, isto resolve-se com iptables, etc... a sobrecarregar a minha maquina, já que a firewall "geral" que eles disponibilizam apenas está lá a enfeitar, como 1 led numa árvore de natal!!!

Ao contactar novamente o "Apoio" da empresa sobre este assunto, não souberam responder à questão e confirmaram a parte da árvore de natal, dizendo que o melhor era bloquear na própria máquina!!!! :ideia:

Neste momento a máquina tem 1 ligação super instável e cheia de micro-quebras! Ao fazer 1 ping extensivo à mesma, tanto anda na casa dos 25ms, como deixa de responder, ou dá tempos de 400, 600 e mesmo 900ms!!!

Ao expor isto à empresa, esta mandou-nos fazer 1 traceroute durante 1 quebra, para que pudessem perceber onde estava o problema!!! Ora, não deveriam ser eles a fazer os testes necessários para o descobrirem???? Eu pago pelo serviço e agora fico 24 sob 24h a monitorizar o servidor, a rezar para que tenha 1 falha grande, em que me dê tempo de completar 1 traceroute???? Andamos a Brincar????

Downtime????
Que é isso? Alguém que faça o favor de explicar a esses SRs (que parecem crianças acabadas de sair do 9º ano!) Pois só hoje, o Downtime durante a hora do almoço enquanto dava o funeral do Eusébio na televisão, foi só de 1.5 horas!!!!  (ao telefone disseram que tiveram de fazer uma interversão de urgência e por isso não avisaram os clientes!) - Coisa de profíssionais, também! (vejam lá o tempo que esperei para poder fazer o que pelos vistos eles não fazem, Trabalhar, que até tive tempo para ver o que dava na televisão)

Tickets? Os de carácter urgente nunca foram respondidos em menos de 3h, e mais 1 vez, parece que estamos a lidar com crianças, que apenas respondem à questão que lhes parece ser a mais importante, e ignoram todo o resto!!!


Contudo, embora revoltado, admito que esta empresa já tenha possa ter prestado um bom serviço em tempos, ou que o preste neste momento a alguém muito pouco exigente, ou que apenas aloja sites... ou com muita sorte, etc... (porque tudo funciona bem, até dar problemas)! Acredito que os responsáveis por ela, gostem do que fazem e sejam bons, prestativos e competentes.... mas 1 empresa não são 1 nem 2 carolas, mas também todos os outros que a compõem... e não se fazem omeletas para centenas de clientes, com 2 ovos...

Lido mal com incompetência, talvez por ser muito exigente comigo próprio, por o serem comigo, e por estar habituado a trabalhar com gente profissional, onde 1 simples esquecimento de responder a 1 potencial cliente, seja potencial motivo de exclusão, mesmo para alguém que mostra ter potencial... quanto mais crianças mal formadas!

Por um lado, fico contente por me terem dado a oportunidade de perceber os problemas antes de comprar 1 ano de serviço com equipamento muito superior! Seria extremamente chato ter de meter esses "coisas" em tribunal para reaver meia dúzia de tostões, apenas para ter o prazer de os ver devolver os tostões, pagar várias indemnizações por vários motivos, e no final ainda pagarem as todas as despesas inerentes á justiça!

Livraram-se de boa, e pouparam-nos horas preciosas que em vez de as gastarmos em tribunal, podemos fazer algo que eles não fazem, Trabalhar!

Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Anti_PT***, Podes ter toda a razão (não li o testamento), mas para mim, perdes-te logo quando te regista-te com esse nick ;)
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Estranho esse feedback pois sou cliente na mesma empresa e não tenho assim tantos problemas.

- Suporte uns dias melhores que outros mas até a data o nível está mais que aceitável comparando com outros players com quem trabalho, apesar de não ser o dr. house e só os contactar quando quero mais serviços. Se é que me entendem

- A cloud é estável, assim como o painel funciona a 100% (Sim incluindo a firewall que adoro)

- Alguns abanões na rede quando recebem um ddos mas nada que não aconteça exatamente da mesma forma em todo o lado.