← UI & UX Design

O que é um Layout Estático ?

Lida 6161 vezes

Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá a todos.
Gostava de perguntar o que é um Layout Estático. Encontro-me agora no estágio e deram-me a tarefa de criar um layout estático para uma página no facebook. Só que não entendi bem o que é um Layout Estático.
Alguem pode me ajudar? :)
Cumprimentos
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja ouvi por algum lado essa expressao.

Penso que layout estático seja uma pagina estatica, ou seja que nao sofra qualquer tipo de alteraçoes. Será que teus "Boss's" queriam dizer uma landing page ou cover para a timeline?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se não fosse para facebook, ia dizer que era um layout fixo, que não ficava maior ou mais pequeno consoante o tamanho da janela.
Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Hm...
Se fosse uma página normal até que saberia, mas como é para o facebook é mais complicado. Vou tentar saber mais informações.
Obrigado a todos :)
Offline

Sharp 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Talvez seja o layout em photoshop (antes de se passar para html/css)
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Um layout estático é tal como alguém referiu atrás, uma página em que a informação não sofre alterações.

Mas já agora, se estás em estágio, porque não tiraste essa dúvida com a pessoa que te atribuiu o serviço?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estático é uma coisa que não se mexe, ou seja, um layout fixo que não se adapta ao espaço (largura, por exemplo).
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Estou a ver que alguém vai tirar Negativa no estágio.

O que eu ia dizer já foi dito, Boa Sorte  :grin:
Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Um layout estático é tal como alguém referiu atrás, uma página em que a informação não sofre alterações.

Mas já agora, se estás em estágio, porque não tiraste essa dúvida com a pessoa que te atribuiu o serviço?

Porque essa pessoa saiu para almoçar na altura que eu ia perguntar. E até agora nao voltou (hora de almoço).

Estou a ver que alguém vai tirar Negativa no estágio.

O que eu ia dizer já foi dito, Boa Sorte  :grin:

Vou fazer para ter boa nota :p

Obrigado a todos :)
Offline

Free Ideas 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Olá Rui.

Não sei se sabes mas o Facebook(pages) tem uma opção que faz com que a tua timeline não altere. podes colocar a informação ao teu gosto, e até podes definir previamente o tempo que queres que a informação esteja naquela posição da timeline.

Espero ter ajudado. :lol: