Não disse que não se devia visar o site, antes pelo contrário deve-se sempre tentar visar o site, e o que ele oferece mas não de forma intrusiva, ou em demasia. Deves faze-lo de forma subjectiva.
Mas nas redes sociais, o mais importante é ganhar credibilidade (em qualquer área de marketing), e para isso acontecer não é a fazer spam que o consegues, tens de participar de forma útil gerando conteúdo de qualidade, se as pessoas se interessarem pelo que construíres na tua rede social, de certeza que vão começar a visitar o teu site. Se fizeres spam, as pessoas vão ao teu site uma vez e não voltam lá mais... Agora se conseguires que as pessoas se interessem no conteúdo que colocas na tua rede social e esse conteúdo estiver relacionado como teu site, elas vão visitar o teu site, porque estão interessadas nele, e esses é que são os visitantes que te interessa captar, as chamadas visitas de qualidade!
Isto é como o SEO, 99% das pessoas pensa que SEO é a forma de trazer visitas para o teu site, mas estão completamente enganadas. O que te interessa, não é as visitas, é o que podes e consegues fazer com elas!
Se um site tiver 100 000 visitas, mas no entanto essas visitas nem um simples clique fazem no site, não contam para nada, so contam para o Bounce Rate que é a taxa de rejeição, o objectivo de um site é ter uma bounce rate o mais baixo possível!
Isto é assunto para escrever um livro... lol, podia estar aqui dias a falar disto.