← Monetização

Como funcionam aqueles esquemas de marketing multi-nivel?

Lida 11469 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Ando a ser bombardeado com spam de um sistema qualquer de MMN que diz que posso ganhar mais de 8.000 dólares por mês sem sair de casa (lol). Apesar de nunca me meter num esquema deses porque já deixei de acreditar no Pai Natal há muitos anos, gostava de saber como funcionam, nem que seja para explicar aos meus amigos que se deixam ir na cantiga.

Neste caso parece-me que é uma aplicação chamada Stiforp que inclui uma série de ferramentas de marketing para ficarmos ricos... Mas quando pergunto como funciona nunca me sabem explicar, sou obrigado a registar-me primeiro para saber mais pormenores. Mas sei que custa uns 9€ por mês mais 40€ de entrada.

Como é que eles ganham dinheiro? Com os outros que vão na cantiga e adquirem o software e ficam a pagar aquilo por mês? É que eles descrevem aquilo como uma ferramenta de marketing, mas não referem nenhum produto nem negócio para marketizar. O que me parece é que adquires o software para marketizer o próprio software e ganhares dinheiro às custas dos outros que o compram a ti.

É assim que funciona? Se alguém me puder explicar agradecia.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Normalmente nos MMMs o produto é irrelevante, e a estrutura de compensações vaga. Olha o que encontrei:

http://themlmteam.com/blog/blog/2011/08/03/is-stiforp-a-scam-or-is-it-the-real-deal-for-internet-marketers/
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esses esquemas funcionam para os compradores, vão fazer dinheiro. Se tiveres a capacidade de vender, se fores um bom comercial vais vender a enganar os teus clientes.

Basicamente compensa dar os 9€ porque criar um "producto" e uma rede com uma marca é difícil, se assim não fosse haviam aventureiros a criar esquemas do género a solo.

O caso mais escandaloso deste tipo é a empresa ACN, geram milhares e milhares aproveitando-se do desconhecimento da população em geral, mas lá está, conheço pessoalmente uma pessoa que faz muito dinheiro com este esquema. Eu não tinha coragem de arrastar alguém para este tipo de negócio.

http://www.acneuro.com/PT/
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas Rodrigues,

Em relação a essa empresa de multinível não posso falar muito porque não estou por dentro do assunto, embora conheça pessoas que já estão a apostar nesse projeto.
Para mim, simplesmente deixa de ser interessante porque não movimenta produtos! Não tem caras nem nomes! É só meter dinheiro para alimentar o sistema até que um dia vai pifar.. :)

Agora se queres conhecer uma boa empresa de multinivel, visita o meu site www.nwafashionteam.com
Não quero com isto fazer desta msg um engodo para o que quer que seja, mas quando aderi a este projeto soube desde o inicio que a empresa tem instalações fisicas em Portugal e vários países da Europa, tem como mentor do projeto alguem conceituado neste tipo de negócios e com experiência de mais de 25 anos,  movimenta centenas de produtos, tem conceitos inovadores e acima de tudo um plano de marketing que premeia quem trabalha! Quem não trabalha, simplesmente não ganha dinheiro.
Ganhas dinheiro revendendo os produtos da empresa e/ou angariando outros clientes/distribuidores.

Em breves palavras, a minha noção de multinivel passa por sermos nós pessoas a fazer publicidade a determinada empresa, seja boca a boca ou pelas ferramentas da net e angariar clientes ( nesta empresa que sou distribuidor tb tenho a possibilidade de revender os produtos com margens de 40 % ) que façam consumo.

Resumindo, é a forma mais rápida e "barata" de teres um negócio teu, em part ou full-time, que desenvolves ao teu ritmo, quando quiseres, como quiseres e com quem quiseres.
É um conceito cada vez mais adotado por centenas de empresas pelo mundo inteiro. Cabe-nos a nós saber escolher aquela que nos oferece mais garantias e corresponde aos nossos ideais de vida.

Espero ter ajudado.
Cumpts,
Pedro
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

FashionT,

No vosso site dizem que não recrutam apenas pessoas ou distribuidores como dizem. A única diferença que consegui perceber é que em vez de pagar para entrar, compras produtos.

Rápido e barato é abrir actividade nas finanças, compras produtos ao fornecedor e vendes a um cliente. Aqui o negócio é mesmo teu.

Qual é a estrutura de compensações?
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas Tom,

Essa "única diferença de em vez de pagar para entrar, comprar produtos" para mim é uma grannnnde diferença!
Na 1ª hipótese estaria a alimentar um sistema ilegal onde apenas se movimenta dinheiro e se alimenta do mesmo. Mais tarde ou mais cedo alguem acaba por se queimar :)

Na empresa onde sou distribuidor, existe transação de produtos como noutra qualquer empresa deste mundo. A grande diferença?? O produto sai diretamente da fábrica para o cliente ou no máximo passa por um distribuidor tipo eu ( se fizer a revenda ).

Agora o rápido e barato... nesta empresa de multinivel/venda direta podes fazer isso. Compras o produto diretamente á empresa e vendes a um cliente!
Para alem desta hipotese, tens possibilidade de fazer publicidade e formar um grupo de clientes/distribuidores sobre os quais irá ganhar sempre uma comissão pelo seu consumo segundo o plano de marketing da empresa. Ganhas muito dinheiro? Diretamente proporcional ao teu empenho, persistência e motivação como em qualquer outro negócio.

Resumindo, tens muitos produtos que podes revender ou incentivar outras pessoas a consumir á distancia de 1 click.
Não precisas de fazer stocks.
Não tens obrigações de consumo.
Tens uma estrutura montada que te dá apoio e suporte.
Se realizares um bom trabalho de marketing, o multinivel encarrega-se de te oferecer um rendimento residual ( talvez daqui a alguns meses ou anos ) como recompensa desse teu empenho ;)
Mais pormenores... no nosso site tens os contactos :)

Cumpts,
Pedro
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Trabalhar em multínivel pode ser muito rentável se tiveres na empresa certa e tiveres apoio.
O multinivel é muito mal visto em portugal, porque as pessoas tem perfil pouco empreendedor e criticam antes de saber do que se trata, só de ouvirem falar dizem logo que é vigarice, mas as pessoas tem de se habituar a não ter um salário fixo, mas cada vez mais variável e trabalhar por objectivos ( em portugal a maioria das pessoas não gosta de objectivos nem avaliação de desempenho)

Eu colaboro com várias empresas e não me arrependo, nunca enganei ninguém, nem pedi nenhum investimento, agora quando se pedem investimentos para aderir a empresa ai é preciso cuidado.
No multinível tal como em qualquer outro trabalho é necessário trabalho, dedicação e perseverança, podia falar aqui de pessoas normais com quem lido, que ganham mais num mês que 95% dos portugueses, mas é como tudo, são pessoas que tem visão e são empreendedoras..e para se ser empreendedor basta a 4º classe.

Apenas algumas informações:

- 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível.

- 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível.

- 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.

Grandes empresas que a maioria das pessoas não sabe usam o multinivel para escoar os seus produtos ou serviços.. como a Coca-cola, Colgate, Palmolive, CitiBank, entre outras..
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Perfeito Swing :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Concordo com swing.

Do meu ponto de vista a não proliferação do MMN em PT deve-se a:

- Mercado pequeno. Somos apenas 10 milhões. MMN pede grandes mercados. USA tem mais de 300 milhões e Japão mais de 100 milhões.

- Cultura empreendedora e do faz-te à vida. Num país de 10 milhões e em que 6 milhões (ou mais) vivem dependentes do dinheiro do estado... significa que praticamente não existe empreendedorismo.

- Pouco esclarecimento e falta de justiça célere que permita fazer a distinção pública e clara entre o que é MMN e os esquemas piramidais.

FashionT,

Não sei se foste tu que criaste a imagem seguinte ou se é material publicitário da própria rede. Essa informação não está correcta.



Custo = 500€
Vendas = 700€
Lucro = 200€
Margem de Lucro = 28,6% e não 40%

A margem de lucro percentual calcula-se dividindo o lucro pelas vendas e não pelos custos.
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas cj,

A imagem em causa é da empresa mas na minha opinião está correta.

Que contas são essas?!!?
Se eu compro a 20 e vendo por 28 a margem de lucro não são 40% ??

A minha matemática diz-me que 40% de de 20 são 8. Se eu vendi por 20 + 8 a margem de lucro são 40%.
Estou errado?!
Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas

Subscrevo tudo o que foi dito pelo membro Swing e acrescentando tambem que a Herbalife é um exemplo bem disso, da realidade em alguns paises como os Estados Unidos.
Nao estou de acordo em algumas coisas que foram ditas pelo membro FashionT apesar de ter dito algumas verdades.
É sem duvida uma actividade muito mal vista em Portugal mas não é mentira quando se diz que é uma das actividades mais lucrativas que possa haver.
Claro para ser lucrativa ha muito trabalho,imaginação e algumas ferramentas que muitos de vos utilizam diariamente(por exemplo facebook).
Hoje em dia não estou ligado a actividades de Marketing Multinível,mas ja experimentei algumas e são sem duvida uma boa forma de ganhar dinheiro,conheço casos de 5 digitos com muita facilidade.
Posso garantir quase com alguma certeza bem alta,uma dessas actividades de Marketing Multinível   que pode dar 5 digitos com facilidade, alguns membros aqui trabalham nela mas nao directamente, so que ainda nao a descobriram como Marketing Multinível ,ou talvez ja tenham tropeçado nela mas não lhe deram o credito necessario.
Muitos sites digamos assim generalistas(para nao falar do nicho certo) que aqui são apresentados com bom trafego rapidamente la chegavam e sem ter que vender um unico produto.
Só não divulgo qual a actividade por uma razao muito simples,iria entrar em "campos muito minados" e por alguns membros estao nessa actividade e outros com parcerias com os mesmos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tecnicamente estás :)

Se considerares que os 20 são um investimento, podes dizer que obténs 40% de ROI (retorno do investimento) mas se considerares os 20 um custo (como deve ser feito neste caso), não podes/deves dizer que obténs 40% de margem de lucro.

O retorno do investimento é um indicador ligado ao investimento.
O lucro é um indicador ligado às vendas e não aos custos.

Se tens um custo total de 20 e vendes a 28 podes dizer que o teu lucro é de 8 ou de 28,6%

Margem de Lucro = Lucro / Valor das Vendas * 100

Há quem diga que o raciocinio errado neste cálculo é o que leva muitas pequenas empresas à falência. As pessoas pensam que têm umas margens de lucro quando na verdade são bem mais pequenas.
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

cj, as minhas desculpas!


MARGEM DE LUCRO = PREÇO DE VENDA - PREÇO DE CUSTO
                                  -----------------------------------------
                                             PREÇO DE VENDA

Na imagem em causa deveria ser corrigido o valor ou substituir "margem de lucro" por "ganha"

Aqui está um perfeito exemplo de como se faz figura de urso  :superlol:




Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

;)

Infelizmente este raciocinio errado é super comum e muitas vezes reforçado por oportunidades de negócio, sejam MMN ou não.

"Compre a 10, venda a 20! Margens ESTRONDOSAS de 100%!"

Na verdade são "apenas" 50%...
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ok, mas nesse caso prefiro pensar que invisto 10 e que o retorno do meu investimento ( 10 ) é de 100%.
Os termos técnicos têm a sua aplicação e a sua lógica, mas o importante é ser um bom gestor e empreendedor.
Quando o saldo ao fim do mês deixa um sorriso no rosto, depois de descontados todos os custos inerentes ao negócio como é lógico, só temos é que seguir em frente!
Seja ROI ou margem de lucro, o que interessa mesmo é guito no bolso :)