← Domínios

Transferência de domínios da Telepac

Lida 8449 vezes

Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Viva,
Alguém tem experiência com a transferência de domínios .com cujo owner é a telepac. Tenho um cliente que está farto de ser "roubado" mensalmente e quer transferir o domínio. Alguém sabe se a telepac costuma levantar problemas para libertar os domínios?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei, diz qual é o dominio, se for privado manda por MP.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O teu mail ou o do teu amigo nao esta no registo do dominio?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu acho que não havera problema, quem manda no dominio és tu e não à telepac, a telepac neste caso é um registrar como outro qualquer, já pagaste por um ano (ou mais)? n interessa, é teu, podes mudar para outro lado se bem o entenderes, claro que não vais ter o dinheiro de volta, ms tb ao preço que estão os dominios e se o teu amigo não está nada contente com a telepac, muda... só tens de arranjar outro registrar e seguir as instruções de transferência, nem precisas de falar com o telepac sobre o assunto.

pelo menos é assim que funciona entre outras entidades, penso que será o mesmo com a telepac, but I can be wrong.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo ke ele disse quem manda no dominio e a telepac..

"Alguém tem experiência com a transferência de domínios .com cujo owner é a telepac."
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nazgulled, isso não é bem assim, tás muito enganado, em muitos registrars tens o dominio com registrar-lock, proibem as transferências, por isso só sabendo o dominio.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas em muitos não é.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epa a telepac so quer enganar clientes..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas e Nazgulled, eu nao disse que a Telepac era assim, mas só vendo o dominio é que se pode dizer como é.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu nao disse isso mas suponho que seja o que estou a dixer ouvi falar nixo em kualker lado..
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A telepac fez o registo em seu nome, apesar de o domínio ter sido pedido pelo cliente. O que eu quero saber é se a telepac costuma autorizar a transferencia ou levanta problemas, antes de eu fazer o pedido de transferência.
Dados do registo:

Registrant Info:
   Telepac II, Comunicacoes Interactivas, SA
   Paulo Matos
   Rua Dr. Antonio Loureiro Borges, 1
   Miraflores,  1495-131Alges
   PT
   Phone: +351 217907000
   Fax..: +351 217907001
   Email:  

Administrative Info:
   Telepac II, Comunicacoes Interactivas, SA
   Paulo Matos
   Rua Dr. Antonio Loureiro Borges, 1
   Miraflores,  1495-131Alges
   PT
   Phone: +351 217907000
   Fax..: +351 217907001
   Email:  

Technical Info:
   Telepac II, Comunicacoes Interactivas, SA
   Dolores Rebelo
   Av. Fontes Pereira de Melo, 40
   Lisboa,  1069-300 Lisboa
   PT
   Phone: +351.217907000
   Fax..: +351.2179070001
   Email:  

Status: Locked

Domain servers in listed order:

    NS3.TELEPAC.PT
    NS4.TELEPAC.PT
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Diz-me o nome do dominio por MP.

Status: Lock
Não pode ser modificado, apenas poderá ser renovado, se a telepac não lhe deu a possibilidade de ter o nome no dominio, há possibilidades de que tenha de pagar uma taxa para ser transferido.

Pouca gente registra dominios nas ISP's pois ficará muito mais caro e não terá controle sobre o dominio, é complicado saber se eles dão a possibilidade de transferencia ou não, o melhor é contactarem por telefone ou mesmo por carta registada.

A minha sugestão:
Pedirem a transferência do dominio noutro registrar (Ficará sempre menos de 10€, na WebLusa é 9€, mas há mais barato) e enviarem carta registada com aviso de recepção ou fax para a Telepac a pedir a aceitação da transferência do dominio.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso ta mau..podiam ter posto pelo menos o mail do cliente..
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A Telepac não vai levantar qualquer tipo de obstaculos.
Tens é que enviar por escrito esse pedido, colocando os dados a autorizar essa transferencia.
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "pmlc"
A Telepac não vai levantar qualquer tipo de obstaculos.
Tens é que enviar por escrito esse pedido, colocando os dados a autorizar essa transferencia.


Já tiveste alguma experiência do género com a telepac? É que ouvi dizer que era muito difícil eles autorizarem a transferência. Possivelmente boatos...


Obrigado a todos pelas respostas.