← Projectos

Zuddy.net: outra forma de encontrar amigos no Facebook

Lida 4859 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Venho meter à vossa apreciação o Zuddy.net: http://www.zuddy.net.

O objetivo do site é oferecer uma forma diferente de fazer novas amizades no Facebook.

Ainda está em beta e, propositadamente, não deixo aqui nenhumas instruções de utilização. O meu objetivo é que seja 100% intuitivo.

Agradeço todas as sugestões e críticas construtivas. Inclusivamente novas funcionalidades.

Coloquem também aqui todas as dúvidas, para que eu possa responder: provavelmente, muitas serão "culpa" de um design ou funcionalidade mal construida.

E bugs... pois... é um beta, e certamente há muitos!

Obrigado a todos.

 :obrigado:  :+trafego:
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Epaaaa....

Quando ninguém diz nada é porque

a) o site está mesmo muito bom, excelente e não há nada a apontar!

b) o site é tão mau que nem vale a pena dizer o que quer que seja!

Como sei que a) não é verdade...  :(mil:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se explicasses resumidamente para que serve...

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Passou-me ao lado.

A minha primeira critica é relativa às permissões da aplicação. Pessoalmente quando uma aplicação quer ter um acesso demasiado possessivo, eu rejeito-a.



Em particular, a última permissão é um abuso, não achas? :)
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Passou-me ao lado.

A minha primeira critica é relativa às permissões da aplicação. Pessoalmente quando uma aplicação quer ter um acesso demasiado possessivo, eu rejeito-a.

Em particular, a última permissão é um abuso, não achas? :)

Eu também tenho a mesma posição que tu: quando as permissões são muitas, não me agrada e tendo a rejeitar.

O "family & relationships" é tramado, pois apenas preciso do estado civil - mas o Facebook só me dá isso com todas essas permissões de familia. No entanto, vou testar se só com "basic information" e "estado civil" com permissão "público" é suficiente.

Quanto ao "Send me email", é preciso ter o email da pessoa para enviar mails do site. Não há forma de fugir a isso, embora os users possa usar o "change". Num registo normal, iria sempre pedir o email com duplo opt-in de qualquer forma.

O "Post do Facebook as me" - sim claro, adoraria tê-lo... é a melhor forma de divulgar. Mas todas as publicações são feitas caso-a-caso com permissão do user - terei que arranjar forma de explicar melhor isto aos users. Não ter seria uma grande pena... mas concordo contigo que o preço a pagar pode ser muito alto.



EDIT:
Pelos vistos o Facebook partilha da tua opinião.
Ativei o "novo" diálogo de autorização e eis que agora é assim:


Ou seja, com exatamente as mesmas permissões nota como é menos evidente o acesso a dados pessoais.

Depois é que aparece um segundo ecrã com

Onde podes recusar o "abuso" e usar a app sem receber publicações.

Que te parece? Caso o primeiro contacto que tivesses fosse este, a tua reação teria sido a mesma?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se explicasses resumidamente para que serve...

Pois essa também é uma crítica válida... pensava que a home page fosse suficientemente elucidativa (claro que a página "acerca" ainda não está pronta - mas tendencialmente, ninguém a lê :( )

Sugeres mais info na frontpage?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sugiro que na homepage  expliques por passos ou de uma forma simples de que se trata o site e de preferencia que seja de destaque.

Certamente que muitos de nós abriram e não perceberam de que se tratava, assim o visitante assim que abre percebe logo o que é e logo decide quer o não registar-se.

O que o CJseven disse tambem é verdade, eu não cheguei a esse ponto mas sempre que me pedem demasiada info eu rejeito tambem.

* No site tens a explicar o que é, mas a meu ver não está assim tão facil de perceber: No facebook também se conhecem pessoas, qual a diferença? Pelo que percebi, são pessoas que se inscrevem com o login do facebook e que estão dispostas a encontrar alguem, tipo adultfriendadder penso eu.  Acho que devias deixar mais claro e apelativo neste sentido.
Offline

Pekenino 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

O site está bom.
A única coisa que não achei normal é navegar em todo o site e não conseguir controlar as minhas informações, não conseguir apagar uma conta, para procurar pessoas tenho que convidar amigos para se juntarem à página, usa quase tudo o que tenho no Facebook, etc.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sugiro que na homepage  expliques por passos ou de uma forma simples de que se trata o site e de preferencia que seja de destaque.

Visita novamente a homepage: http://www.zuddy.net

Obviamente, isto foi feito em cima do joelho.
A ideia é ter 3 ou 4 slides onde, ao clicar nos mesmos, serão apresentadas páginas a explicar as diferenças face ao Facebook (páginas ainda por escrever).


* No site tens a explicar o que é, mas a meu ver não está assim tão facil de perceber: No facebook também se conhecem pessoas, qual a diferença? Pelo que percebi, são pessoas que se inscrevem com o login do facebook e que estão dispostas a encontrar alguem, tipo adultfriendadder penso eu.  Acho que devias deixar mais claro e apelativo neste sentido.

Yep... percebeste bem.
No Facebook existe muita gente que anda lá "ao engate" - e o Facebook não é muito amigável para isso (não é o seu objetivo). Assim, pretendo que o Zuddy seja mais orientado para isso, mas sem a conotação sexual do AdultFriendFinder.

Em suma: no Facebook não consegues procurar "rapariga, entre 25 e 30 anos, solteira, de Lisboa". No Zuddy isso será possível.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

não conseguir controlar as minhas informações
Essa é mesmo a ideia. Onde quero diferenciar o Zuddy das restantes "redes de engate" é que, ao usar dados do perfil do Facebook, os perfis serão tendencialmente verdadeiros (a maior parte das pessoas mete idade, estado civil, etc. verdadeiros no Facebook).
Se o Zuddy serve para encontrar pessoas no Facebook, então são os dados do Facebook que faz sentido usar.
Assim, para alterar dados no perfil do Zuddy - tens é que os alterar no Facebook. E depois fazer login no Zuddy ou atualizar o perfil.

não conseguir apagar uma conta
Isso simplesmente ainda não está explicado no site. Ao desautorizar os Zuddy no Facebook, os dados serão eliminados no Zuddy. Irei colocar indicações sobre isso no perfil do próprio user.

para procurar pessoas tenho que convidar amigos para se juntarem à página
Pois é assim a vida: como em muitos outros sites temos que usar estratégias "chatas" q.b. para aumentar a rede de utilizadores. ;)

quase tudo o que tenho no Facebook, etc.
Podemos até argumentar que usa coisas a mais. Mas eu tenho a ideia - para o futuro e quando conseguir um bom algoritmo para isso fazer-te sugestões de amigos com base nos seus gostos ou melhor ainda: "dicas para meter conversa com esta miúda gira" com base nos gostos e interesses dela ;)

Offline

Sharp 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Parece-me um projecto com muito potencial, desde que seja bem gerido e promovido.

Faz-me lembrar muitas das coisas que podias fazer no hi5 mas que o facebook não permite.

Não acho interessante para mim, mas sei que isto tem potencial para atingir um mercado enorme, ainda para mais neste caso tens acesso a uma boa base de potenciais utilizadores interessados (diabruras) ;)