← Negócios Online

SSL Secure em Loja Online

Lida 5964 vezes

Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Convem ter uma loja online com SSL certo?

Como posso fazer para ter?
Quem faz?
Preços?

Alguém pode indicar?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tenta saber se está incluído no teu alojamento. se estiver pedes para activar para o domínio que pretendes
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Convém?
O ssl é recomendado mas não essencial. Cada vez vejo mais preocupação com segurança por parte dos sites e desleixo na segurança por parte dos utilizadores da internet. Há montes de gente a navegar sem antivirus nem firewall, a usarem apps não certificadas, a usarem redes wifi que não sabem se são seguras, a usar apps que  por exemplo no facebook permitem acesso informações que não deviam, efim...
Mais que ssl recomendo ter atenção a outros pontos de segurança do cms usado na loja online, assim como do servidor.
Contacta o teu provedor de alojamento sobre os certificados
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Obrigado pelas respostas. ( Não sei porque é que o +trafego nao notifica novas mensagens, mas enfim)

Se não tiver incluido no provedor como posso adquirir? e qual aconselham?

Abraço e Obg
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado pelas respostas. ( Não sei porque é que o +trafego nao notifica novas mensagens, mas enfim)

Se não tiver incluido no provedor como posso adquirir? e qual aconselham?

Abraço e Obg
O ideal é adquirir no mesmo provedor do alojamento, assim podem dar suporte a tudo e faturam no mesmo sitio. Mas atenção que https mal definido pode fazer desindexar páginas e perder visitas com erros de verificação de certificado e avisos de site inseguro aos visitantes. Já conheço problemas desses a acontecer e as pessoas a pensar que o site é realmente inseguro não voltam lá.
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

O ideal é adquirir no mesmo provedor do alojamento, assim podem dar suporte a tudo e faturam no mesmo sitio. Mas atenção que https mal definido pode fazer desindexar páginas e perder visitas com erros de verificação de certificado e avisos de site inseguro aos visitantes. Já conheço problemas desses a acontecer e as pessoas a pensar que o site é realmente inseguro não voltam lá.

A sério??? A empresa que estou a pensar contratar é uma das melhores a nivel nacional.
Pelo menos ja trabalho com ela há 2 ou 3 anos e 5* em tudo inclusive no apoio.
https://www.ptisp.pt/#hosting/ssl

Achas que o plano base é suficiente?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sabes o que é um certificado e para que serve , ou seja, o que o https oferece em termos de segurança? O pacote base para 1 domínio chega, se queres subdomínios terá que ser o pacote a seguir.
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Ok.
Para já é só um dominio. Serve perfeitamente
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Viva, hoje em dia quase todas as lojas e bancos devem de usar SSL, isto porque cifra os teus dados.. sem SSL pode ser possível ler todos os dados introduzidos e conseguir capturar toda a informação vital e privada dos clientes, e isso é mesmo muito mau para a segurança, e não transmite segurança nenhuma sites de compras ou de bancos sem SSL, hoje em dia é necessário mostrar e a cima de tudo provar que se preocupam com a privacidade e a segurança bem como os dados dos clientes, se não usares, estás a demonstrar desinteresse pela Segurança dos clientes.

Realço que se tens uma loja online, estás a trabalhar numa coisa seria.. estas a mexer com o dinheiro de outras pessoas e com dados cruciais que se devem manter privados e seguros.

Qualquer deslize pode te levar aos tribunais, e mais não digo! Não é desculpa hoje em dia.. "Ah e tal, nunca me aconteceu.. nunca me fizeram isto e aquilo" "já tive sites sem ssl, e nunca aconteceu nada" a maioria das pessoas pensa assim.. no entanto depois é o que se vê..

Eu cá prefiro por um SSL do que não ter, não é assim tão caro.
Além de transmitires segurança, e confiança demonstras que te preocupas com os dados sensíveis dos clientes e visitantes.

Mas isto sou eu.. Atenção, não te obrigo a nada.. Mas se fosse la comprar, eu não me arriscaria por dados importantes lá.. não é que seja obrigatório, mas quando mais segurança melhor.

Tens um exemplo do que faz o SSL (não é só para mensagens, mas também para transacções, compras e registos, logins etc..)



Se não adicionares, ao menos reforça a segurança do site.. Firewall.. Design.. Página de Admin, area cliente , URL amigáveis..

https://www.namecheap.com/security/ssl-certificates/single-domain.aspx o plano de 54,55€

Cumps
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

@KnowTheGuy Obrigado pela resposta.

Sim, realmente não vale a pena vacilar com estas questões. Às vezes o mais barato depois acaba por sair mais caro.

Em relação à namecheap, feedback? Em termos de alojamento, assistência etc... Que podes dizer?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Viva, hoje em dia quase todas as lojas e bancos devem de usar SSL, isto porque cifra os teus dados.. sem SSL pode ser possível ler todos os dados introduzidos e conseguir capturar toda a informação vital e privada dos clientes, e isso é mesmo muito mau para a segurança, e não transmite segurança nenhuma sites de compras ou de bancos sem SSL, hoje em dia é necessário mostrar e a cima de tudo provar que se preocupam com a privacidade e a segurança bem como os dados dos clientes, se não usares, estás a demonstrar desinteresse pela Segurança dos clientes.

Realço que se tens uma loja online, estás a trabalhar numa coisa seria.. estas a mexer com o dinheiro de outras pessoas e com dados cruciais que se devem manter privados e seguros.

Qualquer deslize pode te levar aos tribunais, e mais não digo! Não é desculpa hoje em dia.. "Ah e tal, nunca me aconteceu.. nunca me fizeram isto e aquilo" "já tive sites sem ssl, e nunca aconteceu nada" a maioria das pessoas pensa assim.. no entanto depois é o que se vê..

Eu cá prefiro por um SSL do que não ter, não é assim tão caro.
Além de transmitires segurança, e confiança demonstras que te preocupas com os dados sensíveis dos clientes e visitantes.

Mas isto sou eu.. Atenção, não te obrigo a nada.. Mas se fosse la comprar, eu não me arriscaria por dados importantes lá.. não é que seja obrigatório, mas quando mais segurança melhor.

Tens um exemplo do que faz o SSL (não é só para mensagens, mas também para transacções, compras e registos, logins etc..)



Se não adicionares, ao menos reforça a segurança do site.. Firewall.. Design.. Página de Admin, area cliente , URL amigáveis..

https://www.namecheap.com/security/ssl-certificates/single-domain.aspx o plano de 54,55€

Cumps
Claro que ssl oferece um pouco mais de segurança e é sempre recomendavel usar, mas só mesmo em questões de trasmissão de dados, no que respeita a segurança do site pouco vale e muitos sites armazenam os dados dos clientes em sql. Se o computador da pessoa estiver infetado por um bom software de spyware também pode superar a barreira da encriptação. Além disso  se alguém consegue inserir código malicioso numa loja online também corres risco.
O ideal é usar ssl e também gateways de pagamento seguras, mas por exemplo para pagamentos por referencia multibanco, à cobrança são os mais seguros.
Eu recomendo sempre evitar cartões de crédito online e não forneço essa opção nas minhas lojas online.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu recomendo sempre evitar cartões de crédito online e não forneço essa opção nas minhas lojas online.

Mas usando os cartões de crédito criados através do MBNET, é bastante seguro e rápidos de criar.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas usando os cartões de crédito criados através do MBNET, é bastante seguro e rápidos de criar.
Isso é verdade, além disso também há opções de limitar o valor máximo por compra, valor máximo por dia e valor máximo do cartão.
No que respeita a ssl já houve vários sites em https a serem hackeados. Também já tive problemas na minha conta do paypal (que é um site https) que conseguiram ter acesso e tranferir dinheiro, não sei ao certo como o fizeram porque na última cessão registada estava o meu IP, mas de imediato recebi uma notificação do paypal a avisar da transação e fui anular recuperando o dinheiro. Se sites de serviços como o paypal não estão seguros com ssl, é um forte exemplo de que o ssl vale o que vale.
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Pois, realmente nos dias de hoje julgamos que estamos seguros e nem imaginamos...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Pois, realmente nos dias de hoje julgamos que estamos seguros e nem imaginamos...
Estão sempre a ser criadas novas estratégias de segurança mas nunca estamos seguros. O ssl é mais uma ajuda, mas não faz milagres.
Recomendo que contrates o serviço em território nacional.