← Sugestões

Novo sistema de classificados e feedbacks

Lida 5430 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não acho normal não ter sido criada já uma secção de Feedback... Se fosse criada é óbvio que nunca ficaria vazia e é uma coisa que há muita fazia falta... há feedbacks de tudo e mais alguma coisa em toda a parte do fórum.

Não acho que o aumento do prazo em caso de licitação seja benéfico, há um prazo estipulado pelo vendedor, com um valor mínimo de venda... ninguém pode justificar o prazo como desculpa para não ter ganho, um leilão em todo lado tem um prazo, se querem garantir que ninguém faz BID no fim licitem alto, assegurem o produto com bids a sério... è um vergonha, nós vemos vendas onde há pessoas a discutir quase ao cêntimo um produto e depois admiram-se que perdem à ultima hora...

Há quem tenha duas semanas para fazer BID e fique à espera do ultimo minuto e depois à ultima hora queixam-se de X ou Y roubou-lhe o produto, não tiveram tempo em 2 semanas para BIDAR alto? isso não é benéfico para quem vende, quem espera para ultimo sujeita-se.

O problema está na mentalidade e não no sistema, façam bids sérios e quem vende que passe a usar o BIDOUT.



Sistema de níveis? como assim? vão vedar o acesso ao mercado para quem não tiver feedback? mas se quem não tem feedback não pode comprar ou vender, nunca terá feedback.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citar
Não acho normal não ter sido criada já uma secção de Feedback... Se fosse criada é óbvio que nunca ficaria vazia e é uma coisa que há muita fazia falta... há feedbacks de tudo e mais alguma coisa em toda a parte do fórum.

O problema não está ai, o problema está em teres o feedback do vendedor, no tópico da venda em questão e quem não comprou nada, não poder dar feedback! Criares uma secção para feedbacks onde é tudo ao molho e fé em Deus, não resolve problema nenhum. Só incinta à discussão, ou aos amigos a ir dizer, "este gajo é porreiro". Pensar assim demonstra falta de experiência nestas coisas.

Citar
Não acho que o aumento do prazo em caso de licitação seja benéfico, há um prazo estipulado pelo vendedor, com um valor mínimo de venda... ninguém pode justificar o prazo como desculpa para não ter ganho, um leilão em todo lado tem um prazo, se querem garantir que ninguém faz BID no fim licitem alto, assegurem o produto com bids a sério... è um vergonha, nós vemos vendas onde há pessoas a discutir quase ao cêntimo um produto e depois admiram-se que perdem à ultima hora...

Há quem tenha duas semanas para fazer BID e fique à espera do ultimo minuto e depois à ultima hora queixam-se de X ou Y roubou-lhe o produto, não tiveram tempo em 2 semanas para BIDAR alto? isso não é benéfico para quem vende, quem espera para ultimo sujeita-se.

Claro que é benéfico, é a única maneira de tornar o leilão verdadeiro. De outra forma, só há uma licitação no último segundo e nem um leilão se pode chamar.

Citar
O problema está na mentalidade e não no sistema, façam bids sérios e quem vende que passe a usar o BIDOUT.

Não, as regras existem para serem quebradas, para mim é uma boa mentalidade ou maneira de pensar. O pessoal está a quebrar as regras, e ainda bem. Assim podemos sempre ir melhorando o sistema e ir EVOLUINDO.

Citar
Sistema de níveis? como assim? vão vedar o acesso ao mercado para quem não tiver feedback? mas se quem não tem feedback não pode comprar ou vender, nunca terá feedback.

Sistema de níveis, por exemplo. Quem tem menos de 10 mensagens não pode colocar ofertas ou fazer bids... Acho justo, para não aparecem pessoas que nunca aqui viste e não tens maneira de confiar nelas, ou saberes quem são, ou responderem a mensagens privadas, etc.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Reclamações haverá sempre, é preciso ter consciência disso...

Exit penso que 10 mensagens não são suficientes para confiar numa pessoa, não estamos a falar de spammers de caixas de mensagens privadas mas de negócios que envolvem €€€.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Reclamações haverá sempre, é preciso ter consciência disso...

Exit penso que 10 mensagens não são suficientes para confiar numa pessoa, não estamos a falar de spammers de caixas de mensagens privadas mas de negócios que envolvem €€€.

Epha, temos de ver a coisa de outro lado. O sistema é gratuito, o mínimo que exigimos às pessoas é que nos brindem com 10 mensagens e 5 minutos do seu tempo ;) . Caso contrário não compensa, isto antes de ser uma loja é uma comunidade.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por exemplo o utilizador que comprou o susan boyle tinha-se registado minutos antes de acabar o negócio e ficou com ele... embora tenha corrido tudo bem.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sobre a questão do tempo, estou aqui a analisar a coisa.

Estava a pensar assim, se uma bid é colocada nos últimos 5 mimutos o sistema colocava mais 20 minutos. O que acham?

Existem duas questões para analisar, o tempo que é o "last minute", por exemplo o sistema pode verificar se há uma licitação nos últimos 5 minutos. E depois o tempo que deve adicionar...
 

Eu acho que é pouco. Há pessoas que naõ tem possibilidade de estar nesse momento. Até podia ser o criador do leilão que decidia isso, com um limite de 24h por exemplo.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epha, temos de ver a coisa de outro lado. O sistema é gratuito, o mínimo que exigimos às pessoas é que nos brindem com 10 mensagens e 5 minutos do seu tempo ;) . Caso contrário não compensa, isto antes de ser uma loja é uma comunidade.

Percebido :P .
Já agora não poderá haver um aviso de nova licitação, tal como há aqueles avisos de nova replay ao tópico, também deveria haver avisos de licitações feitas no leilão em que participamos, para os mais desatentos aproveitarem os tais 20 minutos que eventualmente serão adicionados no fim do leilão.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vendi um domínio a quem nunca cá pôs o pés, pagou na hora e foi correcto... obriga-los a registar e a fazer 10msg de spam é parvoíce

É preciso ver as coisas com algum profissionalismo, mercado é mercado... comunidade é comunidade...

Não concordo com os aumentos de prazo, quem não quer ser surpreendido deve BIDAR valores sérios, quem quer atacar no final e falha é bem feita...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu vendi um domínio a quem nunca cá pôs o pés, pagou na hora e foi correcto... obriga-los a registar e a fazer 10msg de spam é parvoíce

É preciso ver as coisas com algum profissionalismo, mercado é mercado... comunidade é comunidade...

Não concordo com os aumentos de prazo, quem não quer ser surpreendido deve BIDAR valores sérios, quem quer atacar no final e falha é bem feita...

Sim dou-te razão, mas julguei que pelo que foi dito se separe as coisas. Eu pessoalmente acho que seria benéfico um sistema de leilões e feedback separado do fórum.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu vendi um domínio a quem nunca cá pôs o pés, pagou na hora e foi correcto... obriga-los a registar e a fazer 10msg de spam é parvoíce

É preciso ver as coisas com algum profissionalismo, mercado é mercado... comunidade é comunidade...

Não concordo com os aumentos de prazo, quem não quer ser surpreendido deve BIDAR valores sérios, quem quer atacar no final e falha é bem feita...

"Até podia ser o criador do leilão que decidia isso, com um limite de 24h por exemplo."

Fazia-se assim... Se não queres metes 0...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


É preciso ver as coisas com algum profissionalismo, mercado é mercado... comunidade é comunidade...


Exacto, é isso que estamos a fazer. E a tentar melhorar, achas que alguma das mudanças que sugeriram vão piorar alguma coisa?
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vendi um domínio a quem nunca cá pôs o pés, pagou na hora e foi correcto... obriga-los a registar e a fazer 10msg de spam é parvoíce

É preciso ver as coisas com algum profissionalismo, mercado é mercado... comunidade é comunidade...

Não concordo com os aumentos de prazo, quem não quer ser surpreendido deve BIDAR valores sérios, quem quer atacar no final e falha é bem feita...
Exactamente... por experiencia propria quando se impoe um limite de posts para que o utilizador tenha direito a algo... os posts são geralmente: "Pois concordo", "Também já fiz isso" e por ai adiante... O +T iria ficar cheio de posts "desnecessários"..
Mas isso é a minha opinião...

Em relação ao aumento do tempo do leilão quando existe uma licitação nos ultimos 5minutos... Julgo que se for uns 20mins a mais será demasiado. Julgo que se for incrementos de 5mins a 5mins seria  melhor..
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto, é isso que estamos a fazer. E a tentar melhorar, achas que alguma das mudanças que sugeriram vão piorar alguma coisa?

Se acham que os minutos de contra-resposta é suficiente, por mim tasse bem, mas vai haver sempre alguém a chegar um segundo depois do prazo, custa-me a aceitar que existam vendas que estão 2 semanas ou 3 em disputa permaneçam sem BIDs até à ultima meia hora e depois queixem-se de falta de tempo... mas é como digo, tanto me faz...

Quanto ao número mínimo de mensagens, é péssimo para os negócios.


Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citar
Quanto ao número mínimo de mensagens, é péssimo para os negócios.

Mas bom para a comunidade.

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Entrei por acaso no perfil de um utilizador e já vi o sistema SMF Trader. É excelente para o efeito :)

Se precisares de ajuda na tradução, faz como da outra vez, coloca aí e vamos ajudando no que pudermos :P