← Desenvolvimento

Preciso de ajuda relacionada com IP's

Lida 1861 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas

Preciso de alguém que perceba bem o funcionamento e utilização de ip´s que me dê uma ajuda, mas sinceramente preferia falar em privado... se alguém estiver disponível que me mande uma pm ou diga aqui que eu mando.

Desculpem o tópico sem nada concreto...



Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os IPs não tem muitos segredos...
Basicamente um IP é uma identidade que é atribuída à sua ligação quando acede à internet.
Cada IP é diferente e existem 2 tipos de atribuições de IP, atribuição dinâmica, em que cada vez que liga à internet lhe é atribuído um IP, e a atribuição estática em que usa sempre o mesmo IP sempre que liga.
Os servidores de internet possuem também IPs para direccionar os dominios para eles. Com estes IPs são em muitos casos criados servidores proxy que servem para disfarçar o seu IP na internet. Ou seja, estas páginas web, possuem uma interface que permite esconder o IP real e navegar na internet com o IP do proxy.
Também é possível usar softwares para esconder o IP usando a mesma técnica dos proxyes.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O melhor é mesmo que de uma forma abstracta indiques o que desejas...
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Em privado!? não me digas que andas com ideias hacktivistas  :cool:
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Estive com medo que alguém andasse a conseguir andar no meu site com proxys (porque existe uma defesa) e queria saber se a mesma pessoa podia estar a ir lá com ip´s diferentes.

Mas entretanto, para ter a certeza, pesquisei os ip´s 1 a 1 e nenhum foi identificado como proxy.

No entanto, e aqui reside a minha suspeição, um número elevado de ip´s foram ao site de forma quase consecutiva, e todos da TMN. Pode ser uma coincidência, mas achei muito estranho.

É fácil alguém conseguir ter acesso a vários ip´s nacionais que não sejam apanhados como proxy?
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hoje em dia já é tudo possivel...