← CMS - Gestores de Conteúdos

mudar de CMS, conselhos.

Lida 6813 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas..neste momento uso o CMS phpbb...mnas estou a pensar em mudar...ou em ficar na mesma...

se mudar é para joomla...
podiam me dizer algumas vantagens do joomla?
alguns problemas do joomla?
posso inserir a minha actual BD que tenh no phpbb no joomla?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mudar de phpBB para joomla! ou mudar de phpBB para SMF?? Joomla não tem fórum ou tás a falar de ezPortal para Joomla!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vi este site..

www.aoposte.com

quero uma cena desse genero
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

exacto é Joomla! com a bridge(ponte) para o SMF ;)

fica muito fixe dá é algum trabalho por causa das .css do Joomla! e do SMF colidirem uma com a outra, até à algum tempo a bridge não era muito segura mas acho que actualmente já é :)

Para quem não sabe a bridge é o que permite crusar os dados dos useres entre o Joomla! e o SMF para que este possam fazer login no portal e não ter de se registar nos dois lados :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "MLR"
Boas..neste momento uso o CMS phpbb...mnas estou a pensar em mudar...ou em ficar na mesma...

se mudar é para joomla...
podiam me dizer algumas vantagens do joomla?
alguns problemas do joomla?
posso inserir a minha actual BD que tenh no phpbb no joomla?


Vantagens do joomla em relação ao phpbb, epha primeiro são dois sistemas completamente diferentes, um é um forum outro é um portal, logo não os podemos comparar directamente!

Como o +speed disse o máximo que podes fazer é converter o phpbb para smf e depois integrar o smf no joomla, porque a integração de joomla+smf tem muito usabilidade por assim dizer! Isto se quiseres um portal e um forum... é o melhor conselho que te posso dar!

Não vale a pena tentares comparar joomla com phpbb pois não são equiparáveis!

Converter phpbb para smf
http://www.simplemachines.org/download/?converters
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "MLR"
vi este site..

www.aoposte.com

quero uma cena desse genero


E viste um exemplo muito bom dessa integração joomla+smf ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

então por onde é que eu começo para afzer uma coisa identica ao aoposte.com?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

epha tens dezenas de tutoriais em joomla.org e simplemachines.org de como faze-lo... se não tens experiência em joomla, aconselho-te a começar do inicio e devagarinho, não comeces logo pelo último nível =P

Se te ajudar tens aqui o "diário de bordo" do site:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=4327
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ah es tu o dono..ainda n me tinha apercebido..lol

instalo primeiro o...SMF...ou o joomla..?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

primeiro faz backup do teu site :D

depois experimenta com o backup fazer uma conversão para smf (penso que já tens de ter o smf instalado... ja n me lembro) só para veres como se faz, depois da conversão feita instala o joomla e a respectiva bridge para o smf, aconselho-te a escolheres as templates para o joomla e o smf antes pois é dificil encontrar algo minimanente "compativel" e mesmo assim tem de existir dezenas de alterações!

Experimeta e aprende antes de fazeres algo definitivo é a melhor maneira de começar!

Depois visita o joomlapt.com ou o cms-pt.com tens lá dezenas de tópicos sobre como fazer esta integração e todos os problemas que surgem, para veres e estares preaparado para o que te espera!
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como é que o PR desse sie é zero exit?!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

exit, podes-me dar sites para sacar templates de SMF sff


agradecido :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "Flash005"
Como é que o PR desse sie é zero exit?!


se vires o post que aqui fiz sobre o site tem a tag [wip] = work in progress, este site vai ser a menina dos meus olhos, só o vou começar a divulgar quando estiver a 100%, os poucos users que tem são do canal de IRC da PTnet (#futebol) pode-se considerar uma versão beta, em que estou a testar todas as formas possiveis de fazer as coisas da melhor maneira, para na próxima época entrar ai a bombar a 100% com um bom envestimento ;) até lá  é só uma brincadeira para ir evoluindo sem pressa! ;)

Por exemplo ontem foi fazer o meu primeiro fotoreport, fico uma merda porque o jogo tava a ser fixe e até me esqueci que trazia maquiina.. lol

http://www.aoposte.com/index.php?option=com_smf&Itemid=43&?topic=544.0
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "MLR"
exit, podes-me dar sites para sacar templates de SMF sff


agradecido :)


http://custom.simplemachines.org/themes/
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Criei um tópico há dias sobre o Joomla para o pessoal dar as suas opiniões. Aqui fica o link: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=5156

 :wink: