← Hosting

Vender contas de Alojamento

Lida 3169 vezes

Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa tarde, não estou mesmo a par deste mundo de tecnologia.

O que pretendia era criar contas de alojamento, uma coisa simples para vender.

Planos básicos, e a preço acessíveis.

Como me posso aventurar?

   - Questões Legais
   - O que será preciso adquirir



Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

   - Questões Legais
   - O que será preciso adquirir

Antes de mais devo dizer-te que esta é uma área muito competitiva. Onde infelizmente os lucros são baixos.

Do ponto de vista legal, sempre que vendes algo tens de ter empresa ou ser empresário em nome individual, de modo a puderes passar factura da venda em si. E claro tens todas as obrigação de uma empresa.

A nível do que precisas de adquirir podes começar por uma conta de alojamento de revenda, em que te é fornecido um determinado espaço e um tráfego e ferramentas que te possibilitam a divisão do mesmo em contas de alojamento.

Cumprimentos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se não estás a par deste mundo, desiste da ideia. O que não faz falta são mais clientes mal servidos.
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado, vou-me informar mais sobre os planos de revenda de várias empresas.

thomas, és dos tais casos que já nasces ensinado, não ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado, vou-me informar mais sobre os planos de revenda de várias empresas.

thomas, és dos tais casos que já nasces ensinado, não ?
Quando não sei fazer uma coisa, não a faço. Se a quiser mesmo fazer, aprendo como se faz, mas não coloco ninguém em risco com a minha aprendizagem.

Se não sei construir uma casa não vendo serviços de construção.
Se não sei fazer uma operação não crio uma clínica médica.

Porém se quiser ser médico primeiro tiro o curso, ou se quiser construir casas, peço a alguém que me ensine antes.

A Internet não é uma brincadeira. A falta de conhecimento de alguém que esteja à frente de uma empresa que venda serviços de alojamento pode pôr em risco muita coisa. Desde a privacidade de dezenas, centenas ou mesmo milhares de pessoas, como informações confidenciais relativas a projectos e até mesmo relativas aos utilizadores dos projectos alojados no teu servidor.

Se o teu objectivo é ser um player neste mundo, estás a começar da forma errada. Mas, pelo que vejo, o teu objectivo aqui não passa de fazer uns trocos...
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas se a minha intenção fosse de ser um "player", em vez de abrir um tópico, abria um site.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se não tens conhecimentos, o melhor (se quiseres começar já) é encontrar uma empresa de confiança e com um bom serviço e chegar a um acordo para revenderes os serviços deles. A maioria das empresas de alojamento que encontras aqui no fórum têm até planos de revenda.

Esta parece-me ser a melhor solução porque não tens que andar a cuidar do servidor e os custos normalmente são menores (se tens 10 clientes, pagas as 10 contas enquanto que se comprares um servidor só para ti pagas um valor alto mesmo quando não tens clientes).

Não tenho uma empresa de alojamento nem esperiencia nessa área, mas penso que se quiseres fazer as coisas sozinho tens que ter conhecimentos para conseguir gerir bem um servidor (configurações, segurança, parar ataques, gerir loads, etc), conhecimentos e tempo para responder aos pedidos de ajuda/problemas que os teus clientes têm e também dinheiro para pagar um servidor dedicado ou uma vps e pagar as licenças de softwares que sejam necessários (cPanel, plugins para o cPanel, etc, etc...).

Para terminar recomendo que penses bem antes de fazer qualquer coisa porque há quem não ande a brincar aos sites e quer estabilidade e segurança. Se prometes um bom serviço, tens que cumprir a promessa e nunca deixar os clientes com as "calças na mão".
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sim claro, ainda tenho várias dúvidas.

Se comprar um plano de revenda a uma certa empresa, como faço com dominios? também os posso vender?

Caso de não, como ofereço o meu sub domínio do tipo nomedocliente.minhaempresa.com - isso já vem incluído?

------------

Um CMS para vender, qual recomendam ? WHMCS ? ou para começar, outro ?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente se tens tantas duvidas não te metas nisso
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu não quero ser tão directo como o Thomoto.
Felizmente as pessoas não nascem ensinadas, já imaginas-te se todos conseguissem fazer tudo sem a ajuda dos outros? Ainda não nasceu o Sabe-Tudo.

A verdade,
É que eu tenho mais conhecimentos nesse nivel, onde adquirir os planos mais baratos e até tenho uma carteira de clientes (não é assim tão pequena) e mesmo assim não avancei. Depois tens:
- Despesas de Servidores
- Licenças (sim, é obrigatório)
- IVA + IRS (despesas normais)
- Mais algumas coisas que não recordo agora.

Não vale a pena.

O Mercado está tão cheio destas Empresas, que hoje em dia nem vale a pena abrir mais empresas destas. É como abrires um Hotel no Algarve.
Tipo já existem tantos, porque mais 1?

Dica:
- Cria um Blog, e aposta na qualidade e no adsense responsável.
- Aposto que tiro mais em Adsense que muitas pseudo-empresas que andam ai no mercado.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tipo já existem tantos, porque mais 1?

Não se deve pensar assim...
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas a minha ideia não é avançar já!

Quero saber, sempre gostei desta temática. Daí o meu interesse, se começa-se criaria algo pequeno, simples, com apenas um plano de alojamento básico, e depois, se tivesse aderência, sim, avançar com algo maior.

Apenas vim aqui pedir conhecimento, pois tu já cá andas aos anos, eu cheguei agora.

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

se começaste agora, também acho que devias ganhar experiência em várias áreas. Cria sites de nicho, estuda redes e servidores, estuda web marketing. Pseudo empresas já existem demais, e como te disseram não apenas acabam prejudicando os clientes como, provavelmente de forma ingénua acabam com processos legais em cima!

De qualquer forma o software mínimo para isso é cpanel + whmcs.