← SMF

Criar novo fórum e passar para lá as "informações" do outro

Lida 3032 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu tenho um fórum em smf 1.1.5 aquilo já tem muitos erros acumulados eu queria voltar outra vez o smf com a nova versão e passar para lá as mensagens membros etc... como é que faço isso?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu já fiz isso 2 vezes pelo menos, e a coisa é complicada, o que fiz foi instalar um novo e depois passar os ficheiros da base de dados que me interessavam, mas esqueci-de de actualizar esses, por isso ... na ultima actualização tinha lá um errozito que não consegui corrigir
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não é nada complicado. Basta fazeres upgrade... de preferência a que ele puxe para outra bd apenas o conteudo presente das bds originais ( para nao passar lixo dos plugins, mods, etc ).
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu expliquei-me mal, eu queria era mudar de alojamento, fazer backup e passar para lá tudo, mas têm-me dado erro, vou explicar o que que fiz

Eu fiz o backup do fórum com um programa chamado java smf backup, criei uma nova base de dados  no outro alojamento e fui sacar a nova versão do smf 1.1.7, instalei-a e deu perfeitamente, depois fui ao phpmyadmin fui á base de dados do fórum apaguei tudo e importei a nova base de dados e dá-me este erro:

Connection Problems
Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later.

Se me arranjassem um tutorial que explicasse passo por passo agradecia :S
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agora no ficheiro settings.php que esta no root onde o forum está instalado tens de inserir os dados do alojamento novo! E provavelmente na bd poderá estar kk mal também...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu troquei um fórum SMF para outra conta de hosting e ficou tudo Ok, menos os attachments que alguns ficaram sem aparecer não sei porque, visto que já corrigi o caminho deles e isso tudo.