← Negócios Online

paypal

Lida 9229 vezes

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva


Ando aqui com umas duvidas... tenho andado a colocar uns equipamentos à venda em sites etc... e aparecem-me estrangeiros a querem oferecer-me o tripulo do dinheiro por aquilo que estou a oferecer. E eles pedem-me imediatamente os meus dados paypal ou conta bancária...

Óbvio que a minha conta bancária não darei... mas será que eles podem fazer alguma coisa na minha conta paypal?

Pedem-me o nome e o e-mail.

 :-k
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

geralmente o que fazem é tu vende, mandas as coisas e passado um tempo eles metem um "claim" e o paypall/banco devolve o dinheiro a eles, tu ficas a arder sem dinheiro e sem equipamento
Offline

jjoel 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

"O Paypal tem integrado consigo um programa de denuncias que permite entre muitas coisas, efectuar o pedido de devolução de um determinado montante pago a uma pessoa ou cliente, por má prestação de serviços."

Bom, dito da forma como o bonsempregos disse, assusta um bocado, mas penso que não é assim do pé pra mão que fazem a devolução, tem de ser bem fundamentada essa denuncia e acho que o vendedor tambem tem uma palavra a dizer..

Ou estou enganado  :-k

Inté
jjoel
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

geralmente o que fazem é tu vende, mandas as coisas e passado um tempo eles metem um "claim" e o paypall/banco devolve o dinheiro a eles, tu ficas a arder sem dinheiro e sem equipamento

Estou com um problemas desses. Um c**** de um brasileiro comprou-me uma revenda e alguns domínios. Depois recebo um mail do Paypal a dizer que o gajo pediu a massa de volta porque não tinha comprado nada. Mandei-lhes as provas da encomenda, factura passada, e falta de resposta do gajo ao nosso contacto.... Passados mais uns dias o paypal tirou-nos o dinheiro da conta e disse que era enquanto o processo não estivesse resolvido, ou seja, lá se foi o valor e mais €11 de taxa. Estou para ver no que isto vai dar, estou mesmo.......
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

geralmente é privilegiado o interesse do consumidor, ou seja de quem está a pagar...
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Uauu!! dessa é que não sabia, mas jamais iria vender o equipamento para Inglaterra. Era só para saber o que faria eles caso enviassem dinheiro e eu não enviasse o equipamento, porque vi logo que aquilo não é um comprador interessado mas sim uma burla.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

offtopic: já vou com 359 mensagens aqui? lol .. escrevo mais aqui do que em alguns mini sites que tenho :P

ontopic: podes vender para o uk, mas exige pagamento por moneybookers que nao fazem reverse transactions
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uauu!! dessa é que não sabia, mas jamais iria vender o equipamento para Inglaterra. Era só para saber o que faria eles caso enviassem dinheiro e eu não enviasse o equipamento, porque vi logo que aquilo não é um comprador interessado mas sim uma burla.

Se eu ficar sem o dinheiro acaba-se o Paypal para recebimentos...
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Realmente paypal suck's nesse aspecto.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tinha conhecimento sobre essa possibilidade de fazer o pedido de devolução de um determinado montante pago, mas realmente está mal...
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Muito mesmo! Não estás bem a ver o montante que eles me oferecem... e saber para depois virem a reclamar! :shock:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas podes sempre fazer assim...Eles depositam por paypal, e tu logo a seguir transferes de paypal para a conta bancaria. Ou então transferes da conta de paypal principal para outra, assim já não devem ir buscar o dinheiro, não sei, secalhar até é um disparate mas pronto XD
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

depois nunca mais usas a conta... as coisas nao podem ser assim... mais dia menos dias tens uma carta com cobrancas a te chegar a casa...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas que eu saiba consegue-se criar contas no paypal sem meter os dados correctos, como morada, nome, etc...Eu sei que não é a maneira mais correcta, mas é uma solução para não enganarem o vendedor com esta coisa da devolução.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim e so podes movimentar cerca de 150 euros com uma conta nao confirmada ;)