← Desenvolvimento

Erro na traducao de script

Lida 3487 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou a traduzir um script e nas letras que tem pontuacao aparece um ? isto é normal?

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado  :wink:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou então muda a codificação do ficheiro.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou então muda a codificação do ficheiro.

Mas como se muda a codificação?

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei que programa estás a usar para fazer essa edição mas abrindo o ficheiro com o notepad++ clicas em Formatar e escolher Converter para UTF-8 ;)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu estou alterar no gerenciador de arquivos do alojamento...como mudo ai?
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estou alterar no gerenciador de arquivos do alojamento...como mudo ai?

Se o ficheiro tiver algo tipo:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Mudas para UTF-8.
Se não tiver, tiras o ficheiro para o teu computador, abres com o notepad (Bloco de Notas), e quando fizeres "Guardar Como" tens uma opção a dizer codificação.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se o ficheiro tiver algo tipo:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Mudas para UTF-8.
Se não tiver, tiras o ficheiro para o teu computador, abres com o notepad (Bloco de Notas), e quando fizeres "Guardar Como" tens uma opção a dizer codificação.

Nem mais :)

Explicando de uma forma mais teórica, a codificação tem a ver com o reconhecimento dos caracteres das diferentes línguas. Como nós somos uma língua latina, temos alguns caracteres que outras línguas não têm, daí este problema.