← Desenvolvimento

Como Bloquear IP´s

Lida 9789 vezes

Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hey pessoal!
Estou com um grande problema no meu servidor e estou a criar este tópico na esperança que alguém me ajude a arranjar uma solução para o mesmo.
Sempre tive o meu site num servidor partilhado, mas devido ao seu crescimento, fui obrigado a comprar um servidor dedicado.
De inicio resolveu o problema mas o site não pára de crescer e agora tenho graves problemas com o loading do site e com o sql.
À noite então é quase impossível abrir o site chegando o sql a ter mais de 200 acessos por segundo, o que dificulta a abertura da página.

Estou cansado de procurar uma solução e a única coisa que me vem à cabeça é bloquear o acesso aos ip´s brasileiros visto ser a maioria que visita o meu site e que pouco rendimento me trazem.
Alguém conhece um bom script ou qualquer coisa do género que possa usar para bloquear estes acessos? E que tenha uma fácil actualização de ip´s.

Ou então algum expert em PHP-Nuke que me possa optimizar o site e o sql de forma a que não tenha este tipo de problemas com acessos. E obviamente estaria disposto a pagar por essa ajuda.

Aguardo a vossa resposta e desde já agradeço a vossa atenção!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

por acaso tu não és do legendas Divx ?
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "BlueEagle"
por acaso tu não és do legendas Divx ?

Não, não sou...

Que dizem pessoal? Haverá alguma solução sem ter que passar pelo bloqueio de IP´s?
Será que um upgrade ao servidor irá resolver alguma coisa? Esta é a máquina:
Processador: P 4 3.2 HT Ghz
RAM: 2 GB
Porta: 100Mb
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pareceme 1 makina relativamente mto boa para tares a dixer isso
tens alguma coisa mtoo pesada no site?
Mostra ai o site ja agora

 :wink:
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o site é o www.tugamania.com
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

There seems to be a problem with the MySQL server, sorry for the inconvenience.

We should be back shortly. ?
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desactivei o sql por uns momentos para o site recuperar.
Agora já dá para entrar.
A estatística do servidor também me mostra isto:
Memory Used:   83.4 %   
Swap Used:   97.66 %   

Daí talvez a lentidão... :S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mais 1 gb de ram ..
Talvez joomla em vez de nuke ajudase tambem ..
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Será que ajudaria mais 1GB de RAM?
Pois, eu até mudava mas o problema é que estou a usar módulos que só funcionam em php-nuke... É muito complicado mudar...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Memory Used: 83.4 % dixem que sim ja e 1 valor mto elevado
Ja agora so por curuisidade alugaste a makina a kem?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bloquear IP's de um país inteiro não deve ser muito difícl, embora não me pareça que seja a melhor solução...   :?

Mas se quiseres mesmo bloquear todas as IP's do Brazil a minha ideia  é utilizares um script php chamado "IP to Country", que com umas pequenas alterações no código, dá para fazer isso.

O senão é que o processo 'come' um bom bocado do CPU no processo. Mas como não há impossíveis, tens tambem a hipótese de de apagar todas as IP's menos as do Brazil do ficheiro ".dat", ficheiro esse que serve como base de dados para o script correr, o que iria tornar o processo muito mais rápido.

É só uma ideia  :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas proibir acesso ao site nao e soluçao
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado =IceBurn= pela sua resposta!
Ainda estou a analizar melhor a situação para saber se vale a pena fazer um upgrade ao servidor e que tipo de upgrade...
Infelizmente não tenho muitas alternativas e custa-me estar a bloquear o acesso ao site
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Werewolf"

Será que um upgrade ao servidor irá resolver alguma coisa? Esta é a máquina:
Processador: P 4 3.2 HT Ghz
RAM: 2 GB
Porta: 100Mb


Não acredito que um servidor assim fique lento com o php-nuke ou joomla :wink:  Eu tenho php-nuke, phpbb, joomla e um monte de scripts no meu servidor e ele não fica nem um pouco lento e só tem 512 MB de ram e 5 Mbps de porta.
Eu acho que outro script é que está a causar o "load". Um PC com 2GB de ram não fica lento com um script php-nuke.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele tem 200 chamadas sql por segundo... imagina o nº de utilizadores que aquilo tem... muiiiiiitos mais que o teu de certeza.