← Conversa Geral

Virus em Windows7

Lida 3904 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá pessoal,

Por incrivel que pareça apanhei um virus. Por estupidez apenas, fui a um site de downloads ilegais (recomendado num forum de webmasters americano) e apanhei o virus.

O vírus começou por mostrar um aviso que eu estava a usar programas ilegais e que um aviso foi enviado para as autoridades. Para apagar a queixa tenho de pagar 14$ penso eu (tem lá o campo para inserir o CC).

Consegui apagar isso através do safe mode do windows 7 mas sempre que inicio o PC começam logo montes de processos a aparecer. Cheira-me a spyware/vírus.

O que me recomendam para limpar o PC sabendo que corro windows7?

Abraço e obrigado
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

bitdefender bom antivírus experimenta se não der formata também existe um vírus japonês em que entram no pc e depois sacam te informação pessoal e metem na net e tens de para muito dinheiro para ser retirada
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

espectáculo!

Foste "comprar" lã e saíste tosquiado! :D

Tens antivirus? Se não, experimenta o avast.

Tenta tb o spybot. É bom a apanhar spyware / malware e parece ser esse o caso.

Os avisos surgem quando liga o windows ou o browser?

Recomendo-te tb fazeres já um backup, esqueceres acessos a homebanking, email e tudo que inclua acesso com user / pass e te prepares "mentalmente" para o format c:. Quando a infecção é séria por vezes é a melhor medida a tomar, mais nãõ seja por uma questão de confiança - sabe-se lá o que poderãõ ter instalado.

Boa sorte!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Foste "comprar" lã e saíste tosquiado! :D

Opah, lindo, ri-me com isto! :lol:

Obrigadão pessoal, estou a respirar bem fundo para me preparar para um format C:... Mas vou talvez tentar correr uns antispywares e antivirus e por isto a bombar!

PS: cjseven, para "sacar" costumo utilizar RS, neste caso tratava-se daqueles sites que vende ligações a alta velocidade que rendia algum, que estava à venda num forum inter (para ter este tipo de sites tu deves saber qual é o forum)... Eu visitei e... guess what. Saí tosquiado :lol:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não há-de ser nada. Um format c: de vez em quando até faz bem às máquinas.

Se o fizeres recomendo-te vivamente a instalação posterior do avast (nem actives o norton nem nada que depois é uma chatice para desinstalar). O avast avisa e não deixa carregar páginas infectadas o que é óptimo para quando se anda no underground.

Não percebi bem foi o que quiseste dizer com "para ter este tipo de sites tu deves saber qual é o forum". Que tipo de sites?  :-k
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu uso o kaspersky... quer no trabalho versão de rede, quer em casa em todos os computadores...

Já não me contento em usar uma versão free tipo AVG (que usei durante muito tempo), a partir do momento em que tenho mesmo dados cruciais nos computadores, quero o melhor... e como tenho todos os backups dos clientes (diários copias até três dias) além disso e porque também fazemos contabilidade, SQL Server... bd e muitos dados contabilísticos... ter um vírus... upa upa...

Hoje em dia um bom anti-virus não é assim tão caro, eu aconselho o kaspersky internet security

:D
Para remover o vírus que tens... e pah, o melhor seria correres um live cd que possua um ativirus com base dados o mais actualizada possível...

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Avast + spybot ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

microsoft security essentials

uso e recomendo vivamente, sempre que encontra algo remove com facilidade

Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Combofix ! mto bom para eliminar a maioria dos trojans... depois é usar um AV.. se bem que eu passo anos sem um! lol agora uso o Win essencials.

Cumprimentos
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apesar de um expert na Área há anos afirmar que a Microsoft é melhor em termos de segurança (por incrível que pareça), o Windows está sempre eminente a Vírus.

O Avira FREE tem mostrado ser bom para o Windows.

Bom bom seria Linux :D, o Ubuntu 10.04 sai esta Quinta-Feira :)
Offline

mobile 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Apesar de um expert na Área há anos afirmar que a Microsoft é melhor em termos de segurança (por incrível que pareça), o Windows está sempre eminente a Vírus.

O Avira FREE tem mostrado ser bom para o Windows.

Bom bom seria Linux :D, o Ubuntu 10.04 sai esta Quinta-Feira :)

Também recomendo vivamente Avira free...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado a todos... Talvez experimentar o Avira FREE ou o Avast!

Não percebi bem foi o que quiseste dizer com "para ter este tipo de sites tu deves saber qual é o forum". Que tipo de sites?  :-k

Se calhar não percebeste. Eu fui a um fórum internacional de webmasters, que tinha um site de downloads à venda: eu cliquei e apanhei virus. Qual o único fórum inter de webmasters em que se vê este tipo de sites à venda? É a isso que me refiro... (é o DP obviamente). :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nunca tive problemas com o AVG free, e uso-o desde sempre.
Também aconselho o kaspersky!

Mas as vezes o AVG não consegue apagar os vírus, ai ou vai à moda antiga(safe mode), ou uso o programa FileASSASSIN.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Grande má onda. Reportaste aos admins?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Utiliza o AVG Free ou o Avast, para os spywares nada como correr o MalwareBytes.