← Domínios

Novo domínio: .org ou .biz?

Lida 5242 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho um domínio para registar, os únicos tld's livres são .org e .biz e sinceramente estou indeciso.

Qual sugerem?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

.org , pqê?não sei, mas entre os dois org =)
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

.org é claro.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu ja estava muito inclinado para o .org.
Reparei agora que dos tld's generalistas, o  .biz é o unico do qual não tenho nenhum domínio.  E parece que ainda não vai ser desta.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Compra os 2, evitas concorrência
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem de proposito, acabei de registar 2 .biz. Comecei a fazer umas pesquisas de .biz com uma lista de keywords que tenho e descobri 2 livres e muito interessantes, de uma só palavra. Estes vão ser para vender.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vi que o Portugal.biz foi vendido no sedo por $1250. Parece-me muito baixo. Tá bem que Portugal, nos dias que correm, não está lá muito valorizado, mas mesmo assim. :)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Quais são?já que vão ser vendidos :P
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, depois coloco-os aqui,  é que ainda estão no cesto de compras.   :superlol:
Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá!
Nos tempos de hoje vê-se muitos poucos projectos com .biz, sinceramente não acho que seja muito utilizado(corrijam-me se estiver errado). No entanto os domínios mais utilizados é os que toda a gente conhece (.com, .net, .org) portanto se o único disponível é .org usa esse.

Cumprimentos
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem duvida, .org.
Ve-se muito mais .org que .biz, embora seja contra a sua utilizaçao.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Compra os 2, evitas concorrência

Caso tenhas possibilidades para isso... ou propões aos .com para te venderem o domínio caso a primeira afirmação que fiz seja "true"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá!
Nos tempos de hoje vê-se muitos poucos projectos com .biz, sinceramente não acho que seja muito utilizado(corrijam-me se estiver errado). No entanto os domínios mais utilizados é os que toda a gente conhece (.com, .net, .org) portanto se o único disponível é .org usa esse.

Cumprimentos
É normal que assim seja, normalmente só se parte para as outras tlds quando a anterior já esta usada...
Ve este quadro..
http://www.webhosting.info/registries/

Apenas existem 1.7% de .biz vs 70% de .com
Offline

Bernaagr 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

É uma grande diferença, entre os .biz e os .com.... :superlol: