← Social Media

Followers, seguidores, amigos, contactos. Qual o valor real?

Lida 1461 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um artigo muito interessante, o qual recomendo a leitura. Fala do valor real da nossa lista de contactos, pela visão de um empreendedor/gestor, em que a sua tese de MBA foi sobre valor das redes sociais para
as empresas. As opiniões valem o que valem, e as de algumas pessoas, pelo menos valem a pena ler e reflectir.

Colecionadores de Cromos

Citar
os meus tempos de miúdo não havia cá MTVs, nem Internet, nem 100 canais de televisão, nada. Era fazer carrinhos de rolamentos, jogar à bola, aos polícias e ladrões, roubar fruta nas quintas das redondezas… E colecionar cromos.

Embora não fosse grande maluco da coisa, também colecionei cromos. Mas havia pessoal que era mesmo obcecado com os cromos. Em particular os de futebol. Compravam as carteirinhas que podiam e que não podiam, fazia trocas altamente especializadas… Eram especialmente malucos coms os chamados “cromos difíceis”.

(...)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hehehehe Os "coleccionadores de cromos" da era moderna.

É uma visão muito sóbria que me fez lembrar outros tempos.

Eu olho para as redes sociais e vejo que elas começam bem, são inicialmente utilizadas para se adicionar alguns - poucos - amigos, para trocar informação interessante e por aí fora. O problema surge com a massificação, porque assim que a "cromicidade" se apodera em muito pouco tempo o projecto é mutilado. Até pode continuar a crescer mas pelo caminho perdem-se valores importantes, a rede começa a ser má utilizada e essa má utilização espalha-se como um vírus e passa a ser o padrão. As regras mudam e os criadores começam a trabalhar para agradar exclusivamente os tais "coleccionadores de cromos" o que leva a uma perda de valor. Depois de um momento para o outro quando se assiste a um declínio acentuado, o mundo fica surpreendido e venha daí a próxima. hehehe