← Domínios

É frustrante!

Lida 30347 vezes

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
E sinceramente se não estas disposto a investir algum dinheiro num projecto provavelmente não estás assim tão empenhado.


Por fim,

Eu estou bastante empenhado no meu projecto; não estou é muito empenhado em ser roubado em 3 mil euros, que é o que pedem por ele.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu estou bastante empenhado no meu projecto; não estou é muito empenhado em ser roubado em 3 mil euros, que é o que pedem por ele.

ENTÃO NÃO COMPRES

Eu também queria um ferrari e uma mansão da playboy, mas...

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diz-me que tas a ser irónico?

Qual é a diferença entre especular para 10x do preço ou 500x o preço?


Em questão ao contributo social dessas empresas que registam e vendem domínios = Impostos! Coisa que provavelmente muitos de nos não o fazemos, com os ganhos obtidos.

A maior parte dos projectos de internet, são todos os chamados weblixo, ou algo assim. Por isso qual é a diferença entre um weblixo e um domínio parkeado. Ao menos o domínio está a venda para quem o quiser comprar. Enquanto que o site que foi abandonado ficará assim algum tempo.

E sinceramente se não estas disposto a investir algum dinheiro num projecto provavelmente não estás assim tão empenhado.


Por fim,

 :bis2: cjseven! Compreendo o que defendes e identifico-me com essa ideia, sobre dominios.


porque razão o haveria de ser é a minha opinião, se não tens argumentos para a refutar mantenho a mesma..

para te responder só te faço uma pergunta:

um domínio .com anda a volta dos 6/7€ se encontrasses uma empresa que o tivesse e o vende-se por 100€ (isto falando em €) e tivesses outra empresa que o tinha por 4000€, eu sei que duas empresas não pode ter o mesmo domínio.. mas é só para chegares a conclusão se davas mais depressa 100€ ou 4000€, isto claro estavas-te a iniciar na internet, ou ate mesmo uma empresa já afirmada na internet duvido que de 4000€ por um domínio..

claro que quando falo nisto é naqueles domínios que não tem "tráfego nenhum", ou seja aqueles que foram registados só com o intuito de vender. agora claro se fosse um que da 15000€ por dia rapidamente o compravas, mas refiro-me aos que não dão dinheiro e tens de o trabalhar..
qual compravas mais parido por 100€ ou 4000€? e se tivesses só os 4000€ como opção comprava-lo?


isso para mim são empresas que só servem para poluir a internet, nada mais..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ENTÃO NÃO COMPRES

Eu também queria um ferrari e uma mansão da playboy, mas...




isso é uma comparação ridicula, é o mesmo que comprares um renault 5 todo estragado por 50€ e quere-lo vender a alguem por 50 000euros, isto é o que se passa com a maior parte das empresas que praticam esta pratica repugnante..

agora tu estas a ver mal as coisas, um ferrari tem um preço fixo para todos, ou seja a ferrari não compra o ferrari já feito por x e o vende por 50x.. logo não tem comparação!!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4


isso é uma comparação ridicula, é o mesmo que comprares um renault 5 todo estragado por 50€ e quere-lo vender a alguem por 50 000euros, isto é o que se passa com a maior parte das empresas que praticam esta pratica repugnante..

agora tu estas a ver mal as coisas, um ferrari tem um preço fixo para todos, ou seja a ferrari não compra o ferrari já feito por x e o vende por 50x.. logo não tem comparação!!

Um xx.com é único, igual àquele nenhum existe, a pessoa que o tem pode-lhe dar o valor que quiser. Ou tens dinheiro para a mansão da playboy, ou então compras um t1 num sitio qualquer. [.net, .info, xxportugal.com,etc]
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
ENTÃO NÃO COMPRES

Eu também queria um ferrari e uma mansão da playboy, mas...

Meu caro, não preciso que me venha dizer, de forma imperativa, para não comprar, pois isso já sei que não farei. Estava apenas a tentar dizer que, o nível de empenho, pouco ou nada tem a ver com a decisão de dar ou não 3 ou 4 mil euros por um endereço, que nem grande procura tem.

Escusa de se exaltar, só por ainda existir gente que ainda não "aparvatou" de vez, e continua a concordar que, tal actividade, é ridícula.
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Longo vai o tempo que deixei de postar aqui neste forum, mas este tema tem para mim uma certa importancia e vou mandar o meu bitaite, mas antes mando um abraço aqui para todos e especial ao fpware que é graças a ele que aqui estamos todos.

Ja fiz vida a comprar e a vender dominios à uns anos atrás, agora tenho estado a comprar com o intuito de os desenvolver, mas compro mais do que devo e acabam por ficar parqueados. isto quer dizer que me odeias um bocadinho :)

pegando no teu posto sou obrigado a dissecá-lo de modo a esclarecer alguns pontos. não é nenhum ataque pessoal, atenção, podes odiar-me um pouco mas eu não te odeio :cool: é apenas uma opinião diferente da tua.

É oficial: Eu odeio domainers! Podes até ser um bom rapazinho, mas se és domainer, eu odeio-te!

Não só inútil, como também prejudicial ao desenvolvimento e manutenção da qualidade da web, em geral. Pouco me importa que seja ou não um bom negócio, que façam ou não dinheiro, pois o facto é: Os únicos a lucrar são vocês próprios, não conseguindo favorecer, nem mesmo, aqueles que acedem ao vosso site, e que vos dão a ganhar algum.
Não são os unicos a lucrar, lucram as mesmas pessoas que lucram se houvesse um site. se comparar-mos os dois, pagina parqueada vs site, lucra quem? o webmaster/domainer, lucra o visitante, lucra os domain registrar, o hosting(no caso de quem parqueie as suas proprias paginas), designers e programadores(falando também do caso do hosting) basicamente as mesmas pessoas que lucram num site normal.
O visitante lucra porque as paginas estão optimizadas para o que o ele espera encontrar. sendo-lhe mostrado links relacionados com o tema, e se ele estiver interessado vai clicar, podemos comparar estes links aos blocos de adsense usados nos sites, se o visitante estiver interessado vai clicar, senão não clica ou até fecha o site porque não lhe interessou.
Diferenças até agora nos sites parqueados vs sites no que respeita ao lucrar? praticamente nenhumas.
Acho que é óbvio que um bom site, supera sem duvida em termos de qualidade, um dominio parqueado, nisso penso que não haja dúvidas.

Eu tenho um projecto em mente, e um nome também em mente. É o nome que eu quero para o meu site, e dificilmente me consigo ver com mais algum. No entanto, o .com está registado, deixando-me, apenas, com o .net disponível.


É o dominio, neste caso a extensão que faz o site ou é o site que faz o dominio?


Obviamente que haverá aqui muitos defensores desta actividade; mas chamem-lhe negócio, chamem-lhe o que quiserem, eu apenas chamo de M*rda. Claro, se estivermos a falar de grande domínio, super genérico, eu até compreendo; agora, saber que há gente que perde horas a tentar combinações impensáveis, só para depois os poder ocupar e impedir que outrem os use num projecto a sério, é algo a que eu chamo uma actividade deprimente.


se compreendes para um grande dominio, porque não compreendes para um menos genério? não é a mesma coisa? ou é só porque foi com aquele que pensaste, e não aceitas isso.

espero que a esta altura tenhas registado o .net
se o teu site for bom, e tenhas trabalhado bem no branding desse dominio, não tenhas duvidas que o .com não será competição para ti. E se como dizes é lixo, as pessoas irão procurar melhor e certamente encontrarão o teu site  :wink:
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que é frustrante é ter começado à pouco tempo a registar domínios. Quem se antecipou teve mais sorte e conseguiu triplas no totobola.
Eu pelo menos não pretendo vende-los por preços abismais, quero ficar simplesmente ficar com eles, quero fazer colecção de domínios, claro só dos .com, os outros deixo para quem estiver interessado.

Frustrante é não ter começado a investir em domínios em 2000, isso sim é realmente frustrante!

ps (sou um pequeno domainer, tenho apenas 350, mas dos bons tenho poucos!!)
partilho da mesma opinião que tu, fico frustado por ja andar na net desde 1999 mas só em 2005 ter começado nisto. não culpo os outros por terem sido mais perspicazes e com visão. "culpo-me" por essa mesma falta de visão.
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não consigo compreender esta mentalidade...

A que propósito registar domínios para vender é ser parasita?

Será que comprar um terreno, uma casa, acções ou qualquer activo como forma de investimento e vendê-las mais caro quando surgir oportunidade, também é considerado por vós, ser parasita?

Meus amigos, mercado livre diz-vos alguma coisa? Se não diz, é bom que diga pois foi no "país do mercado livre" que surgiu todo este mundo da Internet que todos nós gostamos e partilhamos. Seria impossivel termos Internet actualmente se partíssemos de uma mentalidade que vós, sem querer, desejais proteger.

Não encontras um domínio bom e barato? Azar! Eu tb queria morar na Foz do Porto mas as rendas lá são "caras pa caraças". Sabes porquê? Porque alguém possui a propriedade, existe mais procura do que oferta logo o preço aumenta consideravelmente. Quem quer, paga. Quem não quer, encontra alternativa.

Nos domínios acontece a mesma coisa, tal como qualquer outro activo.

Podem contestar e criticar o que digo mas façam um esforço para deixar de olhar para os domínios como apenas a morada dos vossos projectos. Olhem para os domínios como uma propriedade que pode valorizar (e muito) a médio / longo prazo.

subscrevo


tenho o videosloucos.net o videosloucos.com está registado há uns anos... já houve uma ocasião de um amigo me dizer para eu visitar o videosloucos.net (que não sabia que era meu) ao qual eu disse (em tom de brincadeira): não é .com? Long story short, o que quero dizer é que muitas pessoas conseguem decorar o .net, o .pt, .ly, . mx, seja o que for... ;)

ora nem mais.

Faz parte do trabalho do webmaster "criar nas cabeças das pessoas" esse decorar do endereço do site

epa que monte de disparates. seja em acções, imobiliários, domínios ou chapéus, um especulador é um especulador = nao produz! se nao produz e impede os outros de produzir na expectativa de conseguir um lucrozito é um parasita, um chico esperto. ponto final parágrafo.
é um negócio legal e legítimo? sim.
é um negócio limpo e ético? não.
é preciso lembrar como começou e quem foram os responsáveis pela maior crise financeira das últimas décadas da qual só agora, lentamente, muito lentamente, se começa a sair?

edit: (resposta: os especuladores)
edit2: depois de ler os restantes posts talvez me tenha precipitado. nao queria personalizar a questao e tambem ja percebi que nao és dos que registam dominios só para sentarem a peida em cima. de toda a maneira mantenho a minha ideia que especulação pura e dura enquanto actividade é m#rda.
onde é que um domainer impede alguem de produzir seja o que for?
porque é que não é um negócio limpo e ético?

Pelo menos dão algo à sociedade.
o que é que dão á sociedade?


então tu achas bem o monte de empresas que tem milhares de dominios todos eles cheios de publicidade, a espera que chegue alguem e lhe de 4000usd pelo dominio? ridiculo..

uma coisa era regista-los e vende-los a 100usd, isso seria uma empresa como outra qualquer, agora pedir 4000usd por um dominio é absurdo.. e isto considero lixo na internet.

quando falei não me refiro aqueles que registam 6 ou 7 dominios para criar projectos e depois desistem, e deixam-nos expirar ou vendem-nos por um preço razoavel, falo mesmo dessas empresas que deviam morrer todas  :superlol:

tens um bem que pode valer x mas vais vende-lo a um preço inferior só porque sim.
tens sites? se eu te oferecer $4000 para anunicar no teu site, vais recusar?

Eu estou bastante empenhado no meu projecto; não estou é muito empenhado em ser roubado em 3 mil euros, que é o que pedem por ele.
como podes estar a ser roubado numa coisa que não é tua?

não sei qual é o teu orçamento, mas geralmente os preços são negociaveis.
podes fazer uma contra proposta, atira um valor perto daquele que estejas disposto a pagar, ele vai descendo o preço até ao limite dele e tu vais subindo até ao teu, pode ser que se encontrem e possas ficar com o dominio.
É como atirar barro contra a parede, há que ir tentando a ver se cola.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O botão editar funciona...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acabei de encontrar aqui 3 dominios, sem pesquisar muito:

- 137 000 $
- 98 670 $
- 75 000 $

pagerank 0, desenvolvimento 0.. acham que isto é um preço justo para um dominio? daqueles que são a favor desta pratica, quem comprava?


deixo aqui mais outro:
- $3,555,000

mesmas situações do de cima, por mais boa que seja a keyword acho que nada justifica este ultimo valor
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma


porque razão o haveria de ser é a minha opinião, se não tens argumentos para a refutar mantenho a mesma..


E digo-te desde já não preciso de argumentos para refutar a tua opinião porque simples a considero ridícula.

Mas para ficares feliz:

1º a comparação que tas a fazer é estúpida por que tas a falar de produtos únicos. (como o shaddz explicou)

2º se um produto vale 100E e não 4000E, a empresa não vai manter o domínio a espera que lhe dêem 4000 até ao resto da vida.
Alias as tão faladas empresas, normalmente só têm domínios de grandes valores normalmente de +/-5k para cima.

E depois diz-me só a diferença entre um Especulador que vende para um lucro de 100% e um que vende para um lucro de 1000%?
Qual é a diferença?

AH POIS!

Não há nenhuma. Porque? Porque ambos praticam especulação, algo incorrecto e mal visto nos olhos da sociedade.

E ao te referires a essas empresas como lixo da internet.

São as mesmas empresas que como já disse antes, elas pagam imposto, elas têm trabalhadores, isto é contribuem para a sociedade, coisa que provavelmente não fazes, trabalhando na internet.

As empresas consideradas lixo, por ti, são provavelmente o melhor que há no domaining. A maior parte das empresas, têm os seus domínios não parkeados, mas sim desenvolvidos. Ou desenvolvem um de cada x, como o exemplo do Cjseven, que representa o que há de melhor e mais bem feito, no domaining.

A única coisa que acho criticável dentro do mundo do domaining é a parte das trademarks. Isso sim sou contra qualquer uso de trademarks.


PS: so para responder aos preços.

Nenhum desses domínios vale isso, sem ou ter trafego, ou ter um grande potencial para branding.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E digo-te desde já não preciso de argumentos para refutar a tua opinião porque simples a considero ridícula.

Mas para ficares feliz:

1º a comparação que tas a fazer é estúpida por que tas a falar de produtos únicos. (como o shaddz explicou)

2º se um produto vale 100E e não 4000E, a empresa não vai manter o domínio a espera que lhe dêem 4000 até ao resto da vida.
Alias as tão faladas empresas, normalmente só têm domínios de grandes valores normalmente de +/-5k para cima.

E depois diz-me só a diferença entre um Especulador que vende para um lucro de 100% e um que vende para um lucro de 1000%?
Qual é a diferença?

AH POIS!

Não há nenhuma. Porque? Porque ambos praticam especulação, algo incorrecto e mal visto nos olhos da sociedade.

E ao te referires a essas empresas como lixo da internet.

São as mesmas empresas que como já disse antes, elas pagam imposto, elas têm trabalhadores, isto é contribuem para a sociedade, coisa que provavelmente não fazes, trabalhando na internet.

As empresas consideradas lixo, por ti, são provavelmente o melhor que há no domaining. A maior parte das empresas, têm os seus domínios não parkeados, mas sim desenvolvidos. Ou desenvolvem um de cada x, como o exemplo do Cjseven, que representa o que há de melhor e mais bem feito, no domaining.

A única coisa que acho criticável dentro do mundo do domaining é a parte das trademarks. Isso sim sou contra qualquer uso de trademarks.


PS: so para responder aos preços.

Nenhum desses domínios vale isso, sem ou ter trafego, ou ter um grande potencial para branding.


não te percebi muito bem, afinal os dominios valem ou não aquilo que essas empresas pedem???

quando me refiro a lixa, tal como já disse acima é a essas empresas que os colocam a um preço ridiculo, não aquelas que os colocam a um preço consideravel
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
Não são os unicos a lucrar, lucram as mesmas pessoas que lucram se houvesse um site. se comparar-mos os dois, pagina parqueada vs site, lucra quem? o webmaster/domainer, lucra o visitante, lucra os domain registrar, o hosting(no caso de quem parqueie as suas proprias paginas), designers e programadores(falando também do caso do hosting) basicamente as mesmas pessoas que lucram num site normal.
O visitante lucra porque as paginas estão optimizadas para o que o ele espera encontrar. sendo-lhe mostrado links relacionados com o tema, e se ele estiver interessado vai clicar, podemos comparar estes links aos blocos de adsense usados nos sites, se o visitante estiver interessado vai clicar, senão não clica ou até fecha o site porque não lhe interessou.
Diferenças até agora nos sites parqueados vs sites no que respeita ao lucrar? praticamente nenhumas.
Acho que é óbvio que um bom site, supera sem duvida em termos de qualidade, um dominio parqueado, nisso penso que não haja dúvidas.

Vamos lá ver umas coisas:

Em 1º lugar:

Qual é a intenção de que estaciona um domínio? Resposta: Fazer dinheiro.

Qual é a intenção de quem desenvolve um bom site? Resposta: Fazer dinheiro, mas através da produção de conteúdo útil.

Logo aqui vemos que, quem estaciona um domínio, não tem interesse em beneficiar ninguém, para além dele mesmo. Logo aqui perde muitos pontos em relação a quem cria um bom projecto.

Em 2º lugar:

Quem beneficia de um domínio estacionado? Resposta: O dono do domínio e quem lá anuncia. É errado dizer que os anúncios que lá estão colocados, só por estarem contextualizados, beneficiam o visitante de igual forma. A esmagadora maioria dos anúncios tem por objectivo vender algo, e ainda que contextualizados, afastam-se muito daquilo que o visitante procura. É uma falácia dizer que os anúncios dão ao visitante aquilo que ele quer.

Quem beneficia de um domínio devidamente desenvolvido? Toda a gente envolvida!


E não tentem ludibriar o pessoal com a comparação rebuscada entre as duas actividades, pois eu posso pensar em 100 tópicos do meu agrado, aceder aos respectivos domínios estacionados, e nenhum, absolutamente nenhum me oferecerá aquilo que eu procuro. Portanto, não me venham cá dizer que é igual para o visitante, pois isso não faz sentido nenhum.

Citar
se compreendes para um grande dominio, porque não compreendes para um menos genério? não é a mesma coisa? ou é só porque foi com aquele que pensaste, e não aceitas isso.


A resposta a isso está na mensagem que citaste. Ter a possibilidade de registar um domínio que, universalmente, é considerado super valioso, é o mesmo que ganhar o euro milhões e jogar o bilhete fora. É um bocadinho senso comum. Agora, fazer disso vida, e registar tudo quanto é combinação de domínios, só mesmo para impedir que outrem o use, e lucrar algo às custas disso, é uma actividade deprimente.


Citar
É o dominio, neste caso a extensão que faz o site ou é o site que faz o dominio?


Neste caso, a escolha do domínio certo tem um papel importante na singularidade do projecto que queres desenvolver. Teres o .net e não o .com, significa estares em 2ºlugar, e estares a dar lucro ao gajo que possui o .com. Não ter o .com apenas vai gerar confusões e mais confusões. Prefiro registar um .com., ainda que o nome não seja o meu favorito.


Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Nunca me viste a dizer que um domínio valia 4000E ou 100E que isso varia de domínio para domínio. E como tudo na vida as coisas valem aquilo que as pessoas oferecem.

O que disse foi que não entendo a diferença entre um pessoa que compre para vender a 100 e uma que compre para vender a 4000. Ambos praticam o mesmo especulação.

Tão simples quanto isso.

Se uma empresa pede 4000E por um domínio, quer gostes ou não, é o preço que eles acham justo pelo o domínio. Se há alguém que vá dar isso por eles. É uma outra questão. Nenhuma empresa, especializada no ramo, mete um preço numa coisa se não achar que um dia ira ter um cliente que chegue próximo dessa proposta. E isto serve para tudo na vida carros, casa, barcos, aviões.