← Sugestões

Domínios e sites criados à menos de x dias

Lida 7557 vezes

Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu até acho normal, comprar e depois revender. Não é essa uma regra básica do mercado? Não sei que problema tem isso. Sabiam que "lá fora" isto é o negócio [legítimo] de milhares de pessoas?

Deixem de ser picuinhas, quem não gosta tem bom remédio, não compra e vai à sua vidinha e deixa os outros em paz.
Digo eu... a mim se me estragassem um negócio com potencial ficava fula.

Eu por exemplo ainda não vi um domínio daqueles de perder a cabeça... mas talvez um dia depois de tanto tiro acertem em cheio e aí estou compradora, registado há 1 ano ou 1 dia.


JP
Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Acho bem que nao seja proibido este tipo de vendas.

Imaginem que o sex.com nao estava registado e alguem registava o e tentava vender aqui no  :+trafego: por tuta e meia... Era um bom negocio, nao?

Mas eu percebo... Existem aí pessoas a vender dominios a 5 vezes mais o preço de custo e para mais com dominios sem valor. Pior, com dominios semelhantes ainda disponiveis. Ou outros a vender dominios .info caros quando o .com ainda está disponivel
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu não ponho em causa o negocio....ponho em causa a mer** dos domínios que vêm aqui vender...a maior parte não serve para nada.

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não serve não compras! Tão simples quanto isso...
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ou outros a vender dominios .info caros quando o .com ainda está disponivel

 [-( Nem sei que diga...amadores talvez?...

ponho em causa a mer** dos domínios que vêm aqui vender...a maior parte não serve para nada.

Alguns são pobrezitos são. Mas, quem tem que fazer essa avaliação é o mercado.

Tudo tem um lado positivo Rui, quanto mais não seja dinamizam o mercado, até te dou um exemplo giro: há uns tempos não sei quem (tou com preguiça de ir ver) estava a vender o lampadaseconomicas.com, fui ver o lampadaseconomizadoras.com (quanto a mim melhor) e estava livre (agora não alguém pensou como eu). Não era um domínio que me interessasse senão...


JP
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas,

acho que era altura de criarem uma regra que impedisse vendas de sites criados e domínios registados à menos de x dias...


Ia evitar que os membros andassem a registar domínios e a criar sites para vir vender aqui no dia a seguir
cumprimentos

Olá Riey, obrigado pela sugestão.

Não percebi muito bem qual o objectivo da mesma, mas como é óbvio todas as opiniões são válidas.

Qualquer mercado, em qualquer parte do mundo, funciona com a mesma premissa. Comprar barato para vender caro, porque é que os websites e domínios têm de ter uma tempo de vida mínima antes de serem vendidos.

No entanto, uma boa sugestão, com a qual concordo. Colocar a data de registo de domínio obrigatório quando estão a vender domínios. Já implementei esta funcionalidade na nova zona de mercado.

façam o que quiserem com o dinheiro...anda muito boa gente a investir em dominios de merd* se acham que os vendem...força

Rui, o que para ti é mau, para outro pode não ser. Acho que sabes melhor que ninguém que não podemos controlar o "mercado web", quem quer vende, quem quer compra. Ninguém é obrigado a nada. Não preciso de estar a dizer isto.

É como as propostas de emprego, o que para mim não interessa pode ser o salva-vidas de alguém. Dá Deus nozes a quem não tem dentes. ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu nao quero nenhum controlo...

acho piada pronto...há umas horas mostrei alguem como era ridicula a venda do dominio pelo preço que estava e sugeri outro...não é que comprou também? enfim...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu nao quero nenhum controlo...

acho piada pronto...há umas horas mostrei alguem como era ridicula a venda do dominio pelo preço que estava e sugeri outro...não é que comprou também? enfim...

Rui, mas isso não invalida que ele não possa ter um sítio onde vender um domínio que acabou de comprar. De certeza que se acabasse-mos com isso aqui, iria aparecer outro sítio onde o pudesses fazer. Logo, a solução não está em proibir, mas sim educar as pessoas para melhorarem os seu negócios. De certeza que depois do teu post, aquele user não volta a vender um domínio sem verificar que melhores soluções estão disponíveis.

Isto é um mal de sermos um mercado novo, temos de educar e instruir, para que possa evoluir, cabe a quem tem mais experiência essa tarefa, como é óbvio. No entanto, a venda não é ridícula, é um produto como outro qualquer, existe melhor?! Sim, pode existir sempre um produto melhor, mas não tira o direito a vender de quem comprou...

Se o produto é mau, opha é. Eu também posso não gostar de tuning ( ;) ), no entanto, não me vou virar para ti e dizer que é mau. Se o fizesse, quem estava a revelar ignorância era eu...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nuno, de uma vez por todas, não estou contra o mercado, cada um faz o que quer...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como ja foi dito... sou contra esta sugestão !
Cada um vende o que quer e com a idade que quer. Se eu chegar ao mercado, vender um domínio com 1 dia é problema(?) meu e de quem compra (se alguem comprar claro).
Ninguem é obrigado a comprar os domínios do mercado, não é?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixem que isto passa. Este hype de domínios criados só porque sim já acaba dia 31 ;)
Se o Mais Tráfego tem uma plataforma que é o "Mercado" e se tem essa possibilidade porque não?
Só vende quem quer e só compra quem quer, quem não quiser passa à frente, simplesmente.
Está aqui tudo...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

acho piada pronto...há umas horas mostrei alguem como era ridicula a venda do dominio pelo preço que estava e sugeri outro...não é que comprou também? enfim...

Tu achas piada? Eu acho completamente hilariante... Ainda por cima o domínio era lixo autêntico...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Concordo com uma regra para indicar a data de expiração (mais do que a data de registo).

Quanto à liberdade do mercado, compra e vende quem quer. Quem não quer, simples, não compra.

Todos os que compram domínios para vender no dia seguinte com margens de lucro de 1 e 2 euros, pensem bem no que andam a fazer. Andam a perder tempo e a perder dinheiro.

Eu agradeço! :D
Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

eu nao quero nenhum controlo...

acho piada pronto...há umas horas mostrei alguem como era ridicula a venda do dominio pelo preço que estava e sugeri outro...não é que comprou também? enfim...

Referes-te ao quantoganha.com e quantoganhas.com?? Este último ainda está disponivel.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Todos os que compram domínios para vender no dia seguinte com margens de lucro de 1 e 2 euros, pensem bem no que andam a fazer. Andam a perder tempo e a perder dinheiro.

a mim só me interessa mostrar isso, quem quer continuar...e fazer disto negócio...está à vontade...