← Desenvolvimento

Servidor local no-ip

Lida 2907 vezes

Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal, estou aqui com um problema e gostava de saber se alguém o sabe solucionar.

Então é assim, tenho 2 pcs um netbook com windows XP e um notebook com Linux ubuntu 10.04, e uso MEO.

No windows tenho instalado um servidor com o wampserver, e tenho uma conta no-ip para ter um domínio para o meu servidor e para outras pessoas o poderem acessar.

Ontem instalei o apache,mysql,php5,phpmyadmin,no-ip e o wordpress no meu ubuntu.

Até aqui tudo bem, mas quando vou ver o IP em cada um dos pcs o IP é o mesmo.

Então criei uma nova conta no-ip e redireccioneia para o IP só que em vez de redireccionar para o meu Linux redirecionou para o meu windows no qual já tenho um domínio.

Acho que me expliquei bem, o que estou a fazer mal alguém sabe ?

Obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Primeiro, IP "de internet" só tens um.
Segundo, local neste caso tens 3, 2 pcs e o router...
Agora podes é redireccionar a porta do router para o que queres...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Cada pc tem um ip interno na lan. Para isso tens de ir a Executar -> CMD -> ipconfig e ver qual o IP de cada um (não sei fazer isto no Linux). A partir daí, no teu router, diriges a porta 80 ou outra qualquer para o IP interno do que pretendes, neste caso, para o IP interno do notebook. ;)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos  :grin:

No linux é ifconfig.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olha ai uma ajuda:
vai a 192.168.1.254 no teu browser,
user: Administrator pass: 3!play (default),
Partilha de jogos e aplicações,
Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local
escolhe http server e o PC
e faz adicionar.

Isto no thomson TG 784, e está feito!
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pela ajuda jonni eu fiz isso para adicionar o netbook estava a fazer a mesma coisa agora no linux, mas por alguma razão estou com problemas no apache tenho que arranjar isto ;)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olha ai uma ajuda:
vai a 192.168.1.254 no teu browser,
user: Administrator pass: 3!play (default),
Partilha de jogos e aplicações,
Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local
escolhe http server e o PC
e faz adicionar.

Isto no thomson TG 784, e está feito!

Jonni fiz exactamente o que disseste e agora para obter o dominio, visto que continua a ser o mesmo ip  :-k
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Nos varios routers existem varios IPs para mudares as configurações, se calhar o melhor é ires ao GOOGLE.
Depois editas o port fowarding.
A mesma coisa que eles disseram mas um bocado mais simplificada..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ele ficou esclarecido, depois expliquei por msn :)

Obrigado pela contribuição na mesma