← Hosting

Lista negra de clientes

Lida 39003 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa noite a todos,
Se existe um lista negra de empresas de alojamento, porque não uma lista negra de clientes?
Que tipo de clientes são estes?

- Clientes caloteiros, que falsificam comprovativos de pagamento, que são mal educados etc etc etc

Todos temos o direito (e dever) de recusar clientes que possam prejudicar de alguma forma a nossa empresa.

A vossa opinião por favor!
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas

Bem, acho que este tópico vai ser bem maior do que o das SP's.

Acho sinceramente que devem ser colocados em lista os clientes caloteiros, em especial os que falsificam e mente com quantos dentes têm.

Nota: quando falo de caloteiros, refiro-me àqueles que deliberadamente não pagam, e não àqueles que por um motivo ou por outro, se atrasam no pagamento. A esses só tenho a agradecer que continuem por cá  :grin:

Abraço

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas

Bem, acho que este tópico vai ser bem maior do que o das SP's.

Acho sinceramente que devem ser colocados em lista os clientes caloteiros, em especial os que falsificam e mente com quantos dentes têm.

Nota: quando falo de caloteiros, refiro-me àqueles que deliberadamente não pagam, e não àqueles que por um motivo ou por outro, se atrasam no pagamento. A esses só tenho a agradecer que continuem por cá  :grin:

Abraço


Concordo completamente.

PS. Também era bom saber a opinião dos clientes.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei até que ponto isso é legal.. mas se não houve nenhum problema legal com isso.. força! :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não existem estabelecimentos que colocam a lista de caloteiros à porta? Então...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei até que ponto isso é legal.. mas se não houve nenhum problema legal com isso.. força! :)
Não é ilegal falsificar documentos?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo :D
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é que não concorde, mas ligar um nome à palavra caloteiro, é uma chuva de processos.
Não é ilegal falsificar documentos?

É...Mas estão a apresentar uma lista de pessoal que não cumpriu as regras e fez algo de ilegal...mas ao estarem a fazer essa lista também estão a praticar uma ilegalidade...a meu ver empresas que façam isso estão a agir igualmente mal, assim como esses clientes caloteiros. Just my opinion.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto não é nada ético, uma empresa nunca deverá revelar informação dos clientes, sei de alguns, mas não os vou revelar, e acredito que muitas também não vão.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não existem estabelecimentos que colocam a lista de caloteiros à porta? Então...

Sim, mas depois também levam com processo por difamação... Conheço casos desses.

Penso que existe um meio legal para a afixação de quem deve dinheiro, agora como isso funcionar não sei.

Mas vocês, empresas, é que sabem... :)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo em parte com o radikal rider, na minha opiniao devia-se criar uma lista, mas divulga-la apenas entre SP's e não para o publico em geral
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então qual a solução? Não fazer nada e deixar os colegas da area serem burlados (sim a ptservidor e outra empresa foram esta semana burladas pela mesma pessoa..).
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As empresas podem ter uma lista privada, desde que não divulguem em publico. Fora isso, uma boa comunicação entre empresas da mesma área também ajuda.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente aquilo que disse :P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez fizesse sentido quando se trata de membros que pertencem a esta comunidade. Se não pagaram ou burlaram e as empresas têm as provas, não vejo problemas nisso. Até é uma ajuda para todos saberem que não devem fazer negócio com determinada pessoa. Sou totalmente a favor da perseguição e revelação de aldrabões!