← Projectos

Eco-condução

Lida 3737 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este é um dos meus projectos mais recentes. Eco-condução é um site que promove e divulga todas as práticas de condução com vista à economia de combustível e preservação do meio ambiente através da diminuição das emissões para a atmosfera.

Neste site são compiladas todas as técnicas de condução ecológicas. Na página inicial há um resumo das principais medidas a tomar no dia-a-dia para se ter uma atitude de eco-condução.

Os benefícos da eco-condução são vários, mas destacam-se a poupança de combustível, redução das emissões de gases que provocam efeito de estufa, diminuição do desgaste do veículo e consequentes custos de manutenção, maior conforto e maior segurança.

No blog são divulgadas notícias e dicas relacionadas com a eco-condução. A poupança de combustível é também uma das temáticas fundamentais. Mais do que em qualquer outra altura, os preços dos combustíveis e a crise assim o exigem.

Site é wordpress com um tema free, que praticamente não levou alterações. O logotipo foi um serviço adquirido aqui no +T. A rentabilização é com Adsense e provavelmente algumas campanhas relacionadas com combustíveis que estejam disponíveis.

Ficam algumas imagens:



website: www.ecoconducao.com

principais páginas:

benefícios eco-condução
Poupar combustível
Dicas eco-condução.

O site ainda não está completamente pronto e poderão surgir novas secções brevemente.
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Está engraçado! Eu gostei!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei do formato das listas dos posts. ;)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei! Simples e organizado.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cria um artigo sobre os postos de abastecimentos de marca e os de marca branca (intermarché, continente, pingo-doce, etc, etc).

É interessante ver opiniões de mecânicos dizerem que os combustíveis não estão em condições, etc, etc, e os representantes das marcas brancas dizerem que apenas ganham menos por litro, etc, etc.

Um assunto interessante, diria eu!
Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Olá,
gostei do conceito e do site - está intuitivo e elegante.
Acho no entanto que o verde do cabeçalho é um pouco morto (contrário de movimento e energia e vida)

parabéns pelo trabalho!
 :ideia:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Cria um artigo sobre os postos de abastecimentos de marca e os de marca branca (intermarché, continente, pingo-doce, etc, etc).

É interessante ver opiniões de mecânicos dizerem que os combustíveis não estão em condições, etc, etc, e os representantes das marcas brancas dizerem que apenas ganham menos por litro, etc, etc.

Um assunto interessante, diria eu!

A diferença está se não me engano nos aditivos colocados nos combustíveis.

O blog está bastante engraçado, gosto do tema e das cores.
As dicas também são muito úteis a todos os condutores :D
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A diferença está se não me engano nos aditivos colocados nos combustíveis.

O blog está bastante engraçado, gosto do tema e das cores.
As dicas também são muito úteis a todos os condutores :D

Sim, é verdade.

Nos de marca branca não tem aditivos, daí ser mais barato.

Já vi carrinhas do Jumbo, com uma bomba deles a cerca de 100m dali a abastecer na galp... por alguma coisa será!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelos comentários.

O site segue a bom ritmo, com novos artigos, alguns bastante interessantes como o novo sistema que a Goodyear está a desenvolver, de pneus que autocontrolam a pressão, permitindo poupar combustível entre outras coisas.

alguns factos:

artigos: 23
mais de 12000 visitas desde que foi criado.
pagerank:4
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Grande evolução, os meus parabéns,  :cool:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Utilize os transportes públicos. Economiza tempo, dinheiro e diminui o stress...

Não deves de andar de transportes públicos :P

O site esta muito bom, bom nicho :)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É realmente um site com um design muito agradável e o tema..é uma tendência obrigatória.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Não deves de andar de transportes públicos
há pessoas que stressam muito a conduzir, não é o meu caso, mas não se trata de um blog pessoal.
Fazer a IC19 de manha deve stressar...

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

há pessoas que stressam muito a conduzir, não é o meu caso, mas não se trata de um blog pessoal.
Fazer a IC19 de manha deve stressar...


Quem faz esse percurso todos os dias acho que retira no mínimo 10anos de vida... =/
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

há transportes públicos bastante agradáveis de se andar, por ex o Metro do Porto, com a excepção do inicio da linha A azul...