← UI & UX Design

Música com o Frontpage

Lida 12409 vezes

Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá,

Num tutorial que existe aqui no forum explica lá como por música com o Frontpage.

Fiz como lá diz e quando vejo como está, dá música.
Passei o htm para o sapo e também a música mas quando depois abro o site não dá a música.

Qual será o problema?

Obrigado.
Offline

briza 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

ja deu uma olhada de onde ta puxando a musica, pq tipo vc quando tava no seu pc ainda, vc pego a musica de alguma pasta, e quando mando para o serve nao tem essa mesma pasta que possa te no seu pc, qual a pagina pra mim olha e te fala o erro ?
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora qual é o seu site?

Pode ser mais fácil de descobrir o problema, se vir o que está errado!
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá,

O site é www.jfinvestimob.pt.vu
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Endereço completo: http://jfinvestimob.no.sapo.pt/index.htm

Não consigo ver o código por lá.

Qual é o ficheiro de música?
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O nome do ficheiro é everfeelbetter.wav

Não é uma música adequada, mas era para testar.

Já agora se souberem onde posso arranjar músicas de fundo ;)

Obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

http://jfinvestimob.no.sapo.pt/everfeelbetter.wav

Ficheiro não encontrado... O wav está no servidor?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "furriel"
Já agora se souberem onde posso arranjar músicas de fundo ;)

Obrigado.


Em flash existem algumas excelentes aqui: http://www.flashkit.com/soundfx/
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "fpware"
http://jfinvestimob.no.sapo.pt/everfeelbetter.wav

Ficheiro não encontrado... O wav está no servidor?


Uma falha minha, ao fazer experiências deixei o ficheiro numa pasta que não na raiz, o ficheiro já está na raiz e mesmo assim não funciona :(
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Experimente inserir o seguinte código na página:

Código: [Seleccione]
<object classid="CLSID:22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95"
codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701" name="exemplo"
width="200" height="100"
id="mediaPlayer">
<param name="FileName" value="everfeelbetter.wav">
<param name="autoStart" value="true">
<param name="showControls" value="false">
<param name="showDisplay" value="false">
<embed src="everfeelbetter.wav" width="200" height="100" autostart="true" filename="everfeelbetter.wav" showcontrols="false"></embed>
</object>
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Inseri o código no final da páguina e mesmo assim não deu nada?

Isto é normal?

Existe outra maneira mais facil de fazer isto? tendo em conta que está dificil isto dar :(
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom eu já ouço a música...

Acho que demora um bocadinho a carregar e por isso quando carrega o site não se ouve logo...

Mas talvez isto aconteça por ser um ficheiro em .wav não tenho a certeza disto mas penso que os ficheiros em .midi carregam mais depressa e tocam continuamente....

Mas talvez seja melhor o fpware ou o MenZ responderem a esta pergunta...
De qualquer maneira gostaria eu próprio de saber se colocar uma musiquinha em midi daquelas pequenas que tocam continuamente inferfere com o carregamento do site, e até que ponto?
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Pois, também já consigo ouvir.

Mas no que diz no tutorial do Frontpage é que a música toca sempre repetidamente, o que não aconteçe aqui :(

Vou inteirar-me melhor.
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Pelos vistos tocava, agoar nem isso, apenas mudei a música e agora não dá nem uma só vez toca :(

Será que só passado algum tempo é que dá?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

A música tem que carregar antes de começar, por isso demora algum tempo... Para alterar a música tem de alterar todos os campos em vermelho:

Citar
<object classid="CLSID:22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95"
codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701" name="exemplo"
width="200" height="100"
id="mediaPlayer">
<param name="FileName" value="everfeelbetter.wav">
<param name="autoStart" value="true">
<param name="showControls" value="false">
<param name="showDisplay" value="false">
<embed src="everfeelbetter.wav" width="200" height="100" autostart="true" filename="everfeelbetter.wav" showcontrols="false"></embed>
</object>