← Hosting

Duvidas de um principiante na escolha do um Hosting

Lida 3150 vezes

Offline

rmiguel 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Boas pessoal,

Andei a pesquisar uns hostings para colocar umas ideias em prática (websites), mas estou com muitas duvidas, vou tentar explicar.

Queria um host que me permitisse por exemplo:
-ter alguns sites wordpress (www.xpto.com).
-ter alguns sites tipo "normais" sem ser wordpress com o dominio tambem em .com tipo (www.merceariadomanel.com)(www.lojadoze.pt) etc
-ter isto tudo no mesmo painel do host.

A minha duvida é que não sei bem onde encontrar esse host, por exemplo vi uns hosts que tinha isso com preços absurdos tipo 500€ ao ano e vi outros com tipo 50€ ano.
Quanto a hosts portugueses só vi preços absurdos, bem fora do bolso, depois internacionais vi o ehost e o greengeeks, mas não sei se dão para fazer o que eu pretendo...

Poderiam dar-me algumas dicas?

Obrigado desde já e desculpem o português confuso...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem em Portugal diversas empresas de alojamento que permitem diversos domínios adicionais e que não tem preços absurdos, tens que pesquisar melhor. Aquilo que pretendes em modo inicial pode ser feito em qualquer alojamento que não esteja limitado apenas a 1 domínio.
Offline

rmiguel 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Pois terei de pesquisar melhor.
Mas realmente não é muito facil, porque há 2 ou 3 termos para o "domain" e algumas empresas aproveita-se disso para criar alguma confusão.
Obrigado pela ajuda kurtmix ;)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

Andei a pesquisar uns hostings para colocar umas ideias em prática (websites), mas estou com muitas duvidas, vou tentar explicar.

Queria um host que me permitisse por exemplo:
-ter alguns sites wordpress (www.xpto.com).
-ter alguns sites tipo "normais" sem ser wordpress com o dominio tambem em .com tipo (www.merceariadomanel.com)(www.lojadoze.pt) etc
-ter isto tudo no mesmo painel do host.

A minha duvida é que não sei bem onde encontrar esse host, por exemplo vi uns hosts que tinha isso com preços absurdos tipo 500€ ao ano e vi outros com tipo 50€ ano.
Quanto a hosts portugueses só vi preços absurdos, bem fora do bolso, depois internacionais vi o ehost e o greengeeks, mas não sei se dão para fazer o que eu pretendo...

Poderiam dar-me algumas dicas?

Obrigado desde já e desculpem o português confuso...

Boa Tarde,
Se és iniciante e ainda estás a aprender, penso que o melhor é apostares num provedor nacional e que te possa oferecer suporte na nossa língua e em tempo útil.
A maioria dos provedores permite colocar sub-domínios e até alguns domínios adicionais (dependendo dos pacotes claro).

Li que achas que os preços de alguns provedores nacionais são absurdos... No entanto vejo que apostas para 50€ por ano o teu valor para investires.
Sabes que consegues bons planos por esse preço por cá correcto?

Tem atenção ao seguinte... Quando algo parece ser demasiado bom para ser verdade, é porque normalmente não é verdade.
Sendo novato nisto é importante perceberes as diferenças entre os diversos provedores e também porque é importante um provedor nacional vs um provedor noutro lado qualquer.

Vou-te dar alguma literatura para leres e compreenderes diversas coisas, como o Overselling, os suportes, as infra-esturturas nacionais vs internacionais...
E porque é que no fim nem tudo se resume ao preço. (lembra-te que terás que ter acesso garantido durante um ano completo e suporte também durante esse ano por apenas o valor que pagares pelo pacote).

Deixo-te aqui alguns artigos que foram criados por nós mas que se aplicam á maioria dos melhores provedores nacionais:

Boa Leitura:

Servidores Nacionais e Suporte Nacional, Justifica?
- https://www.trignosfera.pt/content/servidores-nacionais-e-suporte-nacional

Não ao Overselling!
- https://www.trignosfera.pt/content/overselling

As Nossas 5 Razões:
- https://www.trignosfera.pt/content/5-razoes-para-ser-nosso-cliente

Qualquer outra questão ou dúvida disponha...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Offline

rmiguel 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Obrigado

Vou ler