← Desenvolvimento

Adblock e o futuro da Internet

Lida 27511 vezes

Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

É óbvio que se navega muito melhor online sem publicidade, todos nós sabemos isso.

Acho piada é estarmos a discutir isto, ser defensor ou não da publicidade, aqui, num fórum de Webmasters, quando tudo na web, ou qualquer outro meio de comunicação só existe porque existe publicidade.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É óbvio que se navega muito melhor online sem publicidade, todos nós sabemos isso.

Acho piada é estarmos a discutir isto, ser defensor ou não da publicidade, aqui, num fórum de Webmasters, quando tudo na web, ou qualquer outro meio de comunicação só existe porque existe publicidade.



Achas piada? Já eu, acho uma excelente discussão. Estarmos a antecipar o fim da publicidade tradicional nos websites.

Duvido que alguma vez vejamos o AdBlock integrado num chrome de raiz (adwords & adsense are the obvious reasons) mas acho que as pessoas estão de tal forma a educar-se no que diz respeito a tecnologia que dentro de 10 anos, grande parte dos internautas irão ter nas suas extensões um "AdBlock".

Isso implica o fim da publicidade? Não. Implica criatividade. E acho excelente estarmos a discutir isto aqui e anteciparmos uma realidade.

Content marketing? :)
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso implica o fim da publicidade? Não. Implica criatividade. E acho excelente estarmos a discutir isto aqui e anteciparmos uma realidade.

Gostei do que li, partilhamos o mesmo ponto de vista.

O mercado está sempre a alterar, há quem se adapte com soluções eficazes e há quem caia no buraco.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Achei piada porque estamos num fórum para webmasters e existem alguns defensores do uso do Adblock e contra a publicidade, apenas isso.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O Adblock já foi pago para não bloquear adsense. A discussão é boa mas a Google esmaga todos os que a desafiem, sigam a google e descansem! lol
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O adblock para mim só veio ajudar o mercado, pois obviamente para os utilizadores desta aplicação só traz vantagens, para quem faz publicidade os moldes de publicidade na internet são em grande percentagem à comissão, como por exemplo PPC, portanto se as pessoas não vêm os anúncios, não vão clicar, logo quem está a fazer publicidade não vai pagar (logo não fica a perder). Quem se pode queixar, no meio disto tudo, são os webmaster que tinham sites com grandes quantidades de tráfego (geralmente sites do tipo warez, torrents, streams, etc) que ABUSAVAM literalmente dos pop-ups e banners e muitas vezes estes não tinham nada a ver com o assunto do website. Obvio que o mercado se cansou de para ver um filme ou ver um jogo ter de fechar 10 pop-ups e mais umas quantas banners que vão aparecendo a meio do filme/jogo, ou de esperar 5 segundos antes de ver um vídeo no youtube, etc, etc, portanto na minha opinião o Adblock surgiu naturalmente, porque de facto era uma necessidade para o mercado.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Achei a discussão tão interessante e relevante para a comunidade de webmasters em portugal que decidi criar um artigo no meu site sobre o uso do adblock, espero que não se importem que coloque aqui o link:

http://pontointernet.com/adblock-sera-o-fim-da-publicidade-online/

Tentei levar esta discussão o mais longe que me foi possível a esta hora  :grin:

Espero que apreciem.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Não me chateio muito com isso, nos meus sites tenho anti-adblock já que user não aceita ads então também não vê a informação que deseja ele vai chegar ao fim de um tempo vai-se fartar disso e desliga.


Também estou a falar assim porque tenho tráfego médio de 130mil visitas por dia, cada vez mais websites usam isso.


Bónus 2:

Sabias que apesar do Google viver de publicidade com o Adwords, é um dos “financiadores” deste projecto? Lê mais aqui (só este artigo dava uma bela discussão).


Daqui a uns anos vais ver isto a bloquear apenas o que não pertence a google, grava aquilo que estou aqui a dizer :P

Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Daqui a uns anos vais ver isto a bloquear apenas o que não pertence a google, grava aquilo que estou aqui a dizer :P


É possível. Desvirtuaria por completo o Adblock, mas é a lei do dinheiro.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Offline

sacg96 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster Avatar

Há pessoal que não entende mesmo.

O AdBlock é uma coisa má, ponto. Basta pensar um pouco, neste mundo ninguém gosta de trabalhar só para aquecer, e claro, os sites custam dinheiro todos os meses/anos, é que são domínios e alojamentos. Ninguém vai fazer um site por diversão pagando e sem receber nenhum, pelo menos receber para pagar as despesas do site.

No mundo actual, publicidade é um negócio. Claro, existem sites que abusam da publicidade, mas eu refiro-me a sites "normais" que têm apenas 1 ou 2 banners, tudo bem, custa alguma coisa?

Pah, estou a falar disto porque já ganhei 60€ com publicidade no YouTube, que me irá ajudar a comprar uma câmara nova para conseguir criar conteúdo com melhor qualidade. É por isso que a publicidade é importante, apesar de ser chata.

Pelo menos é este o meu ponto de vista.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Alguém que ajude a resolver esta questão.

Partilhe aqui um script que funcione para redireccionar os adblock users.

Quando comentei aqui há uns tempos, procurei mas não encontrei nada que funcionasse.
Comigo vão de carrinho...
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom artigo e reflecte em boa parte a minha opinião sobre o assunto.


Obrigado Carlos.


Nuno será isto que procuras? É em Jquery por isso qualquer site o poderá usar.

http://www.blackhatworld.com/blackhat-seo/black-hat-seo-tools/559278-get-redirect-adblock-users.html
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Há pessoal que não entende mesmo.

O AdBlock é uma coisa má, ponto. Basta pensar um pouco, neste mundo ninguém gosta de trabalhar só para aquecer, e claro, os sites custam dinheiro todos os meses/anos, é que são domínios e alojamentos. Ninguém vai fazer um site por diversão pagando e sem receber nenhum, pelo menos receber para pagar as despesas do site.

No mundo actual, publicidade é um negócio. Claro, existem sites que abusam da publicidade, mas eu refiro-me a sites "normais" que têm apenas 1 ou 2 banners, tudo bem, custa alguma coisa?

Pah, estou a falar disto porque já ganhei 60€ com publicidade no YouTube, que me irá ajudar a comprar uma câmara nova para conseguir criar conteúdo com melhor qualidade. É por isso que a publicidade é importante, apesar de ser chata.

Pelo menos é este o meu ponto de vista.

Desculpa, chegas aqui de paraquedas e vens dizer que há pessoal que não entende mesmo? Tens de me dizer qual é a tua escola! Porque na minha escola (que no fundo também faz parte o mais tráfego) incutiram-me uma coisa: criatividade! E isso é o que é preciso para ultrapassar o adblock.

Existem tantas formas de fazer um site render dinheiro, tantas, tantas, e tu vens aqui falar de banners? No meu caso concreto posso dizer que não é a forma mais rentável. Mas mesmo que fosse, teria que recriar o meu conceito de publicidade online.

Vou passar a um caso concreto:

- 2007 - Foi o visitante 1.000.000. Clique aqui para reclamar o prémio.
- 2013 - Essa lead desapareceu da internet.

- 2007 - 125x125
- 2013 - Esse formato desapareceu da internet. (ou quase)

- 2007 - Reviews a websites (visite o site X porque ele é muito bom)
- 2013 - Análise de produtos/serviços em detrimento de reviews a websites

Youtube actualmente:

- Utiliza a minha t-shirt nos videos pago-te 500$
- Estraga o momento da vida de um maratonista e passa com uma tshirt a indicar o meu site pago-te X$ ( :lol: )

Bem, isto tudo para dizer que se não te recrias e te fias em banners e adsense, é normal que não consigas pagar um alojamento por ano. Mas isso não é culpa do adblock. Isso é porque os utilizadores começam a ficar cansados.

É apenas a minha opinião ;)
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoalmente não uso porque gosto de ver como os outros fazem e o que fazem. Com o Adblock deixaria de ver.

Mas que muitas vezes me arrependo de não usar, lá isso arrependo! Então nos sites de stream, putzzzz!!!!