← Domínios

domínio com PT no nome

Lida 1436 vezes

Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Lembro-me de há uns tempos um membro do fórum teve problemas por utilizar no nome do domínio o "PT" (problemas, com a PT comunicações).

Penso que o nome do domínio era EmpregosPT, mas já não encontro o tópico.

Posso ter problemas por ter registado num domínio nomePT.com
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não consideres profissionalmente nem na prática o que digo, apenas considera como uma opinião pessoal, não sendo mais que isso.

O acrónimo PT pode ter pelo menos 2 significados - Portugal e Portugal Telecom.

Pela minha maneira de ver as coisas, é incorrecto ser permitido a esta empresa ter um acrónimo igual ao país, uma vez que tudo se torna uma grande confusão.

Acho que deveria ser totalmente permitido o "PT" nos domínios, uma vez que é "PT" de Portugal, e não da empresa.

Se alguém cometeu um erro, foi a Portugal Telecom, que se fossemos ver bem, deveria ter um acrónimo de PTT (PT + T).
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não são bem finos, gostava de ver esse tópico...

Que se arrisquem a fechar um site com um ou dois milhares de visitantes, tratam de colocar um aviso "A PT reivindicou..." botões para partilhar, esta viral e a PT pede desculpa em 3 tempos...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se alguém cometeu um erro não foi a PT, foi o INPI, porque permitiu o registo da marca PT que coincide 100% com .PT da FCCN.

Ainda assim, após algumas guerras com a telecom ainda conseguimos registar 2 ou 3 marcas com a palavra PT no nome  :grin:

E se não me engano, há cerca de 10 anos a minha empresa foi a primeira a registar domínio .com com a palavra PT.

Agora, até estamos a fazer rebranding dos sites, e vamos abandonar as marcas e domínios com essa designação - já começam a ser demasiados sites com nomes parecidos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá, é possível haver chatices quando há um aproveitamento da notoriedade de uma marca existente, seja para fazer dinheiro ou para alavancar um determinado projecto. É isto que devem ter em conta quando criam um projecto e ponderam se vão ou não ter problemas com marcas.



Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho varios PTnome e nunca tive problemas ate agora.