← SMF

spammer em fórum smf 1.1.4 + ips iguais? :S

Lida 3240 vezes

Offline

metododinheiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma


Pessoal, não sei se esta é a secção correcta mas estava aqui com umas dúvidas importante no meu fórum.

Então é assim, eu uso SMF 1.1.4 , e um dos meus membros veio ter comigo no msn e mostrou-me esta imagem:

_________________________________________________ _______________




Parece-me que alguem que é contra foruns com o mesmo tema que o dele andou a fazer publicidade com um pouco de falta de etica. Cada administrador promove o seu fórum como bem entende, o que me preocupa e novos membros verem que o fórum não é controlado. Existe alguma possibilidade de controlar as PM's que circulam no forum tipo add-on ou assim? porque parece que mandaram várias mensagens aos meus membros.

Aposto que me sugeriam logo para banir o user por ip :-P

Mas infelizmente quando vou ver os ips dos membros aparece-me isto:



É normal isto acontecer? Não quero banir o meu fórum todo  :shock:

Um abraço e obrigado a todos  :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sobre os utilizadores para teres mais informação sobre eles vai ao perfil e clica em "seguir utilizador" de pois podes banir por, mail, ip, servidor, nick!

Sobre as mensagens privadas, ou activas a denuncia de mensagens privadas, ou restringes a utilização de mensagens a utilizadores com um x número de posts!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Esse Sr. Spammer possivelmemter até pode ter usado um auto mensagem ou qualquer coisa parecida, não sei se existe ou não.

As indicações que o exit deu acho que dá para controlar a situação.

Offline

metododinheiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Muito obrigado pela resposta  :cool:
Encontrei a opção e realmente assim já consigo aceder ao ip dele, o que não estava a conseguir.
Só estou com uma dúvida.

Aparece assim:

Endereço de IP mais recente:      205.178.182.165

Membros possivelmente dentro da mesma escala de IP:
[aqui aparece uma lista de 40% dos meus membros...]

É normal isso aparecer?  :shock:
Pensava que cada user devia ter um ip unico, so se o fórum está com problemas.

Relativamente ao spammer perguntei aos meus membros e penso que ele mandou só aos que mais colocam posts no meu fórum.

Não há nenhuma forma de reportar este tipo de casos? Ainda há dois dias ele andou a fazer posts. Realmente banir é o mais certo  :-?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A melhor maneira seria, criar um grupo de utilizadores baseado nas mensagens e restringir as mp!

Por exemplo, com menos de 25 posts esse grupo de utilizadores só podia enviar por exemplo duas mensagens privadas em 24h!

Penso que seja uma boa solução!

Quanto aos membros de ip dentro da mesma escala, ou são clones, ou são pessoas que estão próximas uma das outras em termos de local (pelo menos aqui no +t é assim)

Se eu fizer isso a min (por exemplo), tenho a minha conta de testes e este users Del, x_santos, HotFoX, BlueEagle, nedvev

Del e BlueEagle sei que acedem ao fórum num raio de 2 a 5 km que eu...