← Hosting

Servidores Nacionais - Opções?

Lida 14167 vezes

Offline

blacksmith 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Muito se fala em tráfego nacional. Julgo que uma das opções mais faladas seja a NFSI. Para quem está mais dentro do "panorama":
- Quais são as opções nacionais para servidores de alojamento e ronda que valores?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A nfsi e a melhor opcçao a meu ver..
Mira os preços deles:



Estes preços foram me enviados por eles em setembro   :wink:
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que os que têm melhor relação qualidade preço são:
Claranet
NFSI

Depois ha empresas que oferecem housing por preços mais elevados mas que não deixam de ter um excelente serviço:
Novis
PT Prime / Telepac *
Artelecom

* A rede da PT utiliza a infraestrutura da MID marconi que é raro o dia em que não esta congestionada pelo que as velocidades internacionais são muito baixas
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sem dúvida a NFSi é a que dispõe de melhores preços. Para máquinas dedicadas, provavelmente a Claranet Portugal é bem mais cara, mas a sua qualidade ultrapassa bastante, na minha opinião, a da NFSi.

Se procurares por algo mais específico, poderás falar também comigo. Represento a Visual-Fusion e também alugo máquinas dedicadas pois trabalho com a Claranet. De qualquer das formas, se procuras por muito tráfego, a um preço baixo a NFSi será a opção mais em conta, no entanto a assitência técnica poderá não ser o seu forte (a menos que as coisas tenham mudado muito neste ultimo ano).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "marsupillami"
Sem dúvida a NFSi é a que dispõe de melhores preços. Para máquinas dedicadas, provavelmente a Claranet Portugal é bem mais cara, mas a sua qualidade ultrapassa bastante, na minha opinião, a da NFSi.

Se procurares por algo mais específico, poderás falar também comigo. Represento a Visual-Fusion e também alugo máquinas dedicadas pois trabalho com a Claranet. De qualquer das formas, se procuras por muito tráfego, a um preço baixo a NFSi será a opção mais em conta, no entanto a assitência técnica poderá não ser o seu forte (a menos que as coisas tenham mudado muito neste ultimo ano).

Pelo que ouço o suporte deles e quase nulo..ora vejamos para me enviarem os preços demoram 5 dias  :roll:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quando eu trabalhava com eles, o maior problema era o tempo de resposta. Em casos urgentes como um reboot a uma maquina (maquina em baixo) por um simples crash, apenas repunham por volta das 15:00 do dia útil seguinte. Recordo-me de ter um crash a uma sexta-feira à noite, e apenas na segunda-feira à noite me foi reposta. Numa máquina dedicada... não pode acontecer. Tal devia-se ao facto de serem de Leiria e não tinham ng lá proximo. Pelo que me parece, axo que já arranjaram algum tecnico la em Lisboa, que, pelo menos, deverá eliminar ste problema. Qualquer apoio ao nível de software também é para esquecer (mas aqui eles não têm qualquer obrigação, embora, por uma questão de apoio ao cliente, se faça pelo menos um diagnostico e quem sabe, seja algo simples de se resolver).
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, realmente o tempo de resposta não é melhor, mas não deixa de ser bom, e penso que está a melhorar. Outro problema é os preçarios confusos, mas até são simpaticos e costumam resolver tudo, e agora com os pdf penso que essa parte já ficou resolvida, pois antes era tudo escrito num mail ou num ticket, e as vezes dava mau resultado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "anjo2"
Sim, realmente o tempo de resposta não é melhor, mas não deixa de ser bom, e penso que está a melhorar. Outro problema é os preçarios confusos, mas até são simpaticos e costumam resolver tudo, e agora com os pdf penso que essa parte já ficou resolvida, pois antes era tudo escrito num mail ou num ticket, e as vezes dava mau resultado.

ja agora tu que tens la maquina esclarece a cena do contrato minimo de 12 messes tens de pagar 1 ano logo de entrada?
Se nao ao pagar de 3 em 3 messes n podes desistir antes do ano acabar?

cumps
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes pagar por trimestre, mas se desistires, tens de pagar o que falta... Se o contrato for de 24 meses, tens todos o fee do servidor grátis.
Lembra-me o meu prof de Teoria da Computação, "Quem quer desistir?" Como é normal, ninguem ganhava nada por desistir, ou seja, mais valia continuar com a máquina, nem que fosse só para testes. Penso que se pode chegar a um consenso com eles para desistirem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "anjo2"
Podes pagar por trimestre, mas se desistires, tens de pagar o que falta... Se o contrato for de 24 meses, tens todos o fee do servidor grátis.
Lembra-me o meu prof de Teoria da Computação, "Quem quer desistir?" Como é normal, ninguem ganhava nada por desistir, ou seja, mais valia continuar com a máquina, nem que fosse só para testes. Penso que se pode chegar a um consenso com eles para desistirem.

Maneira de prender os clientes enfim..
Entao a nfsi n e o melhor sitio para ir com a maquina quase 3 dias em baixo..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Citação de: "anjo2"
Podes pagar por trimestre, mas se desistires, tens de pagar o que falta... Se o contrato for de 24 meses, tens todos o fee do servidor grátis.
Lembra-me o meu prof de Teoria da Computação, "Quem quer desistir?" Como é normal, ninguem ganhava nada por desistir, ou seja, mais valia continuar com a máquina, nem que fosse só para testes. Penso que se pode chegar a um consenso com eles para desistirem.

Maneira de prender os clientes enfim..
Entao a nfsi n e o melhor sitio para ir com a maquina quase 3 dias em baixo..


Realmente é muito tempo, uma entidade que aluga servidores dedicados deve ter sempre um tecnico no local ou caso não lhe seja possível então adquiram uma 'K Virtual Machine' que lhes permite fazer tudo (excepto substituír o hardware) de uma forma remota.

Se um dos meus clientes tem o VPS em baixo por mais de 5 minutos é um autentico problema, quanto mais 3 dias...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SSPT, nem tudo é possivel fazer remotamente...

E também não demoram 3 dias, pelo menos agora e pelo que tenho visto, as vezes demoram umas horas...
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Substituír o hardware é impossivel, mas é possivel forçar o reboot, reinstalar o sistema operativo, fazer backups mesmo com o server em baixo (nem todas o suportam)...

Agora imagina, actualizaram a kernel mas esta tem um problema e não arranca, com a KVM bastava seleccionar a kernel antiga para reiniciar e verificar o que correu mal. Sem a KVM tem que ir um tecnico a lisboa simplesmente para carregar em duas teclas... (mais de 50€ em combustiveis e portagens)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nem sempre o forçar o reboot dá...

mais de 50€? eles não andam em carros de grande potência... na volta de 35€ é o mais certo... acho eu.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

SSPT, ja agora queres explica o que e uma K Virtual Machine?
Mas tanto tempo para 1 reboot perfiro a liquid web o reboot mais lento que fizeram demorou apenas 15 minutos e o mais rapido 2 minutos
 :wink: