← PHP

Detectar Língua do Visitante e mudar a língua do site

Lida 8452 vezes

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostaria de saber se conhecem algum script que possa detectar a língua do utilizador pelo ip e mudar automaticamente a língua no site.

Se não tenho que o fazer eu.
Offline

joaolima 
Membro
Mensagens 146 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

isso é PHP... geotargeting
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pode-se fazer em php sim, estou no sitio certo :P
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso pode ser feito através das capacidades do browser, escolhendo o idioma e cultura que o utilizador tem predefinido.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém tem o código php para se colocar?

Também precisava...
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Nos meus primeiros tempos aqui no MaisTráfego criei um tutorial para fazer isso: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=17431.0

Seguindo esse tutorial, a linguagem é automaticamente alterada para a linguagem do país do user.

Não dá é para usar em Wordpress e CMS, é mais para sites codados de raíz.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostaria de saber se conhecem algum script que possa detectar a língua do utilizador pelo ip e mudar automaticamente a língua no site.

Se não tenho que o fazer eu.

Não te sugiro nada fazeres isso se queres que o site seja indexado pelo menos no google, porque ao o fazeres estás a fazer cloacking (mostrar um conteudo aos motores de busca e outros aos utilizadores).

A solução correcta é dividires isso em subdominios ou subdirectorias (sim, já dá para defenir no webmaster tools o pais target de cada directoria) e "amigavelmente" indicares ao utilizador que existe conteudo no idioma dele.

em relação ao codigo que precisas é muito simples, tens a base gratis da geomind é so usares a sua api (entre muitas outras soluções que existem)