← Desenvolvimento

Desde que uso o adsense...

Lida 1672 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas

Este tópico não é para partilhar nada técnico nem para colocar nenhuma dúvida, é só para partilhar uma alteração que notei no meu comportamento desde que me inscrevi no adsense e o comecei a utilizar.

Antes de ter adsense, muito raramente clicava num banner de publicidade, 99.99% das vezes ignorava por completo, mesmo que fosse sobre um assunto do meu interesse.

Mas nestas últimas semanas reparei que comecei a carregar mais quando vejo uma publicidade que até me interessa, pois tenho uma voz lá no fundo que me diz "epá, se tens curiosidade carrega lá no banner, pode ser que te interesse e ajudas outro webmaster a ganhar uns trocados".

Atenção que não faço nenhum abuso nem carrego por carregar, nem carrego a pedido de ninguém até porque nem sei de quem são os sites, mas notei que o facto de ser algo que agora também uso para fazer uns trocos tornou-me mais solidário para com outros webmasters quando visito os sites deles.

Curioso...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Podes estar a ser "amigo" de outro webmaster ao dar-lhe dinheiro, mas estás a ter uma péssima atitude (edit, esqueci-me da escrever esta palavra lol) perante quem investe em adwords.

Eu para além de ganhar dinheiro com adsense, se tiver num site qualquer e a publicidade me interessar realmente também sou capaz de dar um clique e ir ver, agora por solidariedade nunca. Para nós ganhar-mos, tem de existir alguém que o gasta.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A mim acontece precisamente o contrário. No entanto desde que o google utiliza a segmentação com base nos interesses, vejo mais pub direccionada a mim e acabo por clicar em mais anúncios (porque me interessam... e não por amizade :P)

Vê la não exageres na "amizade" porque podes ver a tua conta banida mesmo que andes a clicar em sites que não são teus - isto considerando que o fazes a partir do mesmo pc / ip a partir do qual acedes à conta do adsense.

Se a tua conta é nova, pior ainda.

Digo isto com base num "mito urbano". Há uns tempos motivei um cliente meu a inscrever-se no adsense para rentabilizar o seu site. Como sempre avisei-o para não clicar nos seus próprios anúncios e as demais recomendações do senso comum.

Passado umas semanas disse-me que a sua conta fora banida e que não tinha clicado nos seus anúncios, mas que realmente tinha andado a clicar mais em anúncios noutros sites... Esta info vale o que vale (até me pode ter mentido).

De qualquer maneira, se começares a clicar por "amizade" / fraternidade, isso pode-se acabar por notar e ter consequências negativas para a tua conta.

Acima de tudo, bom senso!
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Podes estar a ser "amigo" de outro webmaster ao dar-lhe dinheiro, mas estás a ter uma péssima atitude (edit, esqueci-me da escrever esta palavra lol) perante quem investe em adwords.

Eu para além de ganhar dinheiro com adsense, se tiver num site qualquer e a publicidade me interessar realmente também sou capaz de dar um clique e ir ver, agora por solidariedade nunca. Para nós ganhar-mos, tem de existir alguém que o gasta.

Eu deixei claro que "comecei a carregar mais quando vejo uma publicidade que até me interessa", nunca apenas por solidariedade. Como só carrego quando me interessa, o anunciante não perdeu nada.

O que variou na minha atitude foi a frequência de cliques, não comecei a carregar desalmadamente só porque sim, o interesse antes do clique está sempre lá.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A mim acontece precisamente o contrário. No entanto desde que o google utiliza a segmentação com base nos interesses, vejo mais pub direccionada a mim e acabo por clicar em mais anúncios (porque me interessam... e não por amizade :P)

Vê la não exageres na "amizade" porque podes ver a tua conta banida mesmo que andes a clicar em sites que não são teus - isto considerando que o fazes a partir do mesmo pc / ip a partir do qual acedes à conta do adsense.

Se a tua conta é nova, pior ainda.

Digo isto com base num "mito urbano". Há uns tempos motivei um cliente meu a inscrever-se no adsense para rentabilizar o seu site. Como sempre avisei-o para não clicar nos seus próprios anúncios e as demais recomendações do senso comum.

Passado umas semanas disse-me que a sua conta fora banida e que não tinha clicado nos seus anúncios, mas que realmente tinha andado a clicar mais em anúncios noutros sites... Esta info vale o que vale (até me pode ter mentido).

De qualquer maneira, se começares a clicar por "amizade" / fraternidade, isso pode-se acabar por notar e ter consequências negativas para a tua conta.

Acima de tudo, bom senso!

Estou a ver que o tom do meu post foi mal interpretado, provavelmente dei a entender que andava a carregar a torto e a direito só para ajudar colegas webmaster. Mas nada disso, estamos a falar de uma mudança de 1 ou 2 cliques de 3 em 3 meses para 3 ou 4 cliques por mês. Só isso, nada fora do normal.

Só partilhei esta mudança de atitude por me parecer curiosa. Acho que quem não é webmaster (que era o meu caso há 1 mês atrás) talvez até pense "não vou estar a dar dinheiro fácil a este tipo" e não carregam. É um pensamento um bocado imbecil, mas não duvido que exista, pois existia em mim até certo ponto. Agora que estou na equipa dos que recebe, passei a encarar os anúncios não como uma espécie de spam nos sites, mas como aquilo que provavelmente os faz continuar vivos.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

é algo perfeitamente normal estares mais receptivo a algo que a ti te dá dinheiro, aconteceu-me o mesmo desde que funciono com adsense