← SEM/AdWords

Adwords nos mais variados sitios

Lida 5295 vezes

Offline

atum 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas

Poderão tirar-me algumas dúvidas sobre adwords?

- como posso colocar o meu site em 1º lugar nas listagens da página da google?

- como posso colocar naqueles itens amarelos logo em cima, quando se faz a pesquisa no google?

- se posso colocar com animações em diferentes páginas, para chamar mais à atenção...


Com os melhores cumprimentos
Ricardo Nogueira
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Existem várias estratégias para apareceres nos primeiros lugares das ads do Google a nível de pesquisa.
Tens de ter em conta vários factores como:

- o titulo da página
- a descrição da página
- keywords
- optimização da landing page para o que pretendes anunciar, não só a nível gráfico como também a nível de conteúdo
- Podes também agrupar vários anúncios consoante as palavras chave, ou seja, organizar bem a tua campanha
- Anúncios relevantes, usa as main keywords no titulo e descrição
- Assim que tiveres um quality score 10/10, o teu valor por clique baixa bastante, e certamente que passas à frente da tua concorrência toda, ou andas com certeza na frente da batalha no top 3.

Têm em atenção:

- Não pagar keywords genéricas
- Pagar sempre keywords negativas que são relevantes para a tua campanha.
- Criar relatórios de X em X dias na tua conta do Google de modo que consigas chegar a mais keywords negativas, licitar em keywords que podem ser interessantes, assim como optimizá-las e aumentar o quality score.

E lembra-te: um bom quality score, menor o valor pago por clique, mais tráfego, mais vendas.

Para responder à tua segunda questão: Aqueles itens amarelos é o mesmo que as ads laterais. A única diferença é que quando existem anunciantes com um excelente quality score e bastante relevantes para o tema em questão, são mostrados junto da pesquisa orgânica e até um máximo de 3 Ads.
Offline

curso adwords 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boas

Poderão tirar-me algumas dúvidas sobre adwords?

- como posso colocar o meu site em 1º lugar nas listagens da página da google?

- como posso colocar naqueles itens amarelos logo em cima, quando se faz a pesquisa no google?

- se posso colocar com animações em diferentes páginas, para chamar mais à atenção...


Com os melhores cumprimentos
Ricardo Nogueira

As animações podem ser apresentadas na rede de conteúdo, e podem ser criadas na própria conta Adwords, no Criador de anúncios de exibição do Google AdWords. Na opção de criar novo anúncio, tem texto, gráfico e contrutor de anúncio de visualização. Escolha todos os tamanhos, pois há sites com algumas limitações para certos tamanhos, por isso coloque todos para não perder oportunidades.

Atenção que a 1ª posição da listagem dos anúncios não é sempre a mais rentável, já que há muita gente que clica no primeiro sem estar verdadeiramente interessada em comprar qualquer coisa, e fá-lo quase maquinalmente sem pensar muito.

É uma questão de se fazerem testes e ver qual é a posição mais rentável para cada negócio, já que não há dois negócios iguais. Já não falo na diferença entre cliques e conversões, mas isso é outra conversa.

Outros esclarecimentos em www.AdwordsProf.com

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

As melhores posições são a 2ª e 3ª posição. CTR mais elevado e mais vendas.
Já o comprovei em muitas campanhas.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dei por aí umas voltas e não encontrei resposta à minha dúvida, por isso decidi aproveitar este post para não estar a abrir um novo já que o assunto tem a ver com Adwords.

Comecei a usar recentemente o Adwords e com resultados bastante interessantes. Mas recentemente surgiu-me um problema. Os meus anúncios aparecem no site que estou a promover.

Existe alguma forma de evitar isto?

Obrigado.
Offline

curso adwords 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Dei por aí umas voltas e não encontrei resposta à minha dúvida, por isso decidi aproveitar este post para não estar a abrir um novo já que o assunto tem a ver com Adwords.

Comecei a usar recentemente o Adwords e com resultados bastante interessantes. Mas recentemente surgiu-me um problema. Os meus anúncios aparecem no site que estou a promover.

Existe alguma forma de evitar isto?

Obrigado.

Exclusão de sites no AdWords, rede de conteúdo:
http://adwords.google.com/support/aw/bin/answer.py?hl=br&answer=116275