Existem várias estratégias para apareceres nos primeiros lugares das ads do Google a nível de pesquisa.
Tens de ter em conta vários factores como:
- o titulo da página
- a descrição da página
- keywords
- optimização da landing page para o que pretendes anunciar, não só a nível gráfico como também a nível de conteúdo
- Podes também agrupar vários anúncios consoante as palavras chave, ou seja, organizar bem a tua campanha
- Anúncios relevantes, usa as main keywords no titulo e descrição
- Assim que tiveres um quality score 10/10, o teu valor por clique baixa bastante, e certamente que passas à frente da tua concorrência toda, ou andas com certeza na frente da batalha no top 3.
Têm em atenção:
- Não pagar keywords genéricas
- Pagar sempre keywords negativas que são relevantes para a tua campanha.
- Criar relatórios de X em X dias na tua conta do Google de modo que consigas chegar a mais keywords negativas, licitar em keywords que podem ser interessantes, assim como optimizá-las e aumentar o quality score.
E lembra-te: um bom quality score, menor o valor pago por clique, mais tráfego, mais vendas.
Para responder à tua segunda questão: Aqueles itens amarelos é o mesmo que as ads laterais. A única diferença é que quando existem anunciantes com um excelente quality score e bastante relevantes para o tema em questão, são mostrados junto da pesquisa orgânica e até um máximo de 3 Ads.