← Domínios

Ajuda no registo de um domínio

Lida 6432 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Mais uma vez, gostava muito de ouvir a vossa opinião sobre uma indecisão que eu tenho para registar um domínio. Para vos explicar melhor vou dar um exemplo com uma marca escolhida ao acaso.

Se tivessem de registar a "TMN" com a intenção de fazer um site com ramificações là dentro do site, do género: tmn lisboa; tmn porto; tmn coimbra, etc., como é que registavam o domínio ? Registavam só "TMN" ou "GrupoTMN" ?

De referir que para registar "TMN" só està disponivel a extensão .com.pt e estando disponivel em todas as extensões para "GrupoTMN".

O que vocês fariam ?

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que depende muito para qual keyword queres aparecer nas primeiras posiçoes. Penso que uma unica keyword é muito melhor. Mas se o teu objectivo é ficar na 1º pagina para "GrupoTMN" entao regista assim ;)
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu registaria o tmn.pt e usaria subdominios ;-)
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Concordo plenamente com o Kopimi :)
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Penso que depende muito para qual keyword queres aparecer nas primeiras posiçoes. Penso que uma unica keyword é muito melhor. Mas se o teu objectivo é ficar na 1º pagina para "GrupoTMN" entao regista assim ;)

Agradeço a opinião. De facto, a keyword relevante é "TMN" , mas também igualmente relevante serà "TMN Lisboa", "TMN Porto", etc.

A minha grande indecisão centra-se na forte concorrência que tem a keyword principal estando isolada. Acho que ganharia mais destaque nas pesquisas com os subdominios, mas aí, também acho que não fazia muito sentido registar a keyword isoladamente.

Isto pode-vos parecer uma pergunta um pouco absurda, mas imaginem que pesquisam por "lojas tmn lisboa", na vossa experiência, qual o dominio que estariam à espera que aparecesse em primeiro lugar ?
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu perguntava aos donos do tmn.pt; .com se os dominios estão para venda. Senão, avançava para o grupo.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu registaria o tmn.pt e usaria subdominios ;-)

Mas só està disponivel a extensão .com.pt
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu registava TMN e separava por categorias/páginas (bem otimizadas), por exmplo:

tmn.pt/lisboa

tmn.pt/porto

tmn.pt/Coimbra


Se o site for com extrema qualidade não te preocupes muito com a concorrência, as "subpages" irão dar-te relevância na principal e com o tempo vais subindo.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu perguntava aos donos do tmn.pt; .com se os dominios estão para venda. Senão, avançava para o grupo.

E como é que eu sei quem são os donos desses domínio ?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E como é que eu sei quem são os donos desses domínio ?

Fazes um Whois.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu registava TMN e separava por categorias/páginas (bem otimizadas), por exmplo:

tmn.pt/lisboa

tmn.pt/porto

tmn.pt/Coimbra


Se o site for com extrema qualidade não te preocupes muito com a concorrência, as "subpages" irão dar-te relevância na principal e com o tempo vais subindo.

Pois, estou muito virado para esta opção.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, estou muito virado para esta opção.

Eu na minha opinião, é a melhor.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

mas tu queres mesmo o nome TMN?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas tu queres mesmo o nome TMN?

Para vos explicar melhor vou dar um exemplo com uma marca escolhida ao acaso.