← AdSense

Cliques estão a "evaporar"

Lida 20045 vezes

Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No meu caso os ganhos no Adsense também baixaram na última semana e ainda não consegui perceber porquê, uma vez que as impressões e o Ctr estão dentro do normal.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu este mês ainda não recebi os meus ganhos, diz na minha conta do adsense pagamento emitido em dia 21 de Junho, estamos a dia 2 de Julho e nada! existe alguma data de limite máximo? já alguém recebeu mais tarde do que isto?

Pagamento mais recente
21/06/2013


Estamos a dia 2 e o dinheiro na minha conta nem vê-lo.

O meu também foi depositado no dia 21 e 2 dias depois está lá.

Verifica se os detalhes de pagamento estão todos corretos, o nome da conta do banco está em teu nome?
Offline

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O motivo será mesmo os ads que são colocados com fundo preto de modo a parecer um vídeo?
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O motivo será mesmo os ads que são colocados com fundo preto de modo a parecer um vídeo?

Não, se entrou em pagamento não é disso.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, se entrou em pagamento não é disso.

Ele está a referir-se aos cancelamentos dos cliques.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Epá mas por que raio vocês não colocam os anúncios de acordo com as regras? já toda a gente sabe que os anúncios não podem ter truques gráficos para saltarem mais à vista, por que insistem nisso? coloquem as coisas de acordo com as regras e assim já ninguém tem problemas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epá mas por que raio vocês não colocam os anúncios de acordo com as regras? já toda a gente sabe que os anúncios não podem ter truques gráficos para saltarem mais à vista, por que insistem nisso? coloquem as coisas de acordo com as regras e assim já ninguém tem problemas.
Parece-me ser mais um bug do que essa situação até porque a fraude e afins era descontada no fim do mês.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

já descobri o porque lol..basico!

Agradecia mais informações, pode ser que seja a mesma situação de todos os que estão com este problema, pois as visitas são as mesmas ou superiores, mas o valor total em receita continua baixo desde o últimos dias de junho, alguém pode ajudar? Muito Obrigado
Offline

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Mais alguém recebeu esta info no painel do google adsense?

"Seus ganhos ficaram 93%abaixo do previsto
Seus ganhos em 1 de julho ficaram 93% abaixo da previsão. Isso pode indicar um problema com seu site que você deve investigar. Detectamos uma queda nos ganhos ao comparar o dinheiro recebido com uma previsão para sua conta."

O dia 1 foi precisamente quando comecei a notar a queda dos ganhos, no dia seguinte continuou. O número de visitas do site mantém-se. Alguém com novidades sobre o que pode ser?
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Segundo o contrato do google adsense, a Google podem pedir o dinheiro de volta já pago por cliques inválidos através dos tais truques já citados, tenham cuidado.

Em relação ao que está a acontecer, analisem bem os relatórios.

É tudo por agora.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

NITROFOX: Esta situação não tem nada a ver com cliques inválidos. O forum do google está cheio de gente a queixar-se do mesmo problema. Para a maior parte das pessoas começou no domingo à noite e desde esse dia que continua.
Se fossem mesmo cliques inválidos afectava todos os anúncios, mas só está a afectar os anúncios de texto. Há pessoas em que o CTR dos anúncios de texto está a 0%, cada clique que têm é retirado passado uns minutos.

xerxes33: No meu caso ainda não me apareceu essa mensagem, mas no forum do google há muita gente a dizer que também lhe apareceu essa mensagem.

O melhor para já, é mudar os anúncios de texto para imagens. O CPC cai bastante mas pelo menos os cliques não são invalidados.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu não me estava a referir somente aos truques. Dá uma vista de olhos nos relatórios e vê a quanto está o CPC das imagens.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

byvinicius 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Sou do Brasil e com mesmo problema, desde 28 de Junho os ganhos não param de cair, no momento está 50% menor do normal.

A grande queda nem foi devido ao CPC (já que o dólar está em alta em comparação ao Real), e sim devido a quantidade de cliques (CTR pela metade e RPM) e pelo que observei é no anúncio com base de interesse.

Não consegui descobri o motivo pois continuo com mesmo número de visitas, e já vi várias pessoas reclamando a queda desde esse dia. Será bug do adsense ou o que ?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já conseguiram resolver?
Voltou ao normal?