← Projectos

Informática.pt - Notícias e Directório

Lida 12075 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

O Informática.pt é um portal de notícias e um directório de sites sobre informática e tecnologia. Ainda está em fase de desensolvimento, mas quem quiser já pode submeter o seu site de web design, hosting, etc, de forma gratuíta.

Site: www.informatica.pt
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cuidado que Informática.pt não o tens registado, por isso não o divulgues.
Quando queres anunciar o site com acento, anuncia sem o .pt :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Quando queres anunciar o site com acento, anuncia sem o .p

explica la isso.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que o que ele quer dizer é que ele não tem o dominio www.informática.pt, mas sim o www.informatica.pt, ou seja tira-se o acento no "a".
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

explica la isso.
O link do site é informatica.pt
E ele está a anunciar informática.pt

Ter o acento vai influenciar o nosso cérebro na memorização, digo eu, não sendo psiquiatra ou coisa parecida :P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O link do site é informatica.pt
E ele está a anunciar informática.pt

Ter o acento vai influenciar o nosso cérebro na memorização, digo eu, não sendo psiquiatra ou coisa parecida :P

só tem no primeiro, e nem está em link. E uma pessoa nunca associa acento ao domínio, há poucos a serem utilizados.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

só tem no primeiro, e nem está em link. E uma pessoa nunca associa acento ao domínio, há poucos a serem utilizados.
Também tem no logótipo do site :)
E ao espalhar por aí o logótipo, a pessoa, pelo menos eu, vai associar sempre :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também tem no logótipo do site :)
E ao espalhar por aí o logótipo, a pessoa, pelo menos eu, vai associar sempre :)

Também tentas sempre entrar em maistráfego.pt ?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Toda a gente que utiliza a internet, novatos e velhotes incluídos, sabe que não se usam acentos nos domínios, a maior parte nem sabe que até existem. Ou submetes o teu IRS em finanças.gov.pt? Claro que não, eles utilizam financas.gov.pt. Toda a gente sabe que não se utilizam acentos ou cês de cedilha em domínios. Nem o nome do site/empresa tem que coincidir exactamente com o domínio.

Claro que podem haver por aí dois ou três ignorantes que vão escrever os domínios com acentos e tudo, mas são casos raros. Até o meu pai sabe que não se usam.

Por isso Thomato, agradeço a sugestão mas deixa lá o Informática com acento que está muito bem. Ao contrário (logotipo/nome sem acento) mais parece erro ortográfico.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cuidado que Informática.pt não o tens registado, por isso não o divulgues.

De qualquer forma a marca que tenho registada é mesmo "Informática" com acento e como já tenho o informatica.pt tenho sempre preferência sobre o informática.pt... Só não registo porque é um desperdício de dinheiro, pois ninguém o ia utilizar.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também tentas sempre entrar em maistráfego.pt ?
E no logótipo do Mais Tráfego tens Mais Tráfego.pt ou só Mais Tráfego?

Toda a gente que utiliza a internet, novatos e velhotes incluídos, sabe que não se usam acentos nos domínios, a maior parte nem sabe que até existem. Ou submetes o teu IRS em finanças.gov.pt? Claro que não, eles utilizam financas.gov.pt. Toda a gente sabe que não se utilizam acentos ou cês de cedilha em domínios. Nem o nome do site/empresa tem que coincidir exactamente com o domínio.

Claro que podem haver por aí dois ou três ignorantes que vão escrever os domínios com acentos e tudo, mas são casos raros. Até o meu pai sabe que não se usam.

Por isso Thomato, agradeço a sugestão mas deixa lá o Informática com acento que está muito bem. Ao contrário (logotipo/nome sem acento) mais parece erro ortográfico.
Esse panorama está a mudar, eu só disse o que achava, mas como também já disse, não sou psicólogo para saber o que vai na cabeça dos outros :)

Boa sorte com o site ;)
Sinceramente, não gostei muito do design :-?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse panorama está a mudar, eu só disse o que achava, mas como também já disse, não sou psicólogo para saber o que vai na cabeça dos outros :)

Claro, eu sei, e agradeço-te na mesma a sugestão. Mas não considero isso um problema. :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Convido todas as empresas de web design/hosting/etc representadas no +T a submterem a vossa entrada no directório de empresas do Informática.pt. É gratuíto.

http://www.informatica.pt/directorio
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Site da Semana: Não Abandone
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tens um domínio que me faz 'espécie' como conseguiu passar por todas as burocracias do INPI mas pronto :P