← Desenvolvimento

Sistema de suporte via e-mail

Lida 5438 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ando à procura de um sistema de suporte tipo os de tickets, mas que funcione via e-mail.

Ou seja, a pessoa envia um e-mail para o endereço xxx@yyy.com e esse mail é recebido num painel, que lhe atribui um ID e que permite geri-lo como em qualquer outro painel de tickets (definir prioridade, definir qual é o departamento que vai tratar do assunto e permitir que um dos gestores assuma o caso, passando todo contacto a ser feito com aquele gestor). As respostas dadas através do painel seriam enviadas ao cliente via e-mail, sendo que as respostas ao e-mail eram, de novo, recebidas no painel pelo mesmo gestor.

É comum quando contactamos uma empresa que receba bastantes contactos (os casos que me vêem agora à memória que usam um sistema idêntico ao que necessito são a Vodafone e a Google) que a resposta venha com um título do género "[#123456] Assunto do ticket" e não creio que essa gestão de IDs seja feita manualmente.

Alguma sugestão? :)

EDIT: Esqueci-me de acrescentar que neste momento estou a testar o osTicket (que tem a funcionalidade em questão), mas gostava de ter outras opções para ver qual é a melhor para o meu caso.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O que eu já vi por aí era o Kayako Support

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que eu já vi por aí era o Kayako Support

Sent using Tapatalk 2 for Android
Extremamente caro, mas obrigado pela sugestão.

O osTicket faz exactamente o que descrevi! :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Gratuito além do osticket tens também o OTRS - http://www.otrs.com/en/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gratuito além do osticket tens também o OTRS - http://www.otrs.com/en/
Obrigado, vou dar uma vista de olhos.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O desk.com não faz isso? Para um utilizador é gratuito.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O desk.com não faz isso? Para um utilizador é gratuito.
Necessito para múltiplos utilizadores e já me dou bem com o osTicket. Obrigado na mesma :)
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Necessito para múltiplos utilizadores e já me dou bem com o osTicket. Obrigado na mesma :)

Ola,

Desculpa talvez a minha "ignorancia", mas ao adicionar o Email xxx@xxx.com e yyy@yyy.com
Os E-mails vão parar a plataforma do osTicket ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o osTicket permite-te ter um e-mail "suporte@teusite.com" e quando as pessoas enviam para lá um e-mail ele é recebido no painel do sistema e é-lhe automaticamente atribuido um número. A partir daí funciona como qualquer outro sistema de tickets.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Certo.
Pode ser utilizado vários mails de diferentes dominios, ou apenas permite um?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Certo.
Pode ser utilizado vários mails de diferentes dominios, ou apenas permite um?
Não sei, não te consigo confirmar isso, não estou em Portugal e não tenho tráfego em  roaming suficiente para analisar isso. A partir de segunda estou em casa e posso ajudar-te.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se o OsTicket for bom importará de quantos emails desejares, normalmente associas cada email a um departamento.
Offline

scasousa 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde Thomato,
Eu instalei o osTicket 1.7 no nosso servidor, no entanto para fazer o fetching  dos emails está muito complicado, o servidor de email encontra-se num outra máquina.
Podes por favor ajudar-me a fazer esta tarefa é que não estou mesmo a conseguir, já vi muito documentação mas tudo o que experimento fazer não está a funcionar.
Cumprimentos,
Sandra   
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

eu uso, a nível profissional, com 2000 utilizadores a pedirem suporte, com um equipa de 40 pessoas a providenciarem esse suporte, este software open-source

http://www.glpi-project.org/


Dá para ligar à active directory ou semelhante, recebe os emails enviados para um endereço pre-defenido e pode ser atribuido a um ou vários técnicos ou a grupos. Também se pode estabelecer prioridades e estados entre muitas outras coisas.

Já usei o osticket, é bom, mas este é muito melhor.

:)