← AdSense

Já está em conformidade com Termos AdSense?

Lida 4437 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

A opinião dos meus colegas é sempre muito importante.
Depois de ter sido chamado à atenção sobre o layout dos meus sites, fiz uma alteração ao layout dos blocos AdSense...

Peço a vossa opinião, enquanto a Google não responde ao meu pedido de avaliação... os blocos em http://emprego.agenda-portugal.com/anuncios-de-emprego estão "dentro da Lei AdSense"?

 :obrigado:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tem a ver com a pergunta colocada, mas a imagem do twitter que desce com a página, fica por trás da publicidade lateral.
Não sei se é ou não propositado, mas se não é, estou a usar o FF 3.5.7
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Deve ser da resolução que usas.
Eu estou a usar 1440x900 e a imagem do twitter não fica por cima da publicidade lateral, fica ao lado.
O melhor era fixares a imagem no topo.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não tem a ver com a pergunta colocada, mas a imagem do twitter que desce com a página, fica por trás da publicidade lateral.
Não sei se é ou não propositado, mas se não é, estou a usar o FF 3.5.7

Isso acontece quando a publicidade é em flash... quando é imagem (gif, jpg...) esse problema não ocorre.
Não sei como resolver  :-k

Mas por favor... fiquemos pelo tópico  :obrigado:
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que a publicidade esta exagerada, mas pronto isso é só a minha opinião pessoal...

Como utilizador não iria mais a esse site porque 40% do conteúdo esta ocupado por publicidade (2 blocos em cima e em baixo, isto ja para nem falar no banner lateral...)

No meu caso colocaria talvez no máximo apenas um bloco no inicio, e isso já é um pouco intrusivo, mas 2 blocos é simplesmente horrível e desporporcional... (A questão aqui é se o site é só para o adsense ou se é para os teus utilizadores...)

Não leves o meu comentário a peito, o meu objectivo aqui é mesmo ajudar pois eu ate acho que o site tem potencial.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

apaulo eles confundem-se com o conteúdo, portanto não estão bem.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu acho que a publicidade esta exagerada, mas pronto isso é só a minha opinião pessoal...
(...)
Não leves o meu comentário a peito, o meu objectivo aqui é mesmo ajudar pois eu ate acho que o site tem potencial.

Meu caro... estas é que são as críticas construitivas que valem mesmo a pena. :obrigado:
Até porque depois de alterar as cores, fiquei com a mesma sensação de "horrível e desproporcional"...

Por uma questão de facilidade apliquei a tua sugestão no site "irmão": http://emprego.agenda-brasil.com/emprego-acre

A coluna da direita ainda me desagrada um pouco... mas gostava de continuar a ter o espaço para pub não-AdSense... sugestões?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Meu caro... estas é que são as críticas construitivas que valem mesmo a pena. :obrigado:
Até porque depois de alterar as cores, fiquei com a mesma sensação de "horrível e desproporcional"...

Por uma questão de facilidade apliquei a tua sugestão no site "irmão": http://emprego.agenda-brasil.com/emprego-acre

A coluna da direita ainda me desagrada um pouco... mas gostava de continuar a ter o espaço para pub não-AdSense... sugestões?


É complicado, até porque na tua situação específica podes ter na mesma problemas, caso se verifique que realmente a Google anda a apertar. eu sugeria-te talvez tentar ver se com boarders consegues organizar melhor. É que tens que ver a coisa do ponto de vista do utilizador e apesar de já estar mais fácil de perceber ainda não acredito que eles fiquem satisfeitos.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É que tens que ver a coisa do ponto de vista do utilizador e apesar de já estar mais fácil de perceber ainda não acredito que eles fiquem satisfeitos.

Pois... mas os utilizadores só ficam satisfeitos se a pub desparecer e tudo for fácil, grátis e sem publicidade. E assim for, os webmasters acabam na miséria...

::russo:: <- isto é suposto ser um webmaster a tocar na rua para ganhar uns cobres
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois... mas os utilizadores só ficam satisfeitos se a pub desparecer e tudo for fácil, grátis e sem publicidade. E assim for, os webmasters acabam na miséria...

::russo:: <- isto é suposto ser um webmaster a tocar na rua para ganhar uns cobres

É verdade... e pior vão estar aqueles que não souberem cantar nem tocar  :superlol:

Será que os gajos da ASAE já se infiltraram no Google?

Se eles levarem esta história a sério grande parte dos sites que existem irão ser banidos.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois... mas os utilizadores só ficam satisfeitos se a pub desparecer e tudo for fácil, grátis e sem publicidade. E assim for, os webmasters acabam na miséria...

::russo:: <- isto é suposto ser um webmaster a tocar na rua para ganhar uns cobres

Se tiveres uma área especifica só para a pub em vez de misturares com o conteúdo já não tens qualquer tipo de problemas...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se tiveres uma área especifica só para a pub em vez de misturares com o conteúdo já não tens qualquer tipo de problemas...

Pois... é o que considero aquele canto 300x250 (e diz "Publicidade" em cima)... até porque a própria Google é que diz que aquele é o modelo que melhores resultados obtem.

Mas só se consegue meter aquilo com o conteúdo a contornar... as sugestões de colocação que a google apresenta parece que são pensadas para Skyscrappers e Banners... mas depois dizem que o mRec é que tem bons resultados. Eles próprios contradizem-se o tempo todo!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

os proprios exemplos do blog do google adsense são horriveis!!!
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ver se encontrava uma melhor forma de alterar o meu template e encontrei esses videos, são de 2008, será que ainda são válidos?







Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto é sempre válido... a estrutura dos websites do tipo blog não muda muito... ao passeares pela net vez que tudo é mais ou menos igual, tirando alguns efeitos visuais mais ou menos espampanantes