← Social Media

Amdinistração de página de facebook por terceiros

Lida 2138 vezes

Offline

movimenting 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Exmos. Srs.,


Já procurei o forum e não encontrei um tópico sobre isto. Tenho a certeza que não é uma pergunta nova, mas em virtude de não ter encontrado, atrevo-me a fazê-la, espero não estar a duplicar conteúdos. Também não consegui encontrar resposta no google.

Já não são novos os problemas resultantes de uma página de uma entidade ser gerida por um terceiro.

Por variadas razões, terei de colocar o meu perfil de facebook nas mãos de outra(s) pessoa(s). Visto que para tal tenho de adicionar essa pessoa ou pessoas como administradores, e que os administradores (entre outros) podem apagar outros administradores, sinto que me poderei estar a "colocar a jeito para me lixar.."

Ouvi falar de uns softwares que as grandes empresas utilizam para evitar esse tipo de problemas, mas não consigo encontrar nada sobre o assunto.

Será que sabem de alguma coisa que me possa ajudar?

Desde já agradeço as vossas respostas,


Cumprimentos,

José Nogueira
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não software não conheço.

O ideal é encontrar pessoas de confiança.

Outra solução será encontrar uma empresa que faça esse serviço.

Se for só para fazer actualizações, existem muitas soluções: twitterfeed, RSS Graffiti, Tarpipe
Offline

movimenting 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Pois, esses já tinha visto, mas implicam a criação de um feed, e não era isso que se pretendia..  :-?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes explicar melhor o que queres fazer? Por exemplo, com tarpipe é possível fazer tudo o que possas imaginar e muito mais, não é necessário ser por feed.

Já falei disso aqui, pode ser que este tópico que ajude:

Tudo o que pensas ser possível em termos de distribuição de conteúdos, acredita que o tarpipe faz... E se não fizer falas com o Bruno o criador que ele resolve-te o problema. Mas as distribuições simples e completamente automatizadas para as redes sociais, faz tudo e completamente personalizado, artigos, horas, para onde, quando, quantas vezes, em que dias, etc.

Há uma comunidade que usa o tarpipe assim: Têm câmaras espalhadas na savana africana sempre a tirar fotos, quando há uma foto que apanha alguma coisa, com um clique sai para as redes sociais deles/site através do tarpipe.com. Acho isto genial...

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se for adicionar os artigos que metes no blog no facebook eu faço por um X por link :P

E sou de confiança :)
Offline

movimenting 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

O tarpipe parece-me muito bem, mas é capaz de ter o mesmo problema que eu tenho: acesso a dados sensíveis de login e outros.

No fundo era isso que não queria: dar os dados de acesso ou por exemplo admin no facebook (porque poderei ser retirado da lista de admins)

edit:

Talvez o hootsuite esteja mais vocacionado para prevenir este problema, e parece-me que o perfil gratuito é mais abrangente que no tarpipe.. (tenho de ver melhor, acabei só de ver agora)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Experiência própria: nada é mais abrangente que o tarpipe. E acho que eles não fazem store das passwords, mas não tenho a certeza. São os melhores 15€ por mês que gasto.