← Projectos

InvoiceWall - Invoice Storage & Management

Lida 12320 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora boas noites,

O sistema tem tido vários avanços, alguns em background outros do lado do utilizador.

Segurança
Foi um ponto comentado aqui e a que dou muita importância, obviamente que não espero conseguir um sistema infalível, no entanto pretendo que este campo seja de evolução contínua.
As facturas dos utilizadores estão agora inacessíveis via url, caso encontrem alguma brecha, por favor reportem. :)

Interface
Têm sido também feitas algumas alterações a este nível de forma a tentar que a interface fique mais amigável e levando em conta as sugestões que têm sido feitas pelos utilizadores, continuo a contar com todos para fazerem sugestões de melhoria.

Mais
Desvendando um pouco mais, estão em desenvolvimento as estatísticas de utilização, para facilitar o controlo de pagamentos.

O meu pedido
Mais uma vez quero deixar o meu apelo para que utilizem o sistema e critiquem, enviem sugestões, porque disso depende também obviamente o rumo do projecto de certa forma.

Ainda não tinha reparado, mas agradeço as nomeações para site do mês ;)

Obrigado!

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ACTUALIZAÇÕES

Tenho feito algumas actualizações ao projecto, são elas:

- Adicionada a legenda das imagens da página de consulta, visto que podem não ser perceptíveis a todos e colocar texto em cada imagem tornava-se inviável. Assim fica sempre disponível no topo para consulta.

- Adicionada a opção de pagamento automático, em vários casos é possível receber a factura em formato papel ou digital e a mesma ser paga por débito directo, logo, neste caso a factura é registada como sendo de pagamento automático e no dia do pagamento é marcada como paga automaticamente, sendo o utilizador notificado desta acção.

- Foram revistas as páginas de contacto que tinham alguns erros, assim como a página de legislação.

- Na página de edição de perfil já é possível alterar a senha e o email do utilizador, o que não era possível até então.

- Foram disponibilizados os primeiros desenvolvimentos quanto à página de estatísticas, dando assim possibilidade de discussão quanto a esta página, a melhor forma de a organizar e aos dados a constar na mesma.

- Está disponível há alguns dias uma conta demo, para testes, a página de Tour era importante mas a mexer é mais fácil perceber como funciona, tendo já conteúdo que pode ser editado, funciona como uma conta normal, e as permissões são as mesmas.

- Adicionada também a caixa de login na página principal de forma a agilizar e a economizar cliques  :lol: na hora de se ligarem.

- Neste momento é já possível também consultar a data em que a factura foi paga, para isso basta consultar os dados de pagamento de cada factura.

Penso que não me esqueci de nada, queria pedir à comunidade que continuasse a dar feedback sobre o projecto e que o testassem noutros browsers, já verifiquei em ferramentas online mas alguns pormenores passam ao lado, agradecia a quem pudesse que pudesse testar e reportar se está tudo ok ou se encontraram algum erro.

Aqui já testei em chrome/firefox/ie9 com windows 7 e pareceu-me tudo ok, com ligeiras diferenças claro.

Mais uma vez agradeço o feedback que já recebi.

Obrigado,
Roberto Francisco

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu mudava so aquela imagem de " papel -> digital " .. está muito pixelizada e pouco profissional
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu mudava so aquela imagem de " papel -> digital " .. está muito pixelizada e pouco profissional

Obrigado Dub, tinha pensado substituir por um portátil com um printscreen da área de utilizador, mas ainda não se proporcionou...

EDIT: Em termos de funcionalidades, alguma critica?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas noites,

Até agora a conta demo funcionava como qualquer conta, e os dados ficavam de certa forma corrompidos por alguns utilizadores, a partir de agora a conta demo tem restart automático! Se alguém puder testar agradeço ;)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, este projecto está qualquer coisa de fenomenal. :)

Os meus parabéns.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado edumicro,

Conto com o teu contributo para o melhorar ;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Adorei, estou absolutamente deliciado. Muitos Parabéns! :)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Adorei, estou absolutamente deliciado. Muitos Parabéns! :)
Obrigado :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Do primeiro dia que vi o site até hoje melhorou bastante, bom trabalho e força nisso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Viva,
O teu projecto está fantástico, um dia destes vejo de forma mais profunda e escrevo algo no meu blog.
Para já, o que se destacou mais ao olhar, foi o facto da pouca usabilidade dos campos de login. O ideal era ao clicar nos campos, o texto de exemplo desaparecer logo, assim o utilizador tem de se dar ao trabalho (não é que seja muito) de seleccionar tudo e apagar. A parecer que não, é algo que torna a navegação muito mais rápida.

Boa continuação :-)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

(...)Para já, o que se destacou mais ao olhar, foi o facto da pouca usabilidade dos campos de login. O ideal era ao clicar nos campos, o texto de exemplo desaparecer logo, assim o utilizador tem de se dar ao trabalho (não é que seja muito) de seleccionar tudo e apagar. A parecer que não, é algo que torna a navegação muito mais rápida. (...)

Por acaso também reparei nisso e estou de acordo, mas é uma opinião pessoal...
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas noites,

Agradeço o apoio de ambos, é importante perceber que o projecto tem interesse.  :grin:

Em relação ao problema de usabilidade, é de referir que os campos apenas ficam preenchidos caso cliquem em "demo" na página principal, caso acedam à página de login directamente os campos ficam em branco.
No entanto vou implementar a vossa dica, obrigado ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ups..., não tinha reparado
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa noite a todos.

Roberto acho o projeto bastante bom, dos melhores dos últimos tempos aqui.

Interface/Design

Acho bastante boa, gosto do verde  :-P

Conta Demo

Aqui é que te vinha "bater" ( :lol: ). Fui visitar a conta demo para depois vir aqui comentar o tópico e reparo que deixas os utilizadores da demo mudar a palavra-passe. Eu próprio mudei a palavra-passe da conta para ver se realmente dava para mudar. Não te preocupes que 1 segundo depois coloquei a anterior  :lol:. Tenta ver este aspeto.


Acho que não tenho mais nada a dizer, vou testando a plataforma quando tiver mais alguma coisa a dizer venho aqui.

Abraço

EDIT: Não tinha lido que a conta demo tinha um restart. Desculpa então. Se a demo tem restart para mim está tudo perfeito  :grin: