← UI & UX Design

[webdesign] BJ webportal - Opiniões

Lida 9244 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá!
Está a ser construído o BJ webportal. Para já não irei falar sobre as funcionalidades dele, mas sim do design e estrutura em si.

Vejam o design: www.bjweb.info/bjwebportal.jpg

Gostariamos de saber a vossa opinião quanto a cores e estrutura. :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta bom so espero que integres melhor o adsense :lol:
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

linsenças ?? LOL andas a ler o dicionario aka asturmas? LOL
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agrada-me bastante! Só acho que deves ter um cuidado especial quando postas esse tipo de imagens, coloca marca de agua, porque qualquer um pode chegar ali, recortar e copiar certas coisas.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tb gosto muito
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

está porreiro, só tem um defeito -> incompatível com 800x600  :mrgreen:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alem de ter uma coisa parecida em construção dou-te um conselho,
nas rubricas tens os cantos arredondados... e o resto nao acho que devias fazer tudo uniforme
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "tiovivi"
linsenças ?? LOL andas a ler o dicionario aka asturmas? LOL


lol pois... é licenças. Na altura que fiz o design escrevi assim por distracção. Agora fica assim porque entretanto quando montar o portal ficará devidamente correcto.

@mota77 - O objectivo é mesmo não ser tudo uniforme... variar um pouco.
@BlueEagle - Isso cada vez mais todos os sites irão passar a 1024... mas pronto ;)
@x_santos - Obrigado :D
@OFFICER - Obrigado, done :D
@asturmas - Ter adsense não significa ter que colocar o site todo cheio de publicidade... vamos colocar alguma, a suficiente.

O portal já está a ser montado em css + html + php.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "bfms"
@BlueEagle - Isso cada vez mais todos os sites irão passar a 1024... mas pronto ;)


Concordo nisso, 800x600 é uma resolução que já não se usa, até a placa gráfica mais barata no mercado suporta 1024x768.

Alias, a própria resolução 1024x768 já não é muito usada, já muita gente utiliza resoluções bem superiores que hoje em dia quase todas as placas gráficas suportam.

Eu pessoalmente uso a 1024x768 tanto no computador como para eleição de resolução do website.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estava me a referir a cores e escolher melhores sítios..
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

fiem-se na virgem e não corram.
por voces usarem o que usarem não quer dizer que o resto nao seja usado, eu uso 1920 por 1200 no LCD de 32" do desktop e não é por isso que faço um site optimizado para tal. 800x600 ainda é muito usado. mais do que se pensa :roll:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu optimizava para 1024x768...

Já agora OFFICER, tas a desenvolver com um CMS ou fazer o código desde o inicio?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O site será optimizado para 1024 x 768.
@asturmas, o adsense nãi ser daquela cor... foi apenas uma "amostra" do adsense que usei para ver o espaço e afins.

Houve alterações no entanto no design... a imagem (foto) do topo irá ser retirada e o fundo do site será mais escuro.

Mais opiniões são bem-vindas :wink:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O BlueEagle, tem razão, 800x600 é ainda bastante utilizado.  :wink:

E isso é fácil de verificar com um bom contador.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "-RJ-"
Eu optimizava para 1024x768...

Já agora OFFICER, tas a desenvolver com um CMS ou fazer o código desde o inicio?


Nenhum dos dois utiliza um CMS. Mas também não estão a ser programados desde o inicio. Aqui em questão é mesmo o webdesign que faço sempre com 1000x1000 e tenho sempre margem de 24px.